03|O Melhor Presente de Natal

2.3K 289 130
                                    

Rodrigo - 37 anos.
Santiago - 44 anos.
Nicholas - 10 anos.

************************************

Rodrigo Bittencourt


Ando pelos corredores fartos do mercado, olhando vez ou outra em minha "pequena" lista e colocando algumas compras no carrinho. O local está cheio, culpa de ser véspera de Natal e eu sei que fui bobo em deixar tudo para última hora, mas quem nunca fez isso?

- Vinho branco ou tinto? - Santiago pergunta ao meu lado e paro, para olhar meu marido indeciso.

- Leva duas garrafas do branco e uma do tinto. Acho o branco mais suave, mas os outros gostam desse outro também. - Falo e ele assente. 

Pisco por um momento e ajeito meus óculos, olhando ao redor.

- Santi, onde Nick está? - Pergunto preocupado, já sentindo meu coração acelerar em meu peito.

- Eu... - Meu marido também se preocupa, mas então vemos o fujão.

Balanço à cabeça em negação, enquanto acompanho Nicholas vindo em nossa direção com uma cesta cheia de doces e chocolate.

- Nicholas Pires Bittencourt, quem te deu a autorização de pegar todos esses doces? - Pergunto sério e vejo ele com as bochechas coradas.

Deus, eu nem sei como ele conseguiu encontrar todos esses doces. Sinceramente, eu fico impressionado a cada dia com meu filho.

- Ahn... Eu pensei que poderia ser um presentinho? - Ele pergunta com um sorriso amarelo e guarda a bengala, vindo até nós.

- É... Pode ser. - Santiago concorda com essa barbaridade e estreito meus olhos para ele.

Meu marido me retribui o olhar e sorri sem graça.

- Vamos fazer assim, filho... Você pode ficar apenas com metade de tudo isso. - Santiago propõe e então o lança um olhar curioso. - Como você conseguiu pegar tudo isso?

- Ah, isso foi fácil! O mercado todo tem etiquetas em braile. - Ele diz de forma calma e então me estende a cesta. - Pode escolher pra mim, papai... Confio no seu bom gosto.

Fico de boca aberta com meu filho, mas apenas balanço à cabeça e faço o que ele me pediu. Escolho os doces que sei que ele gosta mais e devolvemos o resto.

Terminamos nossas compras meia hora depois e então seguimos para casa, já que em breve teremos alguns convidados.

- O Rafa vai vim também? - Nick pergunta, assim que entramos em casa, carregando várias sacolas.

- Sim, Jonas vem também com os pais. - Sorrio para ele, mesmo sabendo que ele não pode me ver, mas pode sentir.

- Oba! Comprei um presente para ele. Papai Santi me ajudou. - Ele diz misterioso e olho para meu marido.

- Ih! Nem me olhe, é segredo. - Santiago ri e segue para à cozinha.

- Ok! Podem me excluir à vontade, vou dar os presentes de vocês para outras pessoas. - Aviso e também sigo até à cozinha.

- O senhor diz que é feio chantagem. - Nick fala atrás de mim e quase solto uma risada.

- Eu sou mais velho, eu posso. - Retruco, sendo mais infantil que meu filho de dez anos.

- Isso é injusto, papai. - Ele reclama e se senta em uma das banquetas ao redor da ilha.

- A vida é injusta meu amor. - Falo a ele, que faz um biquinho fofo.

Encontros de Natal - Contos LGBTQ+Onde histórias criam vida. Descubra agora