46 | Izzy

1.5K 110 126
                                    

De manhã me forcei a levantar da cama e fazer minha rotina de todos os outros dias. Independente do que eu estivesse sentindo por Nash e Carter eu ainda precisava me formar, então fui para a escola como fazia todos os cinco dias da semana. As horas passaram como um borrão, não falei muito com ninguém, não sabia como explicar o que aconteceu ontem entre eu e Nash. Meus amigos parecem entender que eu preciso de um tempo, mesmo que eles não saibam porquê.

Quando saio da escola vejo Carter parado do lado de fora, passo rápido por ele, esperando que não fale comigo. Estou confusa. Eu sinto falta do meu melhor amigo, e não gosto de ver ele com a Mackenzie, então talvez eu goste dele?

Mas ao mesmo tempo não faço ideia de porque fiquei tão triste ao terminar com o Nash, nós não namoravamos de verdade. Sempre soubemos que um dia isso ia acabar, entretanto saber essas coisas não faz o aperto em meu peito diminuir. Merda, sinto que precisamos conversar, mas não quero ver ele.

— Izzy! — A voz de Carter soa atrás de mim e sinto ele se aproximando. Ah, não.

Me viro para ele e me forço a colocar um sorriso no rosto. Não sei se isso vai funcionar, depois de ter passado o dia todo cabisbaixa. Porém, faço qualquer coisa para fugir daquela conversa.

— Quero conversar com você. Podemos ir na lanchonete de sempre?

— Tenho dever de casa — falo rápido.

Quando mentir para ele ficou tão fácil?

— Eu posso ir com você para sua casa, e a gente conversa quando você terminar. — Carter tinha uma expressão determinada, mostrando que nenhuma desculpa que eu inventasse seria suficiente.

Não podíamos ir para minha casa, era final do ano, nenhum professor estava passando dever de casa. Por mais que eu suspeite que Carter sabe disso, não vou admitir assim tão fácil minha mentira.

— Podemos ir na lanchonete, mas precisa ser rápido. — Digo e ele assente.

Caminhamos juntos até seu carro em silêncio, e o percurso até a lanchonete foi a mesma coisa. Nenhum de nós se preocupou em preencher aquele silêncio, somos praticamente estranhos. E isso machuca.

— Quero falar com você... Sobre a Mackenzie. — Ele fala quando nos sentamos, parecendo escolher as palavras com muito cuidado.

Não posso evitar revirar os olhos, o que não passa despercebido por ele.

— Você não gosta dela. — Não é uma pergunta.

— Não, Carter eu não gosto dela. Era isso que você queria ouvir?

— O que está acontecendo? Você está distante, hoje mal falou com a gente. Eu percebi que você e Nash brigaram, mas não pode ser só isso.

— Nós terminamos.

— Isso não explica tudo, Izzy, você já estava assim antes. Fala comigo, nós somos melhores amigos.

Sua mão segura a minha por cima da mesa por apenas um momento antes que eu a afaste. Quando falo minha voz é um pouco mais alta que um sussurro e evito seu olhar.

— Eu gosto de você — murmuro.

— O quê?

— Eu gosto de você. — Falo mais alto dessa vez.

— Não gosta não.

Ele está brincando comigo? Olho para Carter, seu rosto estava calmo, ele não parecia nem um pouco preocupado com o que eu havia acabado de falar.

— Acho que sei o que eu sinto.

Eu não entendia completamente todos os meus sentimentos no momento, mas ao que tudo indica eu gosto dele. Só demorei para perceber.

(fake)boyfriend. nash grier [✓]Onde histórias criam vida. Descubra agora