•Cinnamon Tea•

89 16 23
                                    

Já era madrugada quando Helena subia as escadarias do prédio de minúsculos apartamentos com portas coloridas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Já era madrugada quando Helena subia as escadarias do prédio de minúsculos apartamentos com portas coloridas. Ir de escadas ajudava a recuperar a sobriedade, mas dessa vez ela se sentia exausta e mais desnorteada. A noite tomou rumos inesperados, e talvez ela tivesse falado mais do que devia, mas precisava mesmo ter desabafado com alguém. Talvez agora, depois de falar sobre o término, ela pudesse deixar tudo pra trás, pelo menos era como ela pensava que seria.

Após o som do fecho da porta, a campainha tocou, quase que de imediato. Ela já estava tirando o casaco leve, quando quase tropeçou na própria roupa com o susto ao ver pela tela do interfone.

"NÃO. NÃO PODE SER." Mas era.

-Oi Helena, é o Minho! Desculpa, eu te vi entrando, atende por favor? - O rapaz disse do lado de fora, balançando os ombros como uma criança de dez anos.

Minho provavelmente teria vindo pelo elevador e viu Helena entrando em casa, o que tornava qualquer possibilidade de fuga nula; e sua aparição repentina, quase que como um feitiço, fez com que Helena estapeasse as bochechas de leve, incrédula.

A noite era quente e uma brisa leve entrou pela porta quando ela abriu, ainda receosa, e o rapaz entrou tagarelando, tirando os sapatos, sem muita cerimônia. Não que Minho estivesse sendo mal educado, eles haviam adquirido intimidade com o tempo, desde que começaram a sair juntos ele e Sooyoung, ela e Kibum. E como os demais, ele provavelmente ainda não sabia do término dos amigos. E ela não sabia como faria para explicar isso pela segunda vez, naquele mesmo dia.

O moreno sentou-se no sofá pequeno, inquieto, tirando e colocando o anel do polegar, o joelho balançando freneticamente.

-Minho, o que tá acont-

-A Soo terminou comigo, Helena. Ela se demitiu da empresa e voltou pra Tóquio. Eu... eu não sei o que fazer.

-Espera, o quê??? -"Mas o que diabos tem de errado com todo mundo dessa empresa?" Helena pensou consigo. O dia não podia parecer mais interminável.

-A história é meio complicada...

Minho iniciou um roteiro de filme tão envolvente que, quando deu por si, Helena já tinha preparado dois chás de canela e estava estática diante do amigo, sem sequer piscar diante dos relatos. Minho e Sooyoung foram o "plano infalível" de Helena quando ela ainda trabalhava na sede da Desire coreana. Logo depois de conseguir juntar os dois, ela se mudou para Tóquio, e eles chegaram a sair algumas vezes em casais, quando ela e Kibum ainda estavam juntos.
Sooyoung era uma grande amiga de Helena e as duas haviam perdido contato recentemente, justamente quando as coisas entre o casal estavam ficando mais complicadas.

-Espera, Choi, você pediu a Sooyoung em casamento? -Ela engasgou no meio da narrativa. Minho podia ser bem passional às vezes.

-Eu tentei pedir. - Ele continuou - Só que do nada ela começou a discutir furiosa por causa de umas fotos sem sentido, eu estava num evento, não era nada de mais. Eu errei todo o texto que havia preparado, acabamos discutindo, ela jogou o guardanapo na minha cara e foi embora.

ONE OF THOSE NIGHTS: TOKYO BRIDGESOnde histórias criam vida. Descubra agora