Aargh!! Bocejei e acordei meio atordoada, meio sem entender porquê esse maldito despertador tocou tão cedo. Estava já percorrendo meus pensamentos sentada na cama, até lembrar-me de que era meu primeiro dia de aula, e de que, calculando o tempo que perdi naquele vagaroso despertar, estava bem atrasada.
Levantei-me rápida e apressadamente... Onde está meu secador?! Droga! Ele sempre some. Pelo nível de ansiedade no qual eu estava pra esse dia eu concerteza devia ter me lembrado de separá-lo, como fiz com todos os materiais e objetos dos quais eu precisaria hoje.
Corri então pra suíte, tomei um banho gelado, tanto a ponto de refrescar até minhas idéias e expectativas pra esse reinício de ano letivo, enquanto o tempo girava o relógio com costumeira pressa.
Achando meu até então perdido secador dentro do cesto de roupas sujas, ao secar meus longos e lisos cabelos loiros, vi-me quase pronta... maquiagem? Me poupe, não preciso disso. Tenho só dezesseis anos e já desperto olhares e desejos de todos os garotos de minha escola, até os mais velhos.
-Akyra! O que é isso? Essa definitivamente não é a mais decente vestimenta disponível no seu guarda-roupas, principalmente pra escola!
-Ah, mãe! Me deixa! Eu gosto assim, e quero usar assim!
-Saia da minha frente, antes que precise subir novamente pra se trocar.
Isso me aborrece muito. Sempre tem alguém pra falar das minhas roupas. Eu não mereço ouvir tudo isso! O mundo seria um lugar bem melhor se cada um cuidasse só da própria vida. Ah, que se dane, vou logo pra escola antes que eu me atrase ainda mais.
-Eu estou profundamente decepcionada com o fato de estar nessa escola a quatro anos e ver os mesmos garptps feios todo ano! - Exclamou Jessy, minha melhor amiga.
-Ah, não seja tão exigente, tem uns do nono ano que são até bonitinhos...
-Nós somos do PRIMEIRO ano, Akyra. Não adianta nada.
-bem, pelo menos um ou dois novos chegaram...
Uma rígida e muito amarga voz nos interrompeu, bem característica de Carlo, Aquele velho e rabugento professor de ciências naturais.
-Sentados, já! Iniciarei a aula em um minuto.
O obedeci rapidamente, já não vendo a hora do intervalo, dito que ciências naturais era a matéria mais entediante que podíamos estudar. Enquanto eu ainda me sentava, chegou, ainda mais atrasado, um garoto, alto e bem gordo, muito estranho na verdade. Me perguntei o que alguém como aquele garoto podia fazer, e logo descobri...
-bem... não pretendo fazer nenhuma prova diagnóstica, eu literalmente não me importo com o que vocês aprenderam ou deixaram de aprender, por isso farei algumas perguntas, e quem obter êxito em respondê-las será acrescido de um ponto e meio na média bimestral, sem rodeios.
Gelei por dentro, ao lembrar-me de que eu tenho pais simplesmente muito exigentes quanto às minhas notas.
-Ano passado ensinamos muito a vocês sobre a luz solar. Alguém se habilita a fazer observações coerentes sobre a mesma?
-É quente, professor! - Exclamei animada.
-Me poupe, garota. Apenas fale quando for sair algo útil de sua boca. Mais alguém?
Olhei à minha volta, até ver uma grande e volumosa mão se erguer. Era o garoto estranho.
-Pois não, garoto? Seu nome e o que tem a dizer, por favor.
O percebi ligeiramente tímido, mas logo encontrou suas palavras:
-Anh... Me chamo Astro, senhor. A luz solar leva por volta de oito minutos pra atingir o planeta terra. A luz Branca é uma mistura de todos os comprimentos de onda, do espectro visível e invisível.
-Interessante. Sabe algum jeito de separar essa mistura?
-É simples, senhor. Basta fazer a luz branca passar por um prisma.
-Muito bem colocado, pelo menos alguém aqui sabe o que falar.
Me vi ligeiramente impressionada, mas sei que ele nem é tudo isso, concerteza é só mais um nerd que quer inflar seu ego pra se esquecer daquele corpo gordo e feio que tem. Aliás, inda bem que ele se senta do outro lado da sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O ÚLTIMO PRESENTE
CasualeO que você faria pelo seu PET? o quanto vc é capaz de amadurecer? Está debaixo dos valores que vc mesmo considera certos? Machismo, Racismo, Xenofobia... você seria capaz de corrigir todos os que te afligem em apenas uma viagem? a luz é inconfundíve...