O feriado de Natal havia terminado e eu estava de volta na faculdade, triste por cotlar à rotinanormal. Era de noite e eu estava sentada na cama do meu quarto da faculdade vendo as redes sociais quando um post me chamou a atenção. Violeta, a nova namorada do Gustavo, postou uma foto dos dois de noite e com um telescópio do lado, um telescópio que eu conhecia muito bem pois tinha sido um presente meu. A legenda era fofa mas irritante: vendo as estrelas com meu amor, um futuro astrônomo. Não tem como ser mais romântico! Se ainda não bastasse era quinze de júlio, nosso aniversário de amizade.
Sem pensar duas vezes liguei pro meu amigo. Eu não me importava se ele estava com a namorada, ele ia me ouvir.
-Eu estava em um compromisso importante, sabia?- fala ele ao telefone
-Ah, eu sei muito bem. Sua namoradinha acabou de postar!- falo brava
-Você está com ciúmes!
-Nada a ver! Só estou brava contigo!
-O que eu fiz agora? Eu não esqueci do nosso aniversário de amizade, eu te mandei mensagem e aquele vídeo fofo!
-Você me traiu!
-Olha Isabel, eu acho que pra trair alguém a pessoa tem que ser seu namorado ou namorada, uma coisa que não somos.
-Você fez o nosso programa de aniversário de amizade com outra mulher!
-Agora só porque nos dois fazíamos isso eu não posso fazer isso com mais ninguém?! Me poupe Isabel!
-É isso mesmo! Isso é uma coisa nossa!
-Eu tenho direito de fazer o que eu quiser!
-Mas não com o telescópio que eu te dei!
-Eu tenho direito sim! Ele é meu!
-Não se eu pegar de volta!
-Presentes não se dão de volta!! Aceita o fato que você não é a única que pode usar o meu telescópio! Aceita que foi você que quis ir pra essa faculdade idiota longe de mim! Você não acha que isso me machucou?! Você sempre dizia que ia pra Nova York comigo!
-Você poderia ter vindo comigo!
-Sua egoísta! Você sabe muito bem o motivo de eu ter vindo estudar aqui! Você sabe que eu não tenho muito tempo de vida e preciso ver médicos constantes!
-Eu não sou egoísta! Você que só pensa em si mesmo!
-Se eu não pensar em mim mesmo eu morro, Isabel! Eu não consigo nem fazer exercício sem prejudicar meus pulmões!
-Você é um idiota, sabia?!-Pelo menos não sou egoísta! Agora se me dá licença vou aproveitar a noite com a minha namorada! Quem sabe eu até não juro amor eterno a ela com o juramento do mindinho!
-Eu te odeio!
-Pra mim nossa amizade morreu! Obrigada por estragá-la! Até nunca!Ele desliga o celular e começo a chorar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amizade entre homem e mulher existe sim!
FanficGustavo e Isabel são amigos desde a infância. Agora terão que fazer a maior prova da sua amizade, se separar pra ir pra faculdade. Será que sua amizade não vai mudar? Será que vão ser os amigos inseparáveis de sempre? Venha embarcar nessa histó...