Oi gente!
Antes de começarem a ler esse capítulo eu gostaria de avisar que ele pode conter alguns erros ortográficos, pois NÃO foi REVISADO!
O garotinho na mídia desse capítulo é uma versão mais velha do bebê Gael.
BJS e Boa leitura!!!
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
Respiro fundo tentando controlar os tremores que percorriam o meu corpo. Eu não queria parecer uma garotinha indefesa e assustada diante daquela mulher que caminhava como se tivesse uma coroa na cabeça, apesar de eu estar exatamente nessa posição.
- Vou ser direta com você, garota.- grossa. Cheguei a conclusão assim que ela se dirigiu a mim.- Você quer respostas e eu as tenho. E infelizmente eu preciso de você.- ela conclui com a voz arrastada e fina.
Ela se vira e começa a caminhar, a pulseira no meu pulso brilha, me forçando a segui-la. Engulo o nó que se forma na minha garganta aperto Gael nos meus braços, que graças a Deus estava quieto. O castelo por dentro era tão assustador quanto por fora. Caminhamos por um longo corredor escuro que eu jurava que a qualquer momento uma centena de morcegos voariam sobre a minha cabeça. Aquele lugar parecia tão antigo que fedia a mofo.
Andamos até chegar em um grande cômodo que não possuía nada além de uma larga mesa de jantar feita de mármore negro. A mulher aponta para uma das cadeiras que cercava a mesa e, como minhas pernas não estavam sob meu controle eu sou obrigada a me sentar. Ela puxa uma cadeira a minha frente, mas faz isso devagar, o atrito da cadeira contra o chão faz um barulho agudo que faz meus pelos se eriçarem e Gael ficar agitado.
Ela olha no fundo dos meus olhos e lança um sorriso sarcástico. Tinha feito de propósito. Ela estava em vantagem naquele lugar, sabia disso e fazia questão de deixar claro. Ela se senta cruzando as pernas e batuca os longos dedos na mesa.
Vaca.
- Faça suas perguntas. Sei que tem muitas.- ela praticamente manda.
Tento organizar meus pensamentos. Muita coisa tinha acontecido nos últimos dias. Mas começo com a ameaça mais próxima.- Quem é você?- pergunto com a voz falhando na última palavra. Ela pisca devagar, como se soubesse dês do início que essa seria minha primeira pergunta.
- Meu nome é Lívia.- responde esperando outra pergunta. Um nome muito delicado para uma pessoa como ela.- Eu sou delicada, ou pelo menos era!- ela retoma se exaltando um pouco. Recuo batendo as costas no encosto da cadeira.
- Você pode ler mentes!?- deixo escapulir.
- Garota burra.- ela murmura revirando os olhos como se estivesse entediada.- Nesse lugar eu sei o que cada um pensa ou sente. Mas a sua mente- Lívia aponta em direção a minha cabeça.- Eu só posso ler porque estamos conectadas.
Eu balanço a cabeça sem entender. Ela parecia séria demais para fazer essa brincadeira de mal gosto.
- Conectadas? Eu...Eu não entendo.- digo com sinceridade.
- Onde você acha que estamos?- ela pergunta retoricamente parecendo impaciente para explicar tudo.- Estamos na sua mente. Tudo isso que viu, Helena. Tudo isso está na sua mente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Presa em um Pesadelo (Concluído)
Cerita PendekAs vezes ficamos presos em nossa própria mente, vagando sem rumo de um pensamento a outro, presos em um milhão de possibilidades que mudariam o presente. Que alteraria a nossa forma de pensar, de agir e de sentir. E nem sempre conseguimos nos livra...