Capítulo seis - Somos fogo e aço

117 15 0
                                    


— Eu vou perguntar, mas não tenho certeza se quero saber a resposta. — começou Quésia; seu olhar preocupado fixo nos três celestiais ao seu redor — Como foi que isso aconteceu?

O trio se entreolhou, sem saber o que responder.

Certa vez, em uma época não tão distante, o trio era composto por Nicholas, Olívia e Enzo, mas não desta vez. Ainda sem qualquer notícia do querubim desaparecido, seu lugar na Tríade Angelical era provisoriamente ocupado por Gabriel. Ou no mínimo, provisório era o que eles gostariam que aquilo fosse.

— Ah você sabe, um empurrãozinho aqui, outro ali. Portões velhos tem muitas falhas. — Akriel respondeu quando nenhum dos demais se deu ao trabalho; aparentemente era uma péssima hora para gracinhas, a julgar pelo olhar sanguinário da comandante em sua direção.

Gabriel riu. Não que agora fossem melhores amigos ou algo assim, mas ele tinha que admitir que seu irmão era o melhor em irritar qualquer ser, fosse humanoide, demoníaco ou celestial.

— Eu simplesmente não entendo, mas acho que está claro que isso tem a ver com a ascensão. — afirmou Liv

Quésia concordou com um aceno.

Pouco tempo após o grande anúncio na cúpula angelical, Akriel tratara de recrutar o grupo para uma reunião de emergência; grupo este composto pelos únicos celestiais em que ele confiava no momento. E era uma surpresa enorme para o arcanjo que Gabriel estivesse entre eles, mas isto era um assunto para outro momento.

Agora, o grupo se empenharia em discutir o que fariam a seguir, antes que algo ainda mais terrível acontecesse.

— Akriel tem uma ideia. — se pronunciou Gabriel, lançando um sorriso desafiador na direção do terceiro arcanjo.

Para Olívia e Akriel era nítido ao que Gabriel se referia. Em contrapartida, Quésia arqueou uma de suas grossas sobrancelhas esperando ansiosamente por uma ideia espetacular.

O Terceiro Arcanjo encarou seu irmão com sangue nos olhos antes de finalmente responder:

— Eu vou descer. — afirmou decidido — E Gabriel vai comigo.

•••

— Isto vai ser divertido. — Gabriel declarou enquanto observava o terceiro arcanjo discutir com uma mulher de meia idade.

Mulher não. Ele relembrou a si mesmo; a figura obstinada com cabelos em um coque perfeito e mãos que não paravam de chacoalhar esbravejando, era uma bruxa.

Eu já falei, não tem nada aqui pra você, criança do céu! — a voz da bruxa fez-se ouvir, desdenhosa.

Depois do anúncio abrupto aos demais celestiais, Akriel não tinha esperado nem meio minuto antes de dar as costas e se preparar para a "descida". E sua preparação consistia apenas em vestir um jeans e camiseta e oferecer o mesmo ao Gabriel; roupas mundanas. Pouco tempo atrás, ele imediatamente recusaria, mas não agora. Coisas mais importantes do que sua aversão ao plano mortal estavam em jogo.

Quanto ao plano de Akriel, obviamente não tinha agradado nenhum pouco Olivia. E apesar de todos os protestos do terceiro arcanjo, ela acabou se juntando a dupla. E agora eles eram um trio.

Dois arcanjos e uma celestial da morte obstinados a descobrir que porra estava acontecendo no plano mortal.

Para Gabe ainda era inacreditável que ele realmente estivesse fora de Caelis. A última vez tinha sido uma, duas décadas atrás? Ele mal se lembrava. Tanto quanto mal se lembrava de como era se sentir humano; um pouco mais livre de obrigações e da tensão celestial que perdurou em Caelis por tanto tempo.

Criaturas Celestiais - A Queda  [Pausada]Onde histórias criam vida. Descubra agora