POV Natalie
- Já tomou banho?
- Já.
- Ótimo, então vem cá que eu quero falar com você. - Eu disse e ele se sentou ao meu lado no sofá. - Me conta agora o que aconteceu.
- Promete não ficar brava?
- Não.
- Mãe...
- Eu prometo conversar com você.
- Mas você vai me deixar de castigo?
- Não sei.
- Eu conto se você não me deixar de castigo.
- Que tal eu já te deixar de castigo agora mesmo? - Eu disse olhando para ele e ele desviou o olhar para fitar o chão e começou a falar.
- Eu tava brincando com o Lucas e a gente queria brincar com o Miguel, mas ele não queria emprestar o Capitão América e me bateu.
- Ele te bateu porque não queria emprestar o boneco? - Eu disse incrédula.
- Aham...
- Tem certeza que foi isso que aconteceu?
- Sim... - Ele disse ainda olhando para o chão.
- Ok, segunda eu vou falar com a diretora.
- Não precisa, mãe.
- Precisa sim e eu sei que você não está me contando tudo, por isso você vai ficar de castigo, tá proibido de jogar videogame esse fim de semana.
- Mas mãe...Eu combinei de jogar Minecraft com o Lucas e o Matheus...
- Devia ter pensado nisso antes de tentar enrolar a sua mãe. - Eu disse bagunçando o cabelo dele e ele ficou emburrado e foi para o seu quarto enquanto eu me levantei para pegar um copo d'água na cozinha.
- Amor?
- Oi.
- Conversou com ele?
- Um pouco, acredita que ele queria negociar comigo?
- Pra não ficar de castigo, né?
- Muito espertinho esse garoto.
- Nem imagino com quem ele aprendeu isso...
- Nem eu... - Eu disse me fazendo de desentendida.
- E como foi a conversa?
- Tá claro pra mim que foi o Felipe que provocou, mas eu sinto que tem mais alguma coisa aí.
- Quer que eu te acompanhe na segunda?
- Não, não precisa.
- Então qualquer coisa me liga, tá?
- Pode deixar!
POV Priscilla
- Não vamos esperar a mama chegar?
- Não vai dar tempo, mas quando você chegar da escola ela vai estar em casa, ta bom?
- Tá bom... A gente vai fazer surpresa pra ela?
- Dessa vez não vai dar.
- É porque eu to de castigo e levei advertência na escola? - Ele perguntou preocupado.
- Não, só não vai dar tempo mesmo. Depois que eu resolver o seu assunto do colégio eu vou ter que ir correndo para o trabalho.
Chegamos no colégio do Miguel e fui recebida pela diretora, ela pediu para que eu aguardasse um pouco enquanto ela conduzia o meu filho para a sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Elo (Natiese)
Fiksi PenggemarNatalie é colunista de uma revista famosa e Priscilla uma chef confeiteira que está começando a chamar atenção. As duas acabam se conhecendo após uma discussão entre os filhos.