O Juramento

87 2 0
                                    

     Estava sozinha em casa. O Júlio tinha uma consulta médica e minha mãe foi com ela, meu pai estava no trabalho como toda tarde e o Mariano, mesmo sendo obrigado a me vigiar, saiu com os amigos.

     Por um tempo fiquei tranquila, brinquei de boneca no meu quarto e comi uma maçã mas logo a casa ficou silenciosa demais e um pouco assustadora. Nenhuma criança de cinco anos deveria ficar sozinha numa casa grande como a minha.

     Na esperança do tempo passar mais rápido liguei a televisão e fiquei assistindo o canal de propaganda, o programa mais interessante que tinha de tarde na televisão aberta até que escutei um barulho forte.

-Ah, meu Deus!- grito

      Por uns segundos a casa fica silenciosa novamente mas se escuta outro ruído. Eu estava mais apavorada que antes.

-Alguém me ajuda! Tem alguém em casa!- grito com todas minhas forças

      Alguém bate a porta desesperada.

-Somos nós, os Bershires!- fala uma voz feminina

      Berhire era o sobrenome do Gustavo! Eu estava a salvo!

      Vou até a porta e abro rápido. Lá estava o Gustavo em pé com a mãe. Sem pensar duas vezes abraço meu amigo com força.

-Calma, querida, nós estamos aqui- fala ele

-Escutei um barulho assustador! Veio do quartos dos meus pais- falo

-Fiquem aqui que eu vou ver o que é.

      Ela entra em casa e eu fico com o Gustavo.

-Eu não o sei o que faria se vocês não tivessem chegado- falo aliviada

        Ele fecha o punho e levanta o mindinho.

-O que você está fazendo?- pergunto

-Um juramento!- fala ele

-Pra que?

-Juro que nunca vou deixar que alguma coisa de ruim aconteça com a Isabel e se não que cortem meu mindinho fora!

     Sorrio pro meu amigo e junto meu mindinho ao dele.

-Juro que nunca vou deixar que alguma coisa de ruim aconteça com o Gustavo e se não que cortem meu mindinho fora!- falo

     A mãe dele volta com um sorriso no rosto, pelo visto o barulho não era tão assustador assim.

-Era só um gato. Um gato gordo e cinza- fala ela

Amizade entre homem e mulher existe sim!Onde histórias criam vida. Descubra agora