◇Navy Blazer◇

82 17 12
                                    

A noite havia sido bem longa para Kibum, torurado pelos próprios devaneios de como aquela simples ligação parecia tê-lo virado do avesso

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A noite havia sido bem longa para Kibum, torurado pelos próprios devaneios de como aquela simples ligação parecia tê-lo virado do avesso. Como a voz dela parecia fazê-lo querer largar tudo pelos ares e ir até ela. A distância e o término não haviam conseguido apagar a falta que Helena ainda fazia. Ela o fazia falar o dobro de palavras por dia, dos assuntos mais banais. Ela tinha, dentre poucos, o privilégio da atenção e das risadas mais desprendidas e espontâneas. Com um passe livre, ela havia entrado em sua vida tão levemente e tão de graça como se fosse pra ficar. Mas não ficou.

Kibum fazia e refazia em sua mente os passos e todas as coisas ditas na última noite em que se viram, quando, no meio de uma rara discussão, tudo parecia fora do lugar. Tudo parecia confuso e errado, e em pânico, ele disse as palavras das quais se arrependera três segundos depois:

-Acho que eu preciso de espaço.

O olhar desconsolado de Helena lhe golpeou tão forte que a cada vez lembrado fazia seu estômago doer e roer-se por dentro. Kibum e Helena eram apaixonados pelo que faziam. Nunca haviam possuído tanta sintonia como quando trabalharam juntos. Acontece que não apenas a distância, mas o rumo da vida, as eventualidades, as responsabilidades e toda burocracia da narrativa real de qualquer ser humano estavam desgastando aos poucos os laços que seguravam a ponte entre eles. Ele tinha certeza de estar fazendo a coisa certa, até receber dela um olhar de reprovação, mais severo do que ela desejava ter-lhe enviado, como ela sentiria mais tarde.

E naquela noite quente de fevereiro, os dois se separaram.

-Não posso te obrigar a tomar as decisões que acho corretas, Kibum. -Ela disse, de olhos marejados. - E se você precisa se afastar de mim pro seu bem e pra pensar melhor, eu não vou me opor.

-Não foi isso que eu quis dizer, eu-

-Sabe, talvez eu também precise desse espaço.

Imerso nessas lembranças, Kibum inspirava com força o ar que parecia pesado ao seu redor. Ele bagunçou os cabelos loiros de forma nervosa. Jogou a cabeça para trás sobre a poltrona, olhando os spots no teto como se neles pudesse obter respostas.

-Se o senhor não consegue ligar, pode perguntar ao Sr. Choi como ela está, Sunbae. Ele foi à Tóquio ontem. -Kyungsoo disse, dando um susto em Kibum, colocando pastas sobre sua mesa.

-Péssima ideia, caceteiro. - Kibum estalou a língua, voltando os olhos para o punhado de novos papéis enquanto o diagramador o encarava, ainda de pé. O diretor percebeu que não havia contado o ocorrido a Kyungsoo, e o encarou, perguntando: -Como você soube que...?

- Bem, Jonghyun-ssi está meio tagarela hoje - ele disse, ainda inexpressivo. - Parece preocupado com você.

-Bem, eu agradeço o conselho, Ksoo. Mas não é falta de coragem de ligar. Eu sei que ela não vai atender.

-Então acho que não custaria aproveitar e só checar se ela está bem, já que o comportamento foi incomum, sunbae. -Virou-se e foi embora com as anotações que precisava, fazendo Kibum pensar mais sobre a idéia, e sobre como Jonghyun era um puta fofoqueiro.

Depois de muito hesitar, já em seu apartamento, Kibum jogou-se no sofá e resolveu fazer a ligação. Não para Helena, mas para Minho. "Afinal, pra saber se ela está bem eu nem preciso mencioná-la diretamente, é só perguntar como as coisas estão em Tóquio e o idiota vai me contar tudo." Mas não conseguiu ligar. Hesitou mais uma vez, e novamente, até urrar de raiva e digitar uma mensagem de texto.

-Hey, Choi. Tá podendo falar?

Cerca de dois infinitos minutos se passaram, até que o outro começasse a digitar, já deixando o loiro inquieto sobre o sofá.

-Posso sim, o que você quer?

"Aish, que cara grosso" o diretor reclamou consigo, mas era normal eles se tratarem daquela forma.

-Fala direito comigo, escada de bombeiro. Só quero saber como as coisas estão por aí.

-Hmmm, tá querendo saber da Helena, né diretor Kim?

"Mas como esse puto descobriu tão rápido???" Kibum discutia consigo mesmo enquanto encarava as mensagens.

-Quero saber da fusão, Choi. Não foi pra isso que você foi aí?

-Ahhh, a fusão! - Minho respondeu, sem graça. - foi sim, vim pra sondar o que consigo por aqui.

-E então,  o que descobriu?

-Ah, por enquanto nada, eu cheguei ontem e precisei resolver uns assuntos - ele limpou a garganta, tentando esconder suas reais intenções - E acabei não indo ainda na empresa hoje. Vou amanhã.

"PUTINHO DESGRAÇADO RETARDADO" Kibum esmurrou a almofada em frustração. Como conseguiria esperar mais um dia inteiro por notícias dela? Foi quando Minho voltou ao assunto, para sua surpresa.

-Bem, mas se quiser saber da Helena, eu já a vi por aqui sim. Ela me contou que vocês terminaram.

ONE OF THOSE NIGHTS: TOKYO BRIDGESOnde histórias criam vida. Descubra agora