> 05.

7.2K 796 767
                                    

05

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

05. aquele em que o Torneio começa


O dia da primeira prova havia finalmente chegado, William, que dividia o dormitório com Harry, Rony e Simas, foi o primeiro a levantar. Fez toda sua higiene e desceu as escadas, nem notando que Harry também não se encontrava no quarto.

- Hey Harry. – Cumprimentou o menino quando o viu sentado na poltrona, já trajado para a primeira prova. Harry o olhou e sorriu nervoso.

- Hey William.

- Não é meio cedo para você já estar arrumado? – perguntou ao se sentar do lado dele.

- É. –concordou. – Mas não consegui ficar na cama e nem dormi direito. – falou infeliz. – Rony ainda não está falando comigo.

William suspirou irritado. A atitude de Rony estava sendo ridícula e se William não fosse tão tranquilo com as coisas, com certeza já teria dado um berro nele como Hermione fez.

- Acho que já tem café pronto. Você deveria comer alguma coisa. – Harry concordou, mas não estava com um pingo de fome, porém acompanhou William até o Salão Principal.

Não demorou muito e Hermione apareceu, ofegante, sussurrou algo baixinho no ouvido de Harry e se sentou do lado do amigo. Sorriu para William. Poucos minutos depois Harry saiu dali, alegando querer ficar um pouco sozinho antes da prova começar, William, sozinho com Hermione, sentiu as palmas soarem, havia dias em que estava tentando criar coragem para convidá-la para o baile, mas nunca tinha a oportunidade.

- Você está bem, Will? – A castanha perguntou – Está meio pálido e soando, não quer ir ver a Madame Pomfrey?
Hermione o olhava genuinamente preocupada e Will sorriu para ela, o nervosismo de repente se dissipando.

- Não, não! Eu estou bem. – Hermione o olhou desconfiada. – Hum, Mione?

- Sim?

Ele pigarreou.

- Você não gostaria de ir ao baile comigo?

Hermione ficou surpresa e sorriu sem graça.

- Ah Will. Eu sinto muitíssimo! – A chama esperançosa que ele cultivava se apagou. – Só que já fui convidada, e aceitei! Eu sinto muito.

- Tudo bem.

William escondeu o olhar decepcionado que tinha e se forçou a sorrir apenas assentindo com a cabeça, Hermione se desculpou com o amigo mais uma vez e saiu dizendo ter que ir atrás de Harry para apressá-lo a se preparar para a prova. O garoto ficou ali, quieto, pensando seriamente em não ir ao baile. Quando levantou a cabeça viu as irmãs aparecendo para o café muito animadas e com uma expressão que ele conhecia bem, era a expressão que antecedia ao caos.

- Ei! Coisa Um e Coisa Dois! Estão com cara de quem vão aprontar.

As gêmeas pararam e miraram o irmão.

𝐑𝐄𝐅𝐋𝐄𝐗𝐈𝐎𝐍 | 𝐟𝐫𝐞𝐝 𝐞 𝐠𝐞𝐨𝐫𝐠𝐞 𝐰𝐞𝐚𝐬𝐥𝐞𝐲Onde histórias criam vida. Descubra agora