7

441 67 19
                                    

Hope


Não sou do tipo de pessoa que costuma odiar  os outros. Na verdade, acho ódio uma palavra muito forte. Uma vez, quando eu era pequena, pedi - ou melhor, implorei - para minha mãe me levar na casa da Azzy. Ela disse que não, pois minha tia Sky estava cansada e já era tarde da noite. Eu, como uma criança mimada na época e que estava aprendendo palavras novas, ódio incluindo dentro delas, gritei: "Argh, eu te odeio!". Ela apenas se virou no sofá, deixou sua taça de vinho apoiada na mesinha e me olhou com aquele olhar. Aquele olhar que fazia meu pai calar a boca e entender que ela mandava na casa. Apenas me lançou esse olhar e disse: "Ah, odeia? Então não vou mais ser sua mãe. Arrume outra mulher para fazer esse papel, porque você nunca deve dizer que odeia sua mãe, Hope. Nunca. É isso que você quer?",  esse foi o meu fim. Entrei em desespero e comecei a chorar no seu colo, murmurando mil e uma desculpas e dizendo que não queria outra mãe. Mamãe deu uma risadinha e beijou meus cabelos, dizendo que também não queria deixar de ser minha mãe. Desse dia em diante, nunca mais disse que odiava ninguém.

Mas agora, vendo Stacy sentar ao lado de Justin e agarrar seu braço quase que em um instinto animal de marcar território, meu pensamento a respeito do ódio está se alterando. Ela sorri de orelha a orelha, ajeitando seus cabelos ruivos. Sinto vontade de pegar uma tesoura e cortar sua franja perfeitamente arrumada. E não, não estou com ciúmes do Justin. Longe disso. Apenas não gosto do olhar superior de Stay, como se a mesma fosse melhor do que eu. Como se ela tivesse algo que eu não tenho, como se quisesse me mostrar: "Ei, Hope, quem senta e chupa nesse pau sou eu. Cai fora!". Porém, se Stacy pensa que vou me deixar levar por seu sorriso sarcástico e provocações discretas, está enganada. E muito.

— E então... o que vocês estão fazendo aqui? — Ela pergunta logo após murmuramos um "oi" sem graça.

— Apenas tomando um café. — Justin responde se afastando levemente. Stacy faz uma careta e me seguro para não rir.

— Sim, dois amigos sentados e tomando um café. — Complemento dando um gole na minha bebida.

— Entendi... — Seu olhar me percorre de cima a baixo, como se a mesma estivesse fazendo alguma análise a meu respeito. Tento me manter firme. — Então, Hope, o que está achando da faculdade?

— Estou adorando, esse lugar é incrível. — Sorrio dizendo o mesmo que falei para Justin. — Repleto de experências novas.

— Uau, isso é ótimo! Fico feliz por você. — Lança um sorriso falso, como se fôssemos melhores amigas. Quem está tentando enganar? — E por falar em experiências novas... me conte, como foi beijar a Summer?

Meus olhos se arregalam diante de suas palavras, fazendo um rubor enorme subir pelas minhas bochechas e ferver meu rosto. Justin pratiacamente cospe seu café, tossindo diversas vezes, me encarando com curiosidade. Tento elaborar uma resposta rápida e sagaz, mas não consigo. Seu sorriso se alarga cada vez mas, então finalmente entendo. Stacy fez isso de propósito, apenas para me constranger. Como... como ela sabe disso?

Porra, Hope, vocês estavam em uma festa lotada! Qualquer um poderia ver, inclusive ela. Não seja ingênua.

Como assim? É verdade isso? — Justin quebra o silêncio constrangedor, me olhando nos olhos. Ele não parece que vai me forçar a dizer nada, só está curioso com essa revelação tão inusitada. Apesar de eu ter mencionado para o mesmo que já havia ficado com uma mulher, não disse quem nem como. Afinal, isso não lhe diz respeito.

— Claro que é! E eu lá digo mentiras? As duas lascaram o maior beijão na festa de sábado, digno de cinema. Então, Hope, nos diga como foi! A Summer tem uma língua que nossa... — Suspira, me encarando com expectativa. — Mas conta tudo, ok? Estamos entre amigos! Vocês transaram depois? — Acho que se meus olhos pudessem se arregalar mais com tamanha coragem e petulância, pulariam para fora das minhas órbitas oculares. — Ahh, qual é! Isso é normal, meu bem. Amigos também transam, não é Justin? — Ela volta sua atenção para ele, lambendo os lábios com malícia. Que buraco fui me meter?

H O P E [COMPLETO NA AMAZON]Onde histórias criam vida. Descubra agora