6. A CURA

35 1 0
                                    

O TOC é uma doença muito estranha, porque a gente imagina coisas ruins e acha que irão acontecer e, para não acontecer criamos soluções como as repetições.

Eu nunca imaginei que teria TOC, me pegou de surpresa, desprevenida e totalmente leiga sobre o assunto, pois veio na infância e quem espera uma doença dessa na infância?! Onde a criança não tem problemas a se preocupar ou contas a pagar; pois bem, o TOC surgiu por marcas de bullying, pressão e medo.

Mas hoje, digo a vocês que ele foi embora...Como? Explico: deixei de ser atormentada pelo medo de algo ruim acontecer, deixei de fazer repetições e me entreguei a confiança de que não aconteceria nada de mal comigo, comecei a dizer NÃO para tudo que não queria, parei de me cobrar a perfeição, comecei a realizar meus sonhos e objetivos, estipulei metas, deixei amigos (as) que não me fazia bem para trás, comecei escolher bons e novos amigos (as), comecei a puxar conversa com pessoas em todos os meios sociais que vivia e fui desenvolvendo experiências sociais e algumas vezes laços, parei de me importar com o que os outros pensam de mim, passei a cuidar do meu corpo, mente e espírito, passei a valorizar e a amar mais as pessoas que me amam, comecei a olhar a vida com bons olhos, fiquei totalmente positiva, sorrindo para todos, torcendo pelo sucesso do outro, e com isso fui me curando, dia após dia.

Quando comecei a cuidar de mim, emagreci, consegui ser magra como um dia sonhei; conclui a faculdade com sucesso e vários cursos e mini cursos; me aproximei mais de Deus e foi o auge da minha cura, pois Deus na sua infinita bondade me mostrou quem eu era (sua filha) e que ele estava comigo e me libertou.

Eu no meu entendimento cristã sei que o que faz sofrer não vem de Deus, e sabia que o TOC não veio de Deus e não me pertencia e que Deus estava me limpando e purificando.

No meu íntimo só eu e Deus sabemos o que passei, e isso virou aprendizado e muito amadurecimento, porque vejo as limitações e problemas das pessoas com soluções e olhos de compreensão e amor. É impossível esquecer do que se passou, mas é possível fazer uma linda história e um belo futuro.

Como é bom olhar para a vida e sentir - se livre... Haaaaa é gratificante e prazeroso! Parece que ganhei asas e estou voando em vôos altos e suaves.

Se você tem ou teve esse problema chamado TOC, compartilhe comigo a sua experiência e se precisar da minha ajuda estou a disposição.

TOC, MAS NÃO ME TOC!Onde histórias criam vida. Descubra agora