Acordei animada, hoje seria nossa formatura. Hoje usaria aquele vestido preto, rendado e meio princesa que meus pais tinham comprado pra mim duas semanas atrás. Não tinha uma companhia pra ir mas o Mario e o Fernando passariam aqui pra irmos juntos, como havíamos planejado depois de uns meses de amizade.
A festa seria as dez e meia mas as seis teria uma seremônia de formatura pra entregarem os certificados.
-Como assim você não vem?! É a formatura de tua irmã?!- fala minha mãe ao telefone
Levanto e vou até ela.
-Bom dia- falo
Ela me olha e sorri. Pego o telefone e falo com o Mariano.
-Você mal para em casa. Vem na minha formatura, não por mim mas pela nossa mãe- falo
Não espero a resposta do meu irmão e desligo na cara dele.
-Se ele tiver bom senso vai vir!- falo
Minha mãe e eu vamos pra cozinha onde meu pai está sentado lendo seu jornal.
-O grande dia chegou, minha filha, ansiosa?- pergunta ele
Beijo meu pai e o abraço.
-Demais!- falo
Sento do lado do meu pai e minha mãe serve um pouco do bolo de ontem.
-A que horas os meninos vem te pegar pra irem pra formatura?- pergunta minha mãe
-As quatro e meia, pediram pros formando chegarem as cinco pra algumas fotos. Vocês podem chegar as cinco e meia- falo
Como o meu café enquanto meus pais discutem a logística do dia, a que horas iríamos ao salão, que horas eles chegariam na colação e até que horas poderia ficar a festa, que ficou decidio ser as cinco da manhã.
-Minha filha, temos um presente de formatura- fala meu pai
-Não é grande coisa- fala minha mãe
Minha mãe vai até a sala e volta com uma caixinha pequena.
-Vocês me compraram uma joia?- pergunto
-Melhor- fala minha mãe
Ela me entrega a caixa e quando a abro vejo umas chaves presas a um chaveiro da Lufa Lufa, minha casa de Hogwarts.
-Vocês me compraram um carro?- pergunto incrédula
-É usado mas ele é bom- fala minha mãe
Abraço os dois.
-Esse é o melhor presente de todos!- falo
-Por que não vai ver o seu novo carro?- pergunta meu paiA ansiedade me venceu e vou pra fora de casa onde vejo um carro vermelho usado e conversível.
-O dono precisava de dinheiro e nos vendeu por um bom preço- fala minha mãe
Os abraço novamente.
-Já estou louca pra dirigir meu carro novo!- falo ansiosa
-Mas primeiro a senhorita vai tomar banho e depois vamos nós arrumar juntas- fala minha mãe
Vou devolta pra casa e entro no banho, precisava relaxar os nervos e relaxar.
O dia custou a passar, depois da surpresa e do banho comecei a me arrumar. Minha mãe e eu fizemos um spa caseiro, ela pintou as minhas unhas e ambas botamos máscaras para limpar a pele e deixá-la lisa. Logo, minha mãe me maquiou, o que levou um tempo e me penteeou, fez uma trança que deixou meu cabelo de lado e depois cacheou meu cabelo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amizade entre homem e mulher existe sim!
Fiksi PenggemarGustavo e Isabel são amigos desde a infância. Agora terão que fazer a maior prova da sua amizade, se separar pra ir pra faculdade. Será que sua amizade não vai mudar? Será que vão ser os amigos inseparáveis de sempre? Venha embarcar nessa histó...