De luta em luta

20 1 0
                                    

Ei! Você! Sim, você mesmo, você triste,  você cansado, você perdido, você mutilado. Não, pode parar, levanta a cabeça, não tenha vergonha do que fez, não se envergonhe de quem você é. Não esconda o rosto, pelo contrário, mostre! Espalhe! Exponha! Sabe o que seu rosto é? Não é de alguém triste, nem cansado, nem perdido, nem mutilado...É o rosto de um vencedor, de alguém que foi pra guerra mas retornou. Use suas cicatrizes como se fossem medalhas, pois elas são frutos das suas lutas, derrame o seu suor ao invés do seu sangue, pois são elas que comprovam sua vida.
Sorrisos alegram mas lágrimas inspiram, não tenha medo, você é uma das pessoas mais inspiradoras que já conheci. Ignore os outros que que olham e julgam seus defeitos, eles são como inimigos lançando granadas, esperando que os estilhaços machuquem mesmo que o tiro não acerte. Está cansado dos olhares? Use uma venda. Está cansado dos sussurros? Use um fone. Viva no seu mundo, mas viva, reconstrua-se, levante-se...E, quando estiver pronto, volte e lute, pois sua vida vale mais a pena do que se importar em ser um desertor.
Ei, olha pra mim, me escuta, se está me vendo, se está me ouvindo...É hora de voltar pro campo, a guerra aguarda, a vida te espera. Os inimigos sempre existirão...Mas os aliados também, sozinho você não está, e a cada inimigo que derrotar será mais uma luta que acaba de ganhar, e de luta em luta, de perda em perda, de ganho em ganho, você vive. Ah, esqueci, você respira? Se está respirando é porque ainda não desistiu, se não desistiu é porque ainda tem esperança e, se ainda tem esperança, é porque tem l suficiente para continuar lutando, para continuar vivendo.

Coletânea de paradoxosOnde histórias criam vida. Descubra agora