Sem dúvida, aparatar não é muito confortável. Era a mesma sensação que sentiu naquele dia com a onça: era como ser puxado por um aspirador, enquanto rodopiava como um pião num estalido.
Quando abriu os olhos, o menino viu a porta de sua casa na sua frente. Ninguém os viu, as casas estavam fechadas, provavelmente todos estavam dormindo.
— É estanho aparatar, falou o menino.
— Normal, você ainda não tem experiência. Falou Maurício.
— Agora, é anormal uma pessoa vomitar depois de aparatar né amor ? Retrucou Sophia,sorrindo.
— Você vomitou pai ? O menino riu intensamente.
— Ei... Eu tinha comido mal naquele dia e parem de rir... Falou o pai de Fábio, fingindo estar ofendido.
A mãe de Fabinho estendeu sua varinha para a porta que se abriu com um pequeno estalo da tranca de segurança e a família entrou em casa levando a bagagem. A casa estava um pouco poeirenta mas além disso nada estava fora de rumo. Claro, a mãe de Fábio reclamou que o jardim e estava mal cuidado, uma bela desculpa para estrear seu novo kit de jardinagem.
Depois de arrumarem novamente a casa, o que exigiu algumas horas, a família almoçou e Fabinho foi tirar um cochilo no seu quarto, abrindo as janelas para ventilar o ambiente. Como as janelas estavam abertas uma ave adentrou por elas sem dificuldade e pousou na janela, grasnando para acordar o menino. O garoto acordou rapidamente e se sentou na cama esfregando os olhos. A primeira coisa que viu foi que uma arara azul estava na sua janela e trazia uma carta amarrada na pata. O menino arregalou os olhos de surpresa e sorriu. Só podia ser uma coisa.
O menino estendeu o braço para a ave que pulou para ele e com cuidado desatou a carta de sua pata e ele fez um carinho na cabeça da arara que logo partiu. Ele pegou a carta em suas mãos e a examinou: era um pergaminho grosso lacrado com cera verde, que o menino rompeu e abriu o pergaminho e logo viu seu nome em letras douradas debaixo de um brasão. Ele já sabia o que estava escrito, mas não fazia mal confirmar:
Escola de Magia Castelobruxo
Fábio Magno Fernandes, é com muito prazer que gostaríamos de informar que sua matrícula em Castelobruxo foi efetuada com sucesso. É importante lembrá-lo de que o ano letivo se inicia no dia 6 de janeiro 2018, portanto apresente-se na Estação São Francisco devidamente equipado no dia 5 de Janeiro. Em nossa escola buscamos alunos dedicados que queiram crescer, transformar o mundo e principalmente a si mesmos.
Poder, honra e conhecimento.Natália Gomes Cavalcante, diretora de Castelobruxo e Presidente do Conselho Mágico Nacional.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de Castelobruxo - O Círculo de furor
FanfictionQuando o mal bate as portas o que você faz, foge e se esconde ou o enfrenta com coragem ? Fábio Fernandes, um garoto de apenas 11 anos decide enfrentar um inimigo poderoso, mesmo sendo esse seu primeiro ano em Castelobruxo. O que fazer ? Em meio a e...