Capítulo 9: Sombras do afastamento

4 1 0
                                    

Ainda imóvel, Lilly abriu os olhos lentamente. Estava numa clareira, de costas para os muros ondulantes do Éden. Diante dela, Adão fitava a serpente, que, no entanto, olhava para Lilly como se não houvesse passado nem uma fração de segundo desde a última vez que estivera ali. Seu punho ainda latejava, mas a pressão da mão de Eva em seu braço fazia a dor diminuir.

– Precisamos impedir isso – sussurrou Lilly por entre os dentes. – Algo terrível está prestes a acontecer.

A língua da serpente saltou para fora e saboreou o ar, como se buscasse algo.

Lilly recuou um passo, aproximando-se mais da presença protetora de sua Mãe.

– Não – respondeu Eva com firmeza. – Ainda não é o momento. O animal tornou a voltar sua atenção para o jovem.

– Como você é o filho de Deus – declarou a serpente em tom respeitoso, fazendo uma reverência –, serei sua humilde e eterna serva.

Adão sentou-se no chão, e Lilly pôde sentir que ele estava intrigado.

– Como é possível que você saiba falar? – perguntou Adão, curioso.

– Toda a criação é capaz de falar – respondeu a serpente. – Talvez, quando você estiver mais maduro, eu possa dividir esse conhecimento com você. Ele vai abrir seus olhos e seus ouvidos.

– Você nunca esteve dentro do Éden? – questionou Adão, indicando a muralha de energia pulsante. – Existe conhecimento lá dentro. Há uma Árvore do Conhecimento lá.

– Uma Árvore do Conhecimento? Ora, isso é bom. O conhecimento permite o domínio – respondeu a serpente. – Como você, eu fui criada fora dos muros do Éden...

– Como eu? – Adão riu, e Lilly riu também, embora não entendesse por quê. – Achei que você não soubesse quem eu sou, mas vejo que sabe que nasci fora dos limites do jardim.

– Toda a criação foi concebida do lado de fora dos muros do Éden. O sopro da vida que anima você vem de Deus, e minha sabedoria vem da criação, mas nós dois somos feitos do mesmo pó. Você, no entanto, foi levado para dentro do jardim.

– Mas você não. Há morte dentro de você? – perguntou Adão.

– Não há vida ou morte em mim, meu jovem. Posso ser mais sutil e sagaz do que os outros animais, mas também sou parte da boa criação de Deus.

– A serpente está mentindo – rosnou Lilly.

– Não, não está – sussurrou Eva. – Não até Adão mentir.

Lilly percebia que Adão estava hipnotizado. Lá estava uma criatura com a qual ele podia conversar. Isso o deixava ao mesmo tempo perplexo e exultante.

– Por que você nunca atravessou os portões? – perguntou.

– O seu domínio é o Éden. Minha morada é o restante da criação – afirmou a serpente.

Adão refletiu por um instante.

– Adonai me disse que eu vou expandir o Éden para incluir toda a criação.

EVA - William P. YoungOnde histórias criam vida. Descubra agora