PERSPECTIVA DE RAFAEL
Quando ela abriu a porta novamente, estava vestida com o moletom preto que eu tinha dado à ela. Débora sinalizou para que eu entrasse, e foi isso que fiz.
- Você tá bem? - disse ela enquanto senta na cadeira.
Balanço a cabeça em sentido afirmativo, sem saber o que dizer à ela.
- Então... - digo.
- Então... - replicou ela.
- Eu... não consigo ignorar. - digo sentando na cama dela.
- Ignorar o que? - diz Débora, sorrindo levemente.
- Tudo o que aconteceu... não posso simplesmente deixar pra lá, não consigo fingir que não aconteceu. Desculpa.
Débora não sabia o que dizer. Apenas olhou para mim com seus olhos castanhos.
- Você tem medo do que? - continuei.PERSPECTIVA DE DÉBORA
-Medo? Do que? -digo rindo, ironicamente.
Ele me encarou, me fazendo ficar séria.
- Tem medo de eu ser famoso? - indagou Rafael.
- Que? Não! - minto soltando uma risada irônica.
- Quero que saiba que se for isso, por favor... vamos conversar direito. Se você quiser.
- Podemos conversar mais tarde? - digo após respirar fundo. Não estava pronta para conversar.
- Tudo bem. - ele se permitiu soltar um sorriso enquanto saía do meu quarto. Sorrio para ele de volta.
Quando eu quase fechei a porta completamente, ele a segura e diz:
- Ah, quase me esqueci. - disse Rafael - Vou sair com uns amigos hoje, então queria saber se você gostaria de ir...
- Até gostaria mas tenho trabalho pra fazer. - digo encolhendo os ombros - É sobre minha mãe e meu irmão.
- Não, tudo bem. - disse - Se precisar de minha ajuda...
Dou de ombros, sorrimos um para o outro e fecho a porta. Sinceramente, a ajuda dele ia ser muito boa para eu engolir as desculpas de mamãe sobre por que havia me falado da morte de Paulo poucas horas antes de seu enterro. Cheiro seu casaco que visto e sorrio involuntariamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
editora de vídeo | rafael lange
Fanfic• classificação: 16+ • onde Débora se muda pra São Paulo para editar vídeos para o Cellbit em um contrato de alguns meses... tudo pode acontecer, né?