04|A Nossa Magia de Natal

2K 269 100
                                    

*Ariel - 29 anos.
*Jonas - 30 anos.
*Gabriela - 6 anos.
*Rafael - 12 anos.
*Nicholas - 18 anos.

****************

Ariel Ferraz Fontenelle

Termino de fazer uma rosa azul na bochecha de Rafael, algo que ele diz fazer parte de seu figurino. E bem, eu adorei a ideia, é claro.

- Prontinho, agora é só vestir sua roupa. - Falo sorrindo e ele assente.

Guardo as tintas que usei em sua maleta, a colocando novamente em sua estante, muito bem organizada para alguém da idade dele. Vejo Rafael entrar em seu closet, para se trocar e me sento na cama.

Hoje é véspera de Natal e não sei quem teve a ideia genial de montar uma apresentação de final de ano no colégio. Graças a Deus tudo foi marcado para o fim da tarde, mas sinceramente.

- Papai, ajuda! - Ouço Rafa me chamar e isso me faz ir até ele.

Assim que chego ao closet, quase rio ao ver meu filho preso em sua roupa. Vou em seu socorro e o ajudo a vestir o colam adequadamente. Sorrio ao ver o resultado final e deixo um beijo em seus cabelos negros.

- O Nick vai estar lá, não vai? - Ele pergunta pela décima vez e assinto.

- Vai sim, anjo... Ele prometeu. - Falo com calma e ele respira fundo. - Vamos arrumar suas coisas? Já está quase na hora.

Rafa concorda comigo e começa a arrumar sua bolsa, para levar. Deixo ele fazendo seu trabalho e vou procurar pelos outros integrantes da família. E quase solto um grito ao ver Jonas deitado no sofá, dormindo com Gabriela em seu peito.

Calma Ariel, é só contar até dez.

Respiro fundo algumas vezes e sigo até à cozinha. Pego um copo de água bem gelada e volto para à sala. Paro bem ao lado dos dois dorminhocos e jogo a água diretamente na cara de Jonas, fazendo respingar um pouco em Gabi.

Meu marido acorda assustado e no processo acaba derrubando nossa filha no chão, que também se assusta.

- Mas que merda, Ariel! Pra que isso? - Ele fala bravo, passando as mãos pelo rosto.

- Você tem dez minutos para estar pronto, a apresentação de Rafa é daqui a pouco. - Falo sem me abalar e pego Gabi no colo, que está com um biquinho. - Desculpa bebê, alguns meios são necessários. - Beijo sua bochecha.

Ainda ouço meu marido resmungar enquanto sigo até o quarto de nossa filha, mas finjo não ouvir e sigo pleno.

Ajudo Gabi a tomar banho e separo uma roupa para ela, sendo um vestido azul. Algo curioso, é que minha filha pegou gosto por essa cor, já que é uma das únicas que agrada Rafael e ela sempre foi apegada ao irmão... Coisa que eu acho linda é ver a união dos dois, mesmo Rafa tendo um jeitinho diferente de demonstrar sentimentos.

- O namorado do Rafa vai dançar com ele? - Gabi pergunta enquanto penteio seus cachos e isso me faz rir.

- Fala isso perto do seu pai, que ele infarta. - Falo ainda rindo e ela me olha confusa.

Encontros de Natal - Contos LGBTQ+Onde histórias criam vida. Descubra agora