One

21K 908 1K
                                    

       O som do despertador do meu celular começou a soar por todo o meu quarto, fazendo com que eu me levantasse para desligá-lo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


       O som do despertador do meu celular começou a soar por todo o meu quarto, fazendo com que eu me levantasse para desligá-lo. 04:30AM era o que dizia em meu celular, me fazendo bocejar. Eu amava viajar, mas a parte de ter que acordar cedo para sair de casa era o que me desanimava, ainda mais no inverno. Pela janela conseguia ver pequenos floco de neve se acumulando em meu quintal dos fundos, fazendo com que a grama ficasse tampada pelo lençol branco.

— Grace, querida, já está acordada? — minha mãe bateu na porta.

— Sim, mamãe. Estou me arrumando.

— Não demore, sairemos daqui a pouco minutos.

— Tudo bem!

    Abri minha mala pela centésima vez, afim de conferir se estava tudo o que eu precisaria nessas semanas fora. Meus pais tinham se reaproximado de uma amiga de infância e decidiram viajar para passarem natal e ano novo juntos. Eu nem sequer conhecia a amiga de tantos anos deles, mas pelo o que eles diziam, ela havia me visto quando mais nova. Tudo que sabia era que seu nome era Anne.

    Ao terminar de me arrumar, desci com minhas malas, tendo a ajuda do meu irmão, Anthony. Papai e mamãe estavam conversando animadamente sentados no sofá, fazia tempo em que eu não via eles tão felizes assim com uma viagem em família.

— Anthony e Claire tem tudo pronto?

— Sim. — meu irmão respondeu enquanto eu fazia uma careta devido ao jeito que meu pai havia me chamado.

— Então vamos logo, não queremos correr o risco de perder o avião. A previsão do tempo é de uma nevasca para mais tarde, se não sairmos da cidade hoje, não saímos nunca mais!

— Ficaria maus animada se soubéssemos para onde é o nosso destino. — disse.

— Quando chegarmos no aeroporto você saberá. — minha mãe disse sorridente.

    Depois de botarmos nossas malas no carro, partimos rumo ao aeroporto. A neve havia parado de cair, o que era bom. Estava tão cansada que acabei por pegar no sono até a chegada no aeroporto. Meu irmão teve que me acordar as pressas pois o trânsito havia nos atrasado. Entramos correndo no local e fizemos o check-in rapidamente e voltamos a correr para o portão de embarque. Graças a deus chegamos lá no tempo certo e conseguimos entrar no avião antes das portas se fecharem.

— Essa foi por pouco! — minha mãe riu ao se sentar.

— São quantas horas de viagem, meu bem?

— Quase onze horas, querido. — minha mãe respondeu meu pai.

— Pelo menos estamos de primeira classe!

    Realmente papai tinha razão, estávamos de primeira classe, o que me deixou surpresa. Não tínhamos dinheiro para essas coisas luxuosas. A poltrona era reclinável e na janela do avião havia uma persiana eletrônica controlada por nós mesmo. A iluminação da cabine mudava conforme o momento do dia. Durante a manhã, por exemplo, a iluminação é nítida e fresca. Na hora do almoço, reflete a luz do sol do meio-dia. À noite, imita a luz de velas. O cardápio continha as três refeições principais do dia, mais o famoso chá da tarde britânico. Eu estava estupefata com tudo aquilo.

— Quem está pagando tudo isso? — perguntei.

— Eu e sua mãe. — papai disse. — Sua mãe e eu estamos economizando há anos para uma viagem dessas.

— Anne deu a iniciativa que precisávamos! — minha mãe disse feliz.

— Mas deve ser muita grana....

— Apenas se divirtam! — minha mãe disse para mim e meu irmão. — Queremos essa mini férias há anos e finalmente conseguimos dar isso a vocês dois e a nós também. Merecemos isso, todos nós. Não pensem em quanto foi gasto e sim no quanto iremos nos divertir, ok?

    Acenei com a cabeça, mas no fundo me sentindo mal por não ter ajudado em nada. Sabia que meu irmão tinha o mesmo pensamento que eu. Havia trabalhado o ano todo em uma lanchonete e tinha conseguido juntar um dinheiro bom para minha faculdade, mas ao saber dessa viagem, peguei uma parte do dinheiro para me bancar lá. Não queria meus pais me bancando durante o tempo todo e sabia que Anthony havia feito o mesmo, embora meu irmão já estivesse trabalhando e bem mais sucedido que eu.

Atenção passageiros, estaremos decolando agora mesmo para o nosso destino.

— Na pressa nem vi para onde iríamos. — disse frustada.

— Vou lhe dar sua passagem para você ver. — minha mãe disse enquanto pegava a passagem em sua bolsa. — Aqui está.

— Punta Mita?! — quase gritei. — Isso é incrível!

— Wow! — meu irmão sorria surpreso.

Essa vai ser a melhor férias de todas.

𝕬𝖉𝖔𝖗𝖊 𝖄𝖔𝖚 || 𝕳𝖆𝖗𝖗𝖞 𝕾𝖙𝖞𝖑𝖊𝖘Onde histórias criam vida. Descubra agora