Capítulo 11

454 37 7
                                    



POV Priscilla

- O que eu admiro na Priscilla é o fato que ela ama ser mãe, dá pra ver que ela nasceu pra isso, ela é a pessoa mais determinada que eu conheço e bem clara sobre o que ela pensa e o que ela quer...  Ela lida bem com as pessoas e sempre teve paciência com as minhas oscilações de humor, além dela ser constante que é uma coisa que eu nem sempre consigo ser. - Vicky terminou e desviou seu olhar para o chão.

- Priscilla. - Nossa terapeuta chamou minha atenção para eu dar continuidade. 

- 5 Coisas que eu admiro na Vicky? - Perguntei e ela assentiu. - Eu sempre gostei do seu jeito espontâneo, sua simpatia...

- O que mais?

- Eu lembro que ela  sempre me fazia rir e me apoiava nas decisões.  - Eu percebia o olhar da Vicky e o da nossa terapeuta enquanto eu focava num ponto da parede daquele consultório decorado com grafiato, era bonito mesmo, mas nada surgia na minha cabeça além do que já havia dito e para ser bem sincera eu não estava me esforçando. Acabei dando de ombros ao voltar a olhar para terapeuta.

- Você acha que a Vicky não te apoia e nem te faz rir mais?

- Acho que a gente não tem convivido tanto pra isso. - Disse sincera.

- Vicky como você se sente ouvindo isso?

- Me sinto culpada por estar tão ausente.

- Por que você acha que houve esse distanciamento?

- Porque eu trabalho e viajo muito.

- Isso nunca foi um problema antes. - Eu disse e ela olhou pra mim.

 Vocês escreveram as cartas? -  A terapeuta perguntou antes da Vicky tentar me responder.

- Sim. - Nós falamos ao mesmo tempo, voltando a atenção para terapeuta.

- Ótimo quem quer começar?

- Posso começar. - Eu disse para o alivio de Vicky e abri a carta escrita a próprio punho e comecei a ler em voz alta. 

"Eu não sei o que aconteceu com a gente, você evita voltar pra casa e quando volta se comporta como se fosse uma simples visita, uma hospede; parece que você é uma turista passando suas férias lá em casa. 

Eu não consigo conversar com você e quando consigo é sempre sobre o Miguel porque é o único assunto que parece que temos em comum ultimamente e mesmo assim não significa que não vamos discutir porque sinto que a sua ausência está começando a afeta-lo também.

Essa não foi a vida que eu planejei pra gente e acredito que nem você e tudo que eu quero nesse momento é saber o que podemos fazer para sair dessa situação, principalmente pelo bem do Miguel."

- Priscilla não é bem ass.-

- Espera, Vicky. - A terapeuta a interrompeu. - Primeiro leia a sua carta, foi isso que combinamos.

- Isso é ridículo! - Ela se exalta e levanta do sofá me encarando. - Eu sei que eu estou ausente e sei que as coisas estão ruins, mas não acho que isso aqui. - Ela diz apontando para a terapeuta com a mão que segurava sua carta. - Vai ajudar em alguma coisa... - Ela faz uma pausa fechando os olhos e respira profundamente. - Você quer saber o que eu acho? - Ela diz depois de voltar a olhar pra mim. - Que você quer se livrar de mim e ao invés de falar logo que quer o divorcio, você quer pagar de santa e dizer pra todo mundo que pelo menos tentou.

- Você só pode estar de brincadeira comigo! - Digo incrédula. - Se eu estou aqui é justamente pra tentar salvar o nosso casamento.

- De que jeito? Você nem conseguiu dizer cinco coisas que gosta em mim. Fala a verdade e diz logo que você não me ama mais.

- Isso não é verdade...

- Você só me cobra, fala que estou ausente, mas e você?

- O que tem eu?

- Gente, vamos nos acalmar e voltar para dinâmica. - A terapeuta volta a falar, o que me faz me lembrar da presença dela.

- Não, espera! O que tem eu, Vicky? O que você ia falar?

- Você é uma hipócrita e isso aqui é uma perda de tempo. - Ela disse  terminando de amassar a carta em sua mão e simplesmente saiu batendo a porta do consultório.

Nota:

Acredito que as atualizações vão ser semanais a partir de agora. Esse trecho foi o que ficou salvo e estou disponibilizando ele inacabado mesmo só pra dar um sinal de vida.

Começo de Janeiro até o fim de Fevereiro foram extremamente caóticos, aconteceu de tudo, se eu fosse contar dava pra escrever outra fanfic.

Mas o importante é que agora está tudo bem.

Até o próximo capítulo ;)























Elo (Natiese)Onde histórias criam vida. Descubra agora