51 | Izzy

1.3K 88 51
                                    

Eu me formei, sabe se lá como, mas aqui estou eu, sentada ao lado de Nash e Carter. Estou nervosa, está quase chegando na minha vez de pegar o diploma.

— E se eu tropeçar e cair? — Pergunto baixo para apenas as pessoas ao meu lado ouvirem.

Nash segura minha mãe e faz carinho na parte de trás com o dedão, em uma clara tentativa de me acalmar. Ouço a risada abafada do meu melhor amigo e me viro para ele.

— Qual a graça?

— É que se tratando de você acho bem capaz de acontecer.

Fecho a cara para ele e o vejo rir outra vez.

— Se acalma, vai dar tudo certo. Se você cair, levanta e finge que nada aconteceu.

— Carter, isso é você tentando me ajudar? — Ele balança a cabeça afirmando. — Então não ajude.

Assim que falo ele ri de novo, dessa vez apenas ignoro.

Eles estão chamando os alunos pelo sobrenome, agora estão na letra T. O que significa que todos os meus amigos já foram chamados, e nenhum deles caiu ou tropeçou, Jane até fez um discurso. Ela ficou surpresa quando foi escolhida oradora da turma, mas eu não, todos os meus amigos são inteligentes e incríveis.

— Se você cair — Reynolds começa de novo e sei que não vem coisa boa — pode fingir que está procurando alguma coisa no chão.

— Como algo que te faça fazer piadas melhores?

— E depois eu é que pareço criança. — Nash murmura ao meu lado.

Volto minha atenção para ele, sei que está brincando e não sente ciúmes de mim com o Carter. Já tivemos uma conversa sobre isso, foi uma semana depois de começarmos a namorar. Nosso relacionamento teve um começo tão estranho que o melhor era conversar logo sobre tudo que podia vir a ser um problema mal resolvido. Nash admitiu ter certo ciúmes de Carter depois daquela minha história de achar que gostava dele. Também falei sobre minha insegurança em Lily ainda continuar indo na casa dele, mesmo que seja para ver Hayes.

Nós dois fomos o mais maduros que conseguimos, nos abrindo e conversando sobre nossos medos e inseguranças. Foi bom, me senti bem melhor depois de conversar sobre isso com ele. Também finalmente falei com ele sobre aquela festa e como tinha me sentido em relação aquilo, não que precisasse tanto já que depois de tudo que aconteceu eu mal lembrava daquilo.

— Se eu cair... — Começo a dizer mas ele me impede.

— Não vai acontecer, se acontecer vou estar lá para ajudar você.

— Nós dois — Carter fala e isso me tranquiliza.

Quando chamam meu nome nem estou mais preocupada com o assunto. Caminho até lá, sem cair, e pego meu diploma. Uma sensação de dever cumprido me invade, acabei o ensino médio; é o começo de uma nova etapa em minha vida.

Quando a cerimônia em fim se encerra todos nos reunimos com nossas famílias por um tempo, antes de ficarmos com nossos amigos. Felizmente meus pais compreendem que esses últimos momentos na escola, em que ainda estamos todos juntos são importantes. Nós, acho que somos 14, formamos um círculo no estacionamento.

— Da para acreditar que a gente terminou o ensino médio? — Cameron pergunta.

— Nem todo mundo — Lily lembra ele, e os outros três concordam.

— Pensa no lado bom Lily, Cameron vai parar de chatear a gente. — Hayes fala sarcástico.

Dallas fala alguma coisa sobre matar Hayes caso ele fizesse alguma coisa com sua irmã. O mesmo discurso de sempre, acho que até ele já se cansou dessa conversa, mas não perde o hábito.

— Cameron pode por favor ameaçar meu irmão em outro momento? Estamos tendo uma despedida agora. — Nash diz.

— Vocês lembram que ainda tem o verão inteiro, né? — Matthew pergunta.

— Vocês estão estragando o momento.— Foi a vez de Jane dizer.

— Falando em momento especial com todo mundo, a Jenny e o Shawn conseguiram ir nas duas formaturas? — Lizzie pergunta.

Jenny não estuda no nosso colégio, e a formatura dela acabou caindo no mesmo dia da nossa. Nem ela, nem Shawn podiam faltar em suas próprias formaturas, acontece que eles também não queria faltar na formatura um do outro. Então eles formaram um plano um pouco louco de ir nas duas cerimônias.

Como que apenas esperando uma deixa os dois aparecem no estacionamento caminhando em nossa direção sorrindo.

— Eu disse que a gente ia conseguir — Shawn fala quando chega até nós. — O que perdemos?

— Nada importante, em grande parte só o Cameron sendo chato. — Jane fala.

O garoto dispensa o comentário com um aceno de mão.

— Isso eu já ouço todo dia.

— Vocês todos vão sentir muita falta de mim. — O loiro afirma e alguns dos seus amigos protestam em falsa negação.

— Todos nós vamos continuar amigos, então nenhum de vocês tem motivos para ficarem tão sentimentais assim. — Digo.

Nash ao meu lado aperta minha mão mais forte e sei que ele pensa o mesmo que eu. É engraçado como aprendemos a nos comunicar sem precisar dizer nada, adoro isso em nós.

— Nem vem, vocês vão embora e vão me deixar aqui. — Lana diz pela primeira vez na conversa e vou até seu lado a abraçando.

— Que fofa, ela acha que vou parar de chatear ela. Lamento informar Lana, mas você vai precisar me aturar por muito tempo ainda.

— E eu? — Carter fala fingindo estar ofendido por eu esquecer ele.

Caminho até ele e paro em sua frente, aperto suas bochechas algo que sei que ele não gosta. Quando tiro a mão ele passa a mão no lugar como que para aliviar a dor.

— É claro que você também, seu bobo.

Ele sorri e eu também, me lembro agora de quando briguei com Nash, e pensei que queria ter alguém que se importasse comigo tanto quanto ele se importava com Lily. Não percebi naquela hora, mas eu já tinha Carter, e agora também tenho Nash.

A vida é definitivamente incrível, não poderia querer nada diferente disso. Amo meus amigos, amo todos eles, e sei que é recíproco. Não tenho como saber que isso vai durar para sempre, tenho esperança que sim. Sei que quero eles na minha vida para sempre.

Ficamos todos em silêncio por um momento, até Lily perguntar:

— Então é isso?

— Acho que sim. O fim de um capítulo em nossas vidas. — Jenny responde.

— Mas ainda temos muito o que viver, e vamos continuar fazendo isso juntos — digo e todos eles concordam.

Até a próxima,
Blue

(fake)boyfriend. nash grier [✓]Onde histórias criam vida. Descubra agora