Setembro
OK Ayla. Respira e inspira. Vai dar tudo certo hoje, você só tem que mostrar suas coisas e tirar suas fotos e sair. Só ser discreta que ninguém vai perceber sua presença. Fico repetindo isso na minha cabeça pra mim mesma até que bato em alguém e acabo perdendo o equilíbrio e caindo de bunda no chão.
Droga. Meu plano acaba de ir por água abaixo.
- Ah meus Deus, mil desculpas, eu estav..- digo rápido e me embolando nas palavras.
- Hey, está tudo bem- alguém me interrompe, olho pra cima e vejo um garoto sorrindo- eu estava andando e mexendo no celular- levanta o aparelho- aliás, me chamo Gabriel Noga- diz estendendo a mão.
- Ayla, Ayla Santos- digo pegando a mão dele e me levantando- obrigada- sorrio.
- Está perdida?
- Não eu só- olho nos seus olhos- deixa pra lá.
- Bom, eu estou indo treinar se quiser posso te acompanhar.
- Ah, claro. Obrigada de novo. Eu estava indo pro campo onde o sub 17 vai treinar, vou fotografar o treino.
- Que coincidência, também estou indo pra lá. Bom, é o meu treino. - ele diz risonho e já começa a andar e o sigo em silêncio.- bom, é aqui- ele diz assim que chegamos no campo onde já tinha alguns jogadores conversando.
- Obrigada por me acompanhar até aqui.
- Não foi nada, espero que você consiga ótimas fotos minha.
É claro que eu consigo com um jogador desse. Isso é o que eu queria falar, mas só penso. Quando volto pra realidade vejo que ele já está com seus amigos no campo, então começo a montar meus equipamentos na beira do campo. Depois de um tempo concentrada, finalmente acabo e percebo que uma garota do meu lado.
- Ahn, oi- ela diz puxando assunto.
- Oi- respondo.
- Será que você pode me ajudar com isso?- diz apontando pro seu tripé.
- Claro - digo e começo a montar- você vai fotografar os meninos também?
- Bem, sim. Mas estou aqui mais pelo meu namorado- ela ri- eu gosto de fotografar então pedi pro meu pai para quê arrumasse algo, e cá estou unindo o útil ao agradável.
Gosta de fotografar. Sei. Penso mas acabo falando outra coisa pra não criar um clima ruim entre a gente.
- Seu pai deve ser alguém de grande importância então.
- Ah, que nada. Ela só faz parte da diretoria do clube, então foi fácil. E você?
- Eu?
- É, como você conseguiu estar aqui?
- Ah, meu irmão.- olho pro campo-bom o treino já começou, eu vou começar a tirar minhas fotos, se quiser ajudar pode me chamar- digo fugindo de mais perguntas.
- Obrigada- ela responde.
Fico tirando fotos durante um bom tem, mas dou interrompida quando uma bola vem em direção a mim e acaba pegando na câmera derrubando a mesma.
- será que tem como jogar a bola de volta? por favor- um garoto grita do meio do campo-
Eu não acredito nisso, ele só pode estar de brincadeira comigo. Calma Ayla, respira fundo e não faça nenhuma besteira. Vou até a bola pego e a coloco no chão e chuto em sua direção mas acaba indo um pouco mais pra baixo do que o esperado e pegando sem querer em suas partes íntimas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LOVE IN PHOTOGRAPHY
RomanceO que poderia acontecer se uma garota de apenas 16 anos apaixonada por fotografia, começasse a fotografar jogos da base do Flamengo? Melhor, o que aconteceria se essa garota fosse irmã mais nova de Neymar? Um campeonato em Paris, uma chance de mostr...