Ravi
Ravi sequer havia se dado conta que ainda estava segurando a mão de Caetano. O simples fato de poder ver outra pessoa que não alguém da sua família após quase um ano o havia deixado perplexo. Mas não tão perplexo quanto aquela revelação.
Quais as probabilidades de ele estar realmente falando a verdade e ter criado o vírus que matou todos? Ele... Tinha sido o responsável pela morte de Leonor.
Mas Ravi não teve tempo algum para pensar a respeito daquilo, pois Dalila e Tabata os interromperam, e em seguida ele teve que correr para socorrer Dalila, que ficou branca como uma folha de papel e desmaiou.
A reação de Tabata foi completamente inesperada. Ela simplesmente se virou e saiu correndo, como uma menininha de oito anos de idade que havia acabado de descobrir que o Papai Noel não existia.
Ravi não saberia dizer se estava se mantendo tão calmo por ter entrado no modo automático, ou se seu cérebro não havia conseguindo ainda registrar o que estava acontecendo.
Caetano se mostrou solicito, e o ajudou a levar Dalila até o quarto dela.
— Está tudo bem?
Ele não parecia preocupado com o vírus, como uma pessoa normal ficaria.
— Não. A filha dela acabou de falecer por causa do vírus.
Ravi se deu conta da tristeza que essa informação trouxe aos olhos de Caetano, acompanhada por um sincero pesar. Ele não sabia o que exatamente que esperava como reação, mas definitivamente aquilo estava longe de suas expectativas. E isso foi o que o motivou a tomar a decisão de ouvir o que o outro tinha a dizer.
Eles deixaram Dalila, e Ravi conduziu Caetano até a cozinha, onde ainda haviam sobras do café da manhã que ele havia preparado e ninguém tinha comido.
Por vários minutos ele apenas observou o outro devorando a comida, e se sentiu um pouco constrangido, pois sua comida era horrível. Porém Caetano estava devorando tudo como se aquela fosse a melhor comida que já houvesse comido em sua vida. Ele realmente deveria estar faminto.
Quando Caetano terminou de comer, limpou a boca, e dirigiu seus olhos para Ravi.
— Podemos começar assim que você quiser.
Ravi realmente estava precisando interagir com mais pessoas. Ele pensou por um momento, e então simplesmente sugeriu que Caetano contasse sua história, desde o início.
Caetano forçou um sorriso cansado, mas concordou.
— Certo. Meu nome é Caetano Fonseca, e eu sou... era, um cirurgião neurologista. Mas isso foi há muito tempo atrás. Se me pedisse para operar um cérebro hoje, provavelmente eu retalharia todo o órgão. Meu último ano exercendo a profissão foi em 2018, enquanto eu também fazia pesquisas, e acabei encontrando um vírus novo com grande poder destrutivo. Minha pesquisa era sobre uma cura, mas sem querer acabei fortalecendo o vírus ainda mais.
— Ok. Mas se foi em 2018, porque só em 2025 que a população foi afetada?
— Assim que eu criei o vírus mais forte o governo descobriu, e me convocou para prestar serviço. Não foi me dada uma opção. Decidi prestar serviço, e continuar junto do vírus, para dessa forma poder continuar tentando encontrar uma cura. Depois disso veio a terceira grande guerra, e o Brasil era um dos principais envolvidos. Justamente quando eu consegui desenvolver uma cura, nosso presidente decidiu usar o vírus como arma biológica.
Ravi refletiu por alguns instantes.
— Sua história é ótima, mas o surto não começou após a queda de um meteoro?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reunião após o fim do mundo - Livro 3
Fiksi IlmiahO Mundo acabou, e restam poucos sobreviventes. Paolo e Marcus chegaram à Foz do Iguaçu, onde vão procurar pelos misteriosos sobreviventes que enviaram a mensagem, enquanto correm contra o tempo para tentar salvar a vida de Isla, que está com seus d...