Capítulo 6 - Almoço na vovó

999 26 4
                                    

1 de junho de 2019, sábado, Rio de Janeiro, RJ.

Kylie P.O.V on

Hoje estamos indo almoçar na casa dos pais do Gab. Todos os sábados ou domingos da semana nós vamos comer na casa deles, é meio que uma tradição.

Estávamos todos, eu, Gab, North, Saint, Chicago, Stormi e Psalm. Eles estavam fazendo bagunça lá atrás. Vi que estávamos na vaga do estacionamento e falei:

Kylie: Vocês tem que se comportar na casa da vovó, entenderam?

Os quatro: Sim!

Gabriel: Amor, relaxa! Nós sempre viemos aqui na casa da minha mãe! Ela adora quando nós estamos aqui!

Kylie: Eu sei Gab! Só que todas as vezes eles fazem bagunça, então é melhor que dá uma lembrada!

Gabriel: Como você disse: eles sempre fazem bagunça, então pra que relembrar se tu sabe que eles vão fazer bagunça?

Kylie: Vai que hoje seja diferente? - disse apertando a bochecha dele em forma de peixinho e dando um selinho.

Tiramos as crianças do carro, Gab pegou o bebê conforto do Salm e Chicago no colo. Peguei Stormi no colo e dei mão para Saint, North ia no nosso meio.

Entramos no elevador e apertei o botão do 8º andar. Chegamos e fomos em direção a última porta daquele corredor. Batemos na porta e Dhio que atendeu:

Dhiovanna: Oi gentalha!

Crianças: Oi pirralha!

Dhiovanna: Pirralhos são vocês! Eu já sou de maior!

Gabriel: Maior só de idade né? Porque a mentalidade é de uma criança!

Dhiovanna: Olha quem fala? A criança no corpo de adulto.

Gabriel: Vamo estrar, porque eu não sou planta pra ficar na porta!

Kylie: Oi cunhada! - disse dando um beijo no rosto dela.

Dhiovanna: Oi cunha!

Gabriel colocou o bebê conforto em cima da mesa de centro e largou as crianças.
Vimos que Luan, o namorado da Dhio estava ali.

Gabriel: E aí o agregado? - disse dando um tapa na cabeça dele.

Luan: Fala tu meu consagrado?

Gabriel: Quero tu na minha casa não, rapaz! Pode metendo o pé!

Luan: E tu lá tem que querer alguma coisa?

Gabriel: Oh mãe! - disse gritando no corredor. - Luan falou agora que a senhora não manda em porra nenhuma aqui em casa! - logo tia Linda, como eu chamava minha sogrinha apareceu. - Tinha que ver ele falando assim ó "E desde quando a tia Linda tem que querer alguma coisa, manda em porra nenhuma nessa casa". Na maior cara de pau! Respeito nenhum pela senhora. - ele disse e nós começamos a rir.

Luan: Mentira sogrinha! A senhora sabe que eu nunca falaria isso!

Lindalva: Para de encher o saco do menino, seu moleque. - disse dando um tapa no ombro dele. - O menino mal abre a boca, não dá nem pra ouvir a voz do bichinho.

Gabriel: Aí mãe! - disse passando a mão no lugar. - Depois não vem dizendo que tá com saudade!

Lindalva: Falo que to com saudade da Ky e das crianças! Você vem junto. - disse e ele fez cara de indignado. - Oi meus amores 💗!

Crianças: Oi vovó!

Valdemir: Aí filhão!

Gabriel: Finalmente! Alguém que me ame nessa casa! - abraçou o tio. - Eaí Coroa?

Valdemir: Oi norinha! - disse me abraçando. - Oi pestinhas!

Crianças: Oi vovô!

Lindalva: Como está o meu bebezinho?

Gabriel: Eu to bem! - nós gargalhamos.

Lindalva: Eu tava falando do Salm! Ele que é o bebê!

Chicago: Mas, não ela a Chi o bebê da vovó?

Stormi: Não ela eu?

Saint: Não, era eu!

North: Era eu!

Gabriel: Antes de todos vocês nascerem era eu! Então fiquem quietinhos! - disse se fazendo de criança pra eles.

Crianças: Hahahaha!

Lindalva: Todos vocês são meus bebês.

Kylie: Ele tá bem! É super calmo! Só chora pra tomar mama! - eu disse pegando ele é dando pra tia.

Lindalva: Ele é tão calminho! Nem parece que é filho que vocês! - nós rimos.

Ele ficava olhando pra ela e parece que ele tava fazendo contato visual.

Lindalva: Dhiovanna, vai pegar a caixa de brinquedos para crianças. Kylie pega aqui o Salm. - peguei ele. - Vou fazer a comida.

Valdemir: Eu quero pegar ele um pouquinho.

Kylie: Vem tio.

O tio sentou e eu coloquei Psalm no colo dele.

Ficamos ali até que a tia pediu pra mim fazer a maionese, ela ia fazer galeto, arroz e eu a salada de maionese.

Comecei a picar os vegetais enquanto a tia falava comigo.

Lindalva: Tá passando algum sufoco em casa?

Kylie: Nada no meu relacionamento com o Gab, mas sim com o Saint! Ele não come! Se ele come, é nós que termos que dar pra ele! Se não ele não come! É o meu maior sufoco lá em casa!

Lindalva: Sabe o que tu podia fazer? Fazer pratos com carinhas ou em formas de animais ou objetos! Isso chama bastante atenção de criança!

Kylie: Eu vou tentar! Vai que dá certo, né?

Ficamos ali até o Gab chegar com o resto da casa. Ficamos comendo e ficamos at umas 15:00 horas. Isso sempre acontecia! São momentos que eu não tenho muito! Meus pais morreram e eu só tinha 12 anos, ficamos morando com meus avós até eu completar 15 anos.

Continua...

A família Collins Barbosa Almeida • Gabigol (PAUSADA) Onde histórias criam vida. Descubra agora