Capítulo 1

3.7K 266 132
                                    

(Jungkook on)

Olá meu nome é Jeon Jungkook, tenho 17 anos de idade e atualmente fui diagnosticado com um tumor nos ossos, o mesmo está mais centrado na minha perna esquerda. Eu moro no hospital desde meus 6 anos desde que fui diagnosticado com meu primeiro tumor, desde então, mesmo com diversas cirurgias eu não me livro deles. Sempre que um se finaliza aparece outro num curto período de tempo, então acabei me mudando para o hospital para não precisar ficar vindo para cá todos os dias para fazer novos exames. Minha mãe, a Doutora Jennie, é dona deste hospital e eu sou seu único filho. Meu pai morreu num acidente de trânsito quando vinha para o hospital na época em que os médicos descobriram meu primeiro tumor.

Minha mãe me culpa pela morte de meu pai, ela diz que se eu não fosse tão insignificante, tão idiota e tão fraco ao ponto de chorar loucamente enquanto mamãe ligava para o papai contando sobre o meu tumor ele não teria morrido, papai me amava tanto que ao ouvir meus choros escandalosos dirigiu muito rápido para tentar me acolher no hospital, mas acabou batendo e capotando o carro.

Naquela época, mamãe ficou sem olhar na minha cara por dois meses inteiros, ela só voltou a notar a minha existência quando o companheiro de trabalho dela disse que estavam se espalhando notícias dela como dona e melhor médica do hospital abandonando seu filho com uma doença grave por causa da morte do pai.

Por isso que frente ao público ela demonstra que me ama muito e faria de tudo por mim, mas quando estamos a sós a mesma me ofende de todas as maneiras possíveis, me chama de assassino e doente, também diz que seria mais feliz se não tivesse me tido como filho. Eu sei que ela só me mantém vivo no hospital para manter a imagem de uma boa mãe que luta todos os dias para salvar seu filho doente, mesmo que isso não seja verdade.

Mas felizmente eu tenho minha única companheira nesse hospital, a única pessoa que me trata com muito carinho como se fosse minha irmã mais velha, ela é a enfermeira Joy. Nos conhecemos no tempo em que minha mãe estava me ignorando pela morte de meu pai. Eu estava sozinho no jardim até que ela chegou e me fez companhia, desde então nós nos tornamos grandes amigos.

Mas infelizmente eu não consigo vê-la o tempo todo pois a mesma tem que trabalhar, nossos encontros são realizados apenas pela manhã nos meus exames matinais diários.

Como não gosto de ficar no meu quarto, eu fico mais no jardim, no mesmo jardim em que conheci a enfermeira Joy. Tenho boas lembranças nele, a grama está sempre verde e todas as flores sempre estão bonitas e com suas cores vivas. É silencioso também, as pessoas não vêm para cá por ser uma área muito afastada do hospital, tanto que é por esse motivo que o jardim já está abandonado e cuidado apenas por mim, e também por ter uma outra área verde muito mais acessível aos pacientes, aqui é meu cantinho secreto.

//

Acordei cedo, estava animado para ver se as rosas que plantei a uma semana já tinham florescido no meu jardim. A enfermeira Joy fez todos os meus exames matinais e percebeu minha empolgação.

– Caramba Jungkook, você está animado hein! Posso saber o motivo de tanta animação?

– Eu plantei rosas na semana passada no meu Jardim, quero ver se elas já cresceram!

– Que fofo! Mas vá com calma mocinho, precisa ficar quietinho por trinta minutos para o remédio fazer efeito, depois pode ir para seu jardim.

– Aigoo, tudo bem eu espero.

Trinta minutos se passaram, fiz toda minha higiene pessoal e coloquei uma calça e um casaco moleton. Nem pensei duas vezes quando saí correndo do meu quarto até o jardim, gostava de ver as coisas que eu amava e cuidava crescendo saudáveis. Mas tinha algo estranho quando cheguei lá... O portão estava... aberto???

Chuvas de verão - jjk & pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora