Já faziam algumas horas que os quatro estavam cavalgando, Yuuri continuava tocando para os distrair e deixar a viagem menos entediante, até que…
-Qual a história da maldição, Charlie? -Julian questionava, muito curioso.
-Bem… Vou contar pra vocês. O primeiro rei, Bjørn, fundador de Brunbjørn, era um homem grande e forte. Apesar de ser um bárbaro conquistador, cujas mãos estavam banhadas no sangue de seus inimigos, ele era um bom governante e nunca permitiu que seu povo perecesse. Graças a ele, Brunbjørn cresceu, e seus filhos deveriam ser os próximos a tomar conta de seu legado. Os gêmeos Brann e Tørris eram muito unidos, até terem de assumir o trono. Não podia haver dois reis, então eles deveriam batalhar em seu aniversário, o ganhador tomaria o trono, e o perdedor seria seu conselheiro. Brann era grande e forte como seu pai, mas Tørris era tão pequeno e fraco, que ninguém acreditava que ele poderia vencer.
-Com certeza Brann vai ganhar. -Lucio disse.
-Na verdade não… O jovem príncipe recorreu à magia negra, uma bruxa, ele prometeu que a tomaria como esposa caso vencesse, e ela concordou. Tørris então bebeu uma poção que lhe deixou forte, porém, não mudou seu físico, assim ninguém suspeitaria de magia. Tørris venceu, porém sua força era tamanha, que Brann acabou morrendo. Quando foi coroado rei, ele se perguntava se aquilo era certo, ele se arrependeu, não queria mais aquilo. Tørris se casou, porém com uma princesa de outro reino, e mandou a bruxa ser exilada, para que não revelasse seu segredo. Pobre idiota, mal sabia ele que sua maldição começara naquele momento.
-E o que aconteceu? -Agora era a vez de Julian interromper.
-Quando o primeiro filho de Tørris nasceu, em vez de um bebê humano, nasceu um filhote de urso pardo. Todos ficaram em choque, mas a rainha pediu para criar o menino, o Rei, finalmente se dando conta de seu erro, mandou matar a criança. O segundo filho, dessa vez, nasceu normal, é nunca foi contado a ele sobre a maldição, até o dia em que estava cavalgando pelas florestas do reino, e encontrou com uma jovem e bela mulher; a bruxa. Ela o reconheceu, pois era semelhante a seu pai, é tentou o atacar, porém quando o príncipe revelou quem era, ela parou. Aquilo não estava certo, o filho do rei deveria ser um urso, ela disse. A bruxa - cujo nome era Søt - lhe contou toda a história, é o príncipe partiu para confrontar seu pai, revelando a todos o que havia descoberto, e desafiou o rei para um duelo; ele não era digno do trono, não mais.
-Agora é minha parte favorita! -Yuuri dizia, até parando de tocar,
-O rei, desta vez, perdeu e foi exilado, é o príncipe, Brann, desposou Søt, a tornando rainha, um cargo que lhe pertencia desde o acordo. A maldição se propagou, todo primogênito era um urso, que de dia se tornava humano, Søt lhe explicou que não podia tirar a maldição, mas podia mudar suas regras.
"Grande e monstruoso, com a força de dez guerreiros,
Homem e fera, fera e homem,
À noite de um jeito, de dia de outro,
Esta será a regra até encontrares o beijo do seu amor verdadeiro"
-Um a um, todos tiveram suas maldições quebradas, ainda que levasse tempo. E então, eu nasci e com a maldição. Mas espero um dia conseguir tirá-la.
-Você vai conseguir com certeza! Acredito nisso. -O pequeno abraçava o de cabelos azulados, sorrindo.
-Assim espero…
-Princesas, não queria interromper mas… Sejam bem vindos à Vesuvia!
Lucio apresentava o reino para eles, que estavam em uma colina alta e podiam ver a cidade bem perto deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era Uma Vez...
FantasyToda história começa com "Era uma vez..." Bom, essa começa com um pequeno conflito! Dois príncipes e duas princesas, tudo normal, exceto pelo fato de que as princesas são garotos também! O príncipe esperava resgatar sua princesa e se casar para tor...