Poderes?!

250 23 4
                                    

Sophie's POV

Desde que começámos a falar que ela está a evitar a pergunta principal:

"Porque é que ela se foi embora?"

Quando finalmente lhe consigo perguntar diretamente sem ela desviar a conversa diz-me que não me pode dizer. Mas que me pode mostrar...

Como? O quê? Estou super confusa mas decido confiar nela.

Eu: Okay.

Lauren: Então aqui vai.

Pegou numa garrafa de água que estava em cima da mesa de centro e fechou os olhos. Fiquei a olhar para ela sem perceber onde ela queria chegar com tudo isto.

Fiquei chocada quando comecei a ver a água a congelar.

Eu: O... O que... O que está a acontecer à água? Ela está a congelar?!

Lauren: Sim, tem calma. Eu vou tentar explicar melhor mas primeiro tens que te acalmar, eu sei que é difícil de acreditar mas esta sou eu e agora tenho que lidar com isto!

Eu: Mas... Como? - ainda não acreditava naquilo que tinha visto diante dos meus olhos.

Sophie tem calma! Eu vou tentar explicar mas também é difícil para mim.

Eu: O que... Como é que... Tu não... Entraste na minha cabeça? - agora estava a começar a ficar assustada.

Lauren: Sei que estás a ficar assustada com tudo isto, - agora estou definitivamente assustada - e acredita que eu também fiquei no início, mas não tens que ter medo, isto é já não acontece, a menos que eu queira! - tentou explicar, sem sucesso.

Eu: Tu queres que eu tenha calma e não tenha medo quando acabaste de me dizer que tens poderes?!

Lauren: É mais ou menos isso. - ela só pode estar a gozar comigo.

Não, eu não estou a gozar comigo.

Eu: Para com isso, não é uma boa maneira de me manteres calma! - disse tentando não parecer desesperada - Okay. Para além de congelares água e entrares na cabeça das pessoas o que fazes mais?

Lauren: Achas que é pouco?

Eu: Não! Mas conheço-te demasiado bem e sei que ainda não disseste tudo.

Lauren: Tens razão eu não te disse tudo mas também não te quero assustar mais, por isso acho melhor ficarmos por aqui.

Eu: Okay. Mas amanhã não te escapas.

Eu queria mesmo saber o que é que ela conseguia fazer para além daquilo que já me tinha mostrado.

Lauren's POV

Depois de tudo isto não estava com vontade de lhe mostrar o que mais conseguia fazer. Sabia que ela queria ver tudo o que eu conseguia fazer mas não a queria assustar mais. Então decidi adiar.

Eu: Okay. - respondi. sabia que ela não ia simplesmente esquecer - Queres perguntar mais alguma coisa?

Sophie: Hoje não! E tu, queres fazer alguma pergunta? Em 2 anos muita coisa muda e por isso não sei...

Eu: Sim, claro! Quero saber tudo o que aconteceu. - disse um pouco mais descontraída.

Sophie: Então... como já reparaste eu tenho uma casa só para mim, foram os meus pais que me ofereceram. Quase chumbei no ano em que desapareceste mas tive ajuda e consegui safar me. O Alex esteve um bocado estrupido durante uns tempos, mas eu tive uma conversa com ele, dei-lhe dois estalos e ele abriu os olhos. E o, desculpa mas não tenho outro nome para ele, estupido do teu namorado arranjou uma gaja 1 semana depois de desapareceres... portanto, tira as tuas conclusões disto e não digas que eu não te tinha avisado! - encolhi os ombros.

Eu: Já estava à espera. Era só uma questão de tempo até eu acabar com ele, sabia que ele não gostava de mim e eu também já só estava com ele por estar.

Sophie: Fazes bem em não te deixar afeta por ele, não vale a pena.

Eu: Mas explica-me lá o que aconteceu ao Alex, disseste que ele estava estupido, mas o que queres dizer com isso?

Sophie: Pois,sobre isso... queres que eu o chame aqui para poderes conversar com ele?

Eu: Amm... não sei... Prefiro saber primeiro como é que ele esteve antes de o chamar.

Quero estar preparada para a sua possível reacção.

Sophie: Então eu vou explicar-te resumidamente o que aconteceu, porque acho que deveria ser ele a contar-te. Então foi assim: Quando te foste embora ele foi um dos que ajudou mais a procurar-te, mas quando se convenceu de que não ias aparecer quase entrou em depressão, começou a beber e chegava todos os dias a casa bêbado. Tivemos que ir ao médico porque ele estava a ficar realmente mal e ele disse que se o Alex não parasse com a bebida podia vir a ter problemas muito sérios. Foi nessa altura que eu lhe dei um par de estalos e o fiz acordar para a vida. O resto já sabes, tivemos que reorganizar a nossa vida e encarar o facto de que tu tinhas desaparecido. - ela disse sem deixar de olhar para mim. Eu estava chocada, não conseguia dizer nada - Pois... se me dissessem eu também não acreditava, mas é verdade. Agora que já sabes queres que eu lhe diga para vir cá?

Eu: Eu quero mas tenho medo.

Sophie: Eu falo com ele antes para ele ter calma. Já agora, tens que começar a pensar no que vais dizer aos teus pais, porque eles estiveram mesmo mal.

Eu: Eu sei, obrigada Sophie.

Sophie: Eu vou ligar ao Alex.

Eu: Okay. Posso beber um copo de água?

Sophie: Podes mas já que congelaste esta tens que ir a cozinha buscar. No corredor à direita.

Obrigada.

Sophie: Já agora, evita fazer isso, eu ainda não me habituei e é provável que me assuste.

Eu: Ah... Desculpa, vou tentar.

Fui até a cozinha mas ainda conseguia ouvi-la a falar com Alex. Ela não lhe disse muita coisa, não havia muita coisa para dizer. Agora é só uma questão de tempo até ele chegar...

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Oi! Desculpem, desculpem, desculpem! Demorei imenso tempo a por este capítulo porque não tive muito tempo para os passar a computador. Tenho sempre coisas para fazer e quando não tenho a quem invente alguma coisa. Já comecei a escrever o próximo capítulo mas não sei quando vou conseguir pô-lo visto que vai começar a segunda ronda de testes. Tenham alguma paciência.

Alguma de vocês vai ao concerto dos 5sos? EU VOU!!!

Tenho uma nova história chama-se "A Viagem ao País das Maravilhas" leiam é a continuação da "Viagem a Terra do Nunca".

Têm instagram? Sigam-me 23sara06 (sigo de volta)

A conversa de sempre e que vocês já sabem: não se esqueçam de votar e comentar aquilo que acham que aí acontecer, aquilo que queriam que acontecesse ou simplesmente o que acharam do capítulo.

(Ps: sei que o texto ficou sem espaços entre os parágrafos, não tenho a culpa estou no telemóvel. Depois, quando for ao computador, eu edito.)

Love you!!!

❤️❤️❤️

Ninguém pode saber...Onde histórias criam vida. Descubra agora