Aniversário

53 2 0
                                    

      Meu aniversário é sempre uma festa. Fogos são queimados e todos saem pra comemorar. Meu aniversário é no dia quatro de júlio, na independência americana.

      Esse ano seria um aniversário mais que especial, eu finalmente chegarei aos dois dígitos. Isso mesmo, esse ano estou fazendo dez anos.

      O dia já começou bem, acordei com meus pais e meu irmão Júlio cantando os parabéns pra mim. A felicidade era tanta que nem liguei que meu irmão mais velho não se encontrava lá para festejar esse dia tão importante.

-Abre o teu presente!- fala Júlio ansioso

     Eu amava meu aniversário porque além de ganhar presentes eu era bajulada o dia inteiro, ninguém brigava comigo e era tratada como uma princesa.

      Abro o meu presente e vejo um skate azul com rodas pretas. Não acredito que eles tinham comprado o presente que tanto sonhava.

-Agora você pode andar com seus amigos- fala minha mãe

      Eu ainda não sabia andar nele mas com certeza meus amigos me ensinariam depois.

-Temos mais um presente pra você, minha filha- fala meu pai

-Mais um?- pergunto incrédula

-O aniversário de dez anos é especial- fala minha mãe

      Eu não podia imaginar o que eles tinham comprado pra mim, eu já tinha ganho o que tanto queria.

-Nós achamos que gostaria de ter uma máquina fotográfica- fala minha mãe

-E nos te compramos uma Polaroid!- fala meu pai

-É ótima pra fazer scrapbooks.

-E vem com dez rolos de vinte fotos cada.

       Não aguento a emoção e abraço meus pais.

-Eu ajudei a escolher a cor!- fala Júlio

      Rio e abraço o meu irmão também.

-Obrigada gente!- falo

-Agora vamos tomar café!- fala minha mãe

      Vamos todos pra cozinha e vejo a mesa cheia de coisas, bolos, pães, geleias, waffles.... aquilo era um banquete. Se não bastasse a mesa cheia de comida, a casa estava cheia de balões.

-Este é o melhor aniversário de todos!- falo

      E as comemorações não pararam por aí. Depois do café meus pais me levaram pra casa do Mário, onde ele, o Fernando e o Gustavo me esperavam.

-Feliz aniversário sua baixinha!- fala Fernando

-Feliz aniversário!- fala Gustavo

-Felicidades!- fala Mario

     Os três me abraçam ao mesmo tempo.

-Estão me sufocando!- falo rindo

       Os três se afastam rindo.

-Cadê os meus presentes?- pergunto rindo

-Eu quero te dar o meu primeiro! O melhor de todos!- fala Fernando

      Sorrio. Fernando era aquele amigo que dava presentes estranhos e engraçados. Eu amava tentar descobrir o que seria.

-Tcharan!- fala ele

      Ele me entrega uma caixa pesada. Quando a abro vejo quatro pedras. Mas não eram pedras comuns! Eram quatro pedras com rostos.

-Viu a semelhança?- pergunta ele

Amizade entre homem e mulher existe sim!Onde histórias criam vida. Descubra agora