Capítulo 5

539 41 20
                                    

Nota:

Olá!

 Só pra dar um sinal de vida...


POV Natalie

A Liz sempre me chama de amor perto do Felipe e ele nunca disse nada e nem perguntou...

- Mãe, eu não quero ir no aniversário do Miguel, eu vou ficar sozinho lá. - Felipe disse me tirando dos meus devaneios enquanto dirigia a caminho da casa do Miguel.

- Tenho certeza que isso não vai acontecer. - Eu disse depois de me identificar na portaria do condomínio de casas onde o colega do Felipe mora.

- Mas você vai ficar comigo?

- Vou sim, filho.

Eu realmente quero que essa festa sirva para o Felipe se enturmar com seus outros colegas. Depois que a Vicky nos convidou para o aniversário do Miguel eu achei melhor procurar saber melhor quem eram os amigos do Felipe e não fiquei surpresa em descobrir que eram os mais bagunceiros da sala dele.

Não posso negar que eu também aceitei ir na festa porque estou curiosa sobre a dinâmica que as mães do Miguel têm pois eu quero poder apresentar a Liz como minha namorada para o Felipe, mas estou receosa em conversar sobre isso com o ele depois dos últimos acontecimentos.

- Vamos? - Eu perguntei depois de parar o carro e ele assentiu. Abri o porta malas e peguei o presente que escolhemos juntos para o Miguel.

- Se ficar chato a gente vai embora?

- Com toda certeza! - Eu disse e vi que ele ficou mais tranquilo.

Fomos andando e olhando os números das casas para encontrar a certa.

- 247! - Felipe disse apontando o lugar, fomos até a entrada e ele apertou a campainha, entreguei o presente na mão dele, eu sabia que ele estava desconfortável por ter que socializar com seu não amigo, mas eu estava confiante que a situação deles podia mudar a partir de hoje, são crianças.

A porta se abriu e quase agradeci com as mãos para o céu ali mesmo por ter sido a Vicky que atendeu a porta; minha situação com a esposa dela não estava das melhores e do mesmo modo que eu queria consertar as coisas entre o Felipe e o Miguel, eu gostaria de conversar com a outra Pugliese para não ficar um clima ruim, afinal nós vamos nos ver sempre já que nossos filhos estudam juntos. Reuniões e eventos do colégio não vão faltar.

- Você veio! - Vicky disse animada e logo se abaixou para cumprimentar o Felipe. - Sejam muito bem vindos... Entrem, fiquem a vontade.

- Obrigada! - Eu disse entrando e já me deparando com a decoração da festa e algumas crianças, a casa era muito bonita e espaçosa. - Cadê o aniversariante? - Perguntei e ela fez um sinal do tipo 'volto já' e 10 segundos depois ela volta com o Miguel olhando para gente e olhando para mãe.

- Feliz aniversário... - Felipe teve a iniciativa e entregou o presente na mão do Miguel que pareceu surpreso, como se só tivesse notado o pacote embrulhado naquele instante.

- Obrigado! - Miguel disse e seus outros colegas se aproximaram dele esperando que ele começasse a rasgar o papel de presente e foi o que ele fez, colocou a caixa embrulhada no chão e começou a desembrulhar. - Nossa! - Ele disse maravilhado ao ver que ganhou um lego temático dos vingadores. - Mãe, eu posso abrir agora para montar?

- Claro meu amor, hoje é seu dia.

- Vamos gente? - Ele disse para seus amigos em volta dele tão maravilhados quanto ele. - Vamos Felipe? - Ele perguntou para o meu filho que se juntou a turminha e desapareceu de vista com os outros.

Vicky que estava assistindo a cena junto comigo virou para me olhar e nós começamos a rir.

- Bela escolha. - Ela disse.

- Imaginei que eu fosse acertar na escolha já que a confusão iniciou por causa de um boneco do Capitão América.

- Eu sabia que isso ia acontecer, crianças são assim, a Priscilla ficou meio assim, mas depois concordou comigo.

- Ah ela não queria que...

- Ela só ficou preocupada, coisa de mãe super protetora, sabe? Fica tranquila que aquela marrenta sabe que eu to certa.

-E ela?

- Ela tá vindo, foi buscar o bolo.




Elo (Natiese)Onde histórias criam vida. Descubra agora