Capítulo 3 - Heyoon

116 4 0
                                    

Pego um alfinete e penduro a foto ao lado do desenho antes de me sentar na cama e pegar meu caderno e a minha caneta da mesa de cabeceira. Começo a analisar lentamente a minha lista de afazeres que atualmente estava longa:
1.preparar a lista de afazeres: bem pelo ao menos não preciso mais me preocupar com essa parte então já posso riscar.
22.Contemplar a vida após a morte: claramente aquilo não seria um afazer legal para um linda tarde de sexta feira, mas pelo ao menos posso riscar o número 17.Decorar as paredes.
Passei exatamente a minha manhã inteira deixando aquele quarto branco e sem graça a minha cara, talvez não tenha sido tão difícil. E agora, olhando ao redor, agora percebo a parede cheia de desenhos, cartinhas e muito mais coisas que os meus amigos me deram durante o ano e que eu mais gostava era o da abby. Passo o dedo por cima do desenho de pulmão feito com flores secas e apenas sorrio de lembrar dos nossos momentos juntas.
E logo abaixo de toda aquela vida... está o meu amontoado de aparelhos respiratórios e caixas de remédios ao lado daquela poltrona verde e sem graça de qualquer hospital que eu já tenha ido.

- É aqui - Eu reconheceria aquela voz em qualquer lugar! Diz Maya entrando com A sina.

- Xiii!! Acho que erram o quarto-digo rindo enquanto retribuo o abraço das duas.

- Poderia ser mesmo! Isso aqui é praticamente um labirinto.

- Iai animadas?- levanto da cama com uns lookzinhos que tenho pra elas.

- Mas uma viagem que você não vai com a gente- diz sina com um biquinho triste.

Eu já estava acostumada com aquilo, já era comum eu não participar de algo na escola, um passei um aniversário ou uma viagem com as minhas amigas por estar fazendo algum tratamento, por mais chato e desconcertante que fosse era aquela a vida de alguém com fibrose cística.
Essa revisão em específico tinha haver com eu tomar doses cavalares de antibióticos para melhorar de uma dor de garganta e febres que custavam a passar. O que significava que a minha capacidade pulmonar estava despencando.

Maya se joga na cama soltando um suspiro melodramático ao se deitar.

- São só duas semanas! Tem certeza que você não pode ir? É a nossa viagem de formatura, yoon.
- Com toda certeza!- respondo com firmeza e tristeza pois também queria ir.

Somos amigas desde o fundamental, e a essa altura quando se trata de planos é a minha Fc que tem a voz final.
Não é que eu não queira ir, é que isso é questão de vida ou morte! Do que adianta eu ir pra uma viagem ou um passeio para Cabo San Lucca e não voltar viva? Não posso fazer isso com os meus pais. Pelo ao menos não agora.

- Mas você foi a chefe do comitê de planejamento esse ano! Eles não podem remarcar? Não queremos que você fique presa aqui - diz sina meio triste com a minha cara.

Apenas faço que não com a cabeça.

- Mais ainda temos temos as férias do meio do ano, eu nunca perdi nenhum "Fim de semana das BFF's" das férias da oitava série, quando peguei aquela gripe.-dou um sorriso.

Nenhuma das duas retribui o sorriso e continuam me olhando como se eu tivesse matado os meus bichinhos de animação. Então pra quebrar o clima, pego a sacola que elas trouxeram e começo a analisar. Escolho dois biquínis para cada uma o que faz com que fiquem animadas enquanto arrumam suas coisas e eu volto a deitar na minha cama.
- O Mason e a brooke terminaram! - diz sina entre um sorriso malicioso.
- Ah, meu Deus!!!! Não acredito!!!- exclamo.

Aquilo sim era uma novidade boa, não para brooke mas para a sina com certeza. Ela sempre foi apaixonada pelo Mason desde os tempos das aulas de inglês com a sr. Wilson no segundo ano, e essa era a oportunidade perfeita tá ela fazer algo. As meninas foram embora e agora já é o dia seguinte e então posso gravar a minha volta ao hospital.
- Iai mundooo! Então, eu voltei pro hospital pra poder melhorar mais um pouquinho, preciso tomar mas algumas doses de antibióticos pra sarar essa minha dor de garganta que está...-sou interrompida pela kate que entra no quarto.- Ooiii kateee!!

- Tá com dor de garganta? É, e 38 de febre? - diz kate enquanto paralisa o carinho.

- Eu já tive dias piores -digo aproximando a câmera do seu rosto.

- Aaaah Heyoon, tira essa câmera da minha cara -digo empurrando com a mão.

- Aaah, tá linda... -rio.

- Eu sei que estou, a heyoon volta daqui a pouco depois que a gente terminar. -ela sorri pra filmagem.

- Vocês ouviram a chefona- desligo a câmera.

Outra enfermeira entra no quarto e me avalia e então kate me mostra a mesinha com os remédios em ordem e cor.

- Está tudo certo?- pergunto apreensiva.

- Está mais eu vou continuar monitorando você! -ela sorri de leve.

- O que eu faria sem você? - a olho.

- Morreria! Isso é meio óbvio- ela sorri e sai do quarto.

Ligo a câmera novamente pra mostrar a novidade.

- Olha só gente!!! A kate deixou eu ficar com os carrinho de remédios aqui no quarto! Eu vou arrumar tudo isso aqui porque como vocês sabe eu sou estranha com essas coisas... na verdade eu sou estranha porque eu tenho toque! Então é isso!! Tchaau-desligo a câmera e começo a organizar tudo e risco algumas coisas na minha lista de afazeres e vou ler um livro.

Achei até estranho tempo que levou mas em algum tempo depois a kate apareceu e me disse que tinha bebê novo lá em cima e que eu a encontrasse a 15 minutos e foi assim que eu conheci o babaca do 425.

SE EU PUDESSE TOCAR VOCÊ!Onde histórias criam vida. Descubra agora