Castiel Almeida D'Ávila
Sinto um cheiro nada agradável da pequena criatura em meus braços e faço uma careta. Meus olhos se abaixam para o rostinho sapeca de Helena, com agora três meses de vida, e balanço à cabeça cabeça em negação. E minha filha apenas sorri banguela, como se não tivesse acabado de fazer uma das maiores catástrofes do planeta.
- Adrian! - Chamo por meu marido, que em poucos segundos aparece, vindo do lado de fora da casa.
- O que foi, Cas? - Ele pergunta e seus olhos analisam a mim e Helena.
- Sua filha acabou de reproduzir uma bomba atômica e, eu não vou limpar ela. - Sorrio para meu marido e me levanto do sofá, entregando Helena em suas mãos.
- Ah, e eu que vou? - Ele pergunta irônico, afastando a bebê de sua roupa.
- Sim, eu já carreguei ela por nove meses, dou banho de manhã, dou mama, ajudei com a beleza. Sua parte agora, não? - Sorrio cínico para ele e deixo um selinho em seus lábios. - Vou lá ajudar minha avó com a ceia... Divirtam-se!
Ainda ouço Adrian resmungando, mas não ligo e sigo até à cozinha, onde encontro dona Clarisse e Maurício com a mão na massa.
- Vocês viram meu filho? - Pergunto, chamando a atenção dos dois para mim.
Mau apenas balança à cabeça em negação e minha avó finge nem me ouvir, sinceramente, de muita serventia. Mas como se soubesse sua hora de entrar, Evan aparece correndo, vindo do lado de fora, tendo um celular em nas pequenas mãos.
- Por que o celular do seu pai está com você, senhor Evan? - Pergunto sério, e meu pequeno de três anos e meio, para de correr.
Os olhos esverdeados de Evan chegam até mim, um pouquinho arregalados, e ele sorri sapeca. Em seguida, ouço uma voz conhecida vindo do aparelho e me aproximo do meu filho, me abaixando ao seu lado.
- Evan liga Tatá. - Meu filho responde e assim que pego o aparelho, vejo Angie do outro lado da tela, com Otávio nos braços.
- Sinceramente Angie, você também faz parte disso? - Pergunto ao meu amigo, que revira os olhos para mim.
- Só estava ajudando os pombinhos a se comunicar. E nem me venha, pois seu marido ajudou. - Ele aponta e Otávio solta uma risada, não entendendo muita coisa.
- Eva? - Meu afilhado chama e logo meu filho se coloca em minha frente, colocando sua face em frente à câmera.
- Calma aí, meu amor... Só quero falar com seu pai um minutinho e dizer o quanto ele é um ingrato, que preferiu o outro lá a mim. - Falo e ouço Angie rir.
Abusado!
- Pensei que gostasse do Lucio. - Ele diz e eu solto um bufo irritado.
- Gosto, até o momento em que ele rouba meu irmão de mim, para passar Natal com ele. - Falo com drama.
- Sabe que esse ano é especial, Cas. É o primeiro Natal com toda a família reunida com Apolo depois do coma. Enzo está tão feliz por estar junto ao irmão, finalmente. - Ele diz mais sério e confesso que me emociono um pouco, mas não irei falar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontros de Natal - Contos LGBTQ+
Short StoryContos de Natal envolvendo todos os personagens da Trilogia Meu, Série Uma Nova Chance, Duologia Indomável e Trilogia Destinos. 📚 Livros 1° Edição: ●Meu Italiano ●Meu Porto Seguro ●Uma Nova Vida ●Um Novo Recomeço ●Cowboy Indomável ●Coração de...