Gustavo

32 2 0
                                    

      Ver o meu amigo aí, pálido e sem vida era doloroso demais. Eu nunca imaginava que ele se iria tão cedo, sempre achei que envelheceríamos juntos.

     O padre começa a missa e todos os amigos, familiares e conhecidos ficam em silêncio pra honrar o nosso querido Gustavo.

      A missa termina e cada um vai dizer o último adeus ao meu melhor amigo. Uma mulher se aproxima de mim.

-Isabel Shannes, né?- pergunta ela

-Sim, eu mesma- falo

-Gustavo era meu melhor amigo também.

      "Como assim ele tinha outra melhor amiga? E o juramento de nunca me trocar?" penso.

-Mas também era sua namorada. E eu ouvia falar muito de você. E soube da sua briga- fala ela

       Eu ouvira falar dela. Ele me contou uma vez ao telefone, três dias antes de brigarmos.

-Ele te amava como ninguém. A sua briga o abalou bastante mas sabe como os homens são orgulhosos, ele não te procurou mas escreveu uma carta que não conseguiu mandar. Achei que gistaria de tê-la- fala ela

-Muito obrigada Cristine- falo

      Ela me abraça forte.

-Qualquer coisa me liga. Se precisar conversar ou se distrair pode contar comigo. Deixei meu número no verso- fala ela

-Obrigada- falo sincera

-Ah, esqueci de falar. Ele só escreveu a primeira parte, o resto fui eu que escrevi. Ele estava fraco e mal conseguia se mexer e ele achou que seria bom que escrevesse pra ele então me ditou o que queria falar.

-Não tenho palavras pra agradecer.

-Os amigos do meu namorado são amigos meus também. Foi um prazer finalmente conhecer a famosa Isabel Shannes.

-Foi muito bom te conhecer também.

   Ela me abraça novamente.

-Vai tocar pra ele? Ele sempre falava do seu dom musical- falo

       Ela me olha triste.

-Não depois do que aconteceu- fala ela
-Sinto muito- falo

      Ela me abraça com os olhos cheios de lágrimas e vai se despedir do Gustavo e eu começo a ler a carta do meu melhor amigo.

Querida Isabel                                               
      Os dias tem sido tristes sem você, mesmo tendo a Crsitina não é mesma coisa. Sinto falta de conversas até a madrugada, contar piadas sem graça e falar sobre qualquer assunto. Sinto falta da nossa amizade, de te ter como vizinha e de estar ao teu lado. Espero que possamos viver tudo isso de novo. Eu espero que está carta sirva com um sincero pedido de desculpas por ter sido um amigo idiota e insensível e não ter feito nada pra fazer voltar a nossa amizade. Desculpa por todo o sofrimento que te causei.                                                      
      Isa, nunca se esqueça que você é uma das mulheres mais importantes da minha vida. Como falei aquela tarde que nos conhecemos, você é a mulher mais legal que conheço depois da minha mãe e também que seremos melhores amigos pra sempre pois eu fiz uma promessa que prometi cuprir: juro que não vou esquecer ou trocar a Isa e se não que cortem meu mindinho fora. Você será para sempre a minha garota, a minha Isa, a minha melhor amiga.                            
Beijos do seu melhor amigo ♡                 
      P.S.Você fez a minha vida melhor e fez com que eu esquecesse que tinha problemas respiratórios. Você e o resto dos Aloucados fizeram minha vida valer a pena que desde o começo já sabia que seria curta. Deus me deu mais tempo de vida pra que pudesse aproveitar a vida com você e os meninos, os melhores presentes que ele poderia ter me dado. Só tenho a agradecer por cada momento ao lado de vocês, por cada risada, por cada palhaçada, por tudo.                                
      P.S.2 Este não é um adeus e sim um até breve porque eu tenho certeza que vamos nós reencontrar e recuperar o tempo perdido. Te amo minha melhor amiga e até breve.       

    Quando chegou minha vez não pude me conter e comecei a chorar. A carta já tinha me deixado emocionada e ver o meu amigo no caixão tinha piorado as coisas.

-Amigos para sempre!- falo chorando

      Mario e Fernando se aproximam e me abraçam compartilhando a mesma dor que eu, de ter perdido um melhor amigo, um irmão.

-Eu prometi que não ia chorar por você naquele dia no hospital mas falhei. Agora vão ter que cortar meu mindinho fora- falo com um pequeno sorriso
      
      Meus amigos enxugam as lágrimas.
-Não consigo mais ficar aqui, vou tomar um ar- fala Mario

-Eu te acompanho- fala Fernando

-Vou ficar mais um pouco- falo

-Está bem.

     Os dois vão embora.

-Te amo- falo pro meu melhor amigo

      Fecho o punho e levanto meu mindinho.

-Juro sempre lembrar do meu melhor amigo com felicidade e nostalgia e lembrar dos bons momentos ao seu lado e se não que cortem meu mindinho fora- falo

     Encosto na mão do Gustavo.

-Descanse em paz meu querido amigo- falo

Amizade entre homem e mulher existe sim!Onde histórias criam vida. Descubra agora