6 Estrada longa

10 1 0
                                    


pov Camila

Estava organizando minhas malas sobre a cama, algo em torno de dois dias no máximo, o clima estava quente então coloquei camisetas e calças, o gravador e prendi a arma no coldre em minha cintura quando ouvi a porta da sala destrancar e passos.

_Camila? amor voce está ai?_o som da voz dele me acalentou.

_Oi Mathew, vim ver como voce está, esteve ocupada por esses dias._ele sorriu selando meus lábios.

_Tentando resolver os mesmos problemas ._disse jogando outra camiseta na mala, que logo atraiu o olhar dele.

_Vai visitar seus pais ?_se olhar era confuso.

_Ah, isso , não, preciso ir para Orlando, a trabalho._ele parecia decepcionado?

_Orlando? mas o seu departamento fica em Miami, pensei que cada um tinha sua... competência territorial.

_Tem razão tem sim, preciso colher uns depoimentos, e fazer oitiva de familiares de uma vitima...coisas de protocolo de rotina entende._explicava enquanto esfregava minha testa.

_Certo, se quiser eu posso te acompanhar, te fazer companhia sabe._sugeria com sorriso em linha fina sem mostrar os dentes.

_Não, isso é arriscado para integridade de um civil, não posso colocar sua integridade em risco, alem disso irei com a agente Jauregui. uma perita criminóloga que enviaram para me auxilar... como se eu não fosse capaz de fazer o dever de casa sozinha_citei com desdem.

_Bom uma ajuda a mais, duas cabeças pensam melhor do que uma._disse Mathew

_é pode até ser mas, ela tem algo arrogante sabe, embora seja gentil mas também possui uma rispidez, eu diria estranha._disse com puxando a mala de rodinhas até a sala sendo seguida por Mathew.

_Estranha em que sentido, com olhos arregalados e cabelo desgranhado?_brincou Mathew.

_Não, não mesmo ela definitivamente não tem problemas com beleza, imagine uma mulher extramente ... não sei ela é linda, chamou a atenção de todos assim que chegou._mencionei virando os olhos.

_Parece que tem alguém enciumada aqui !_brincou ele com um sorriso caloroso segurando minha cintura.

_Ah, eu? enciumada, menos bem menos Mathew.

apertei o botão da cafeteira e aguardei enquanto servia dois capucinos caramelo.

_Voce está tão linda hoje Camila._seu olhar era tão... apaixonado?

_São seus olhos Mathew, sinto-me como se envelhecesse cinco anos a cada semana._brinquei.

_Quando pegarão a estrada?

_em torno de..._olhei meu pulso e porra ja eram 09:40 da manhã.

_agora! vou passar no departamento antes pegar a agente Jauregui._ disse beijando a bochecha dele antes de pegar as chaves do carro.

_Opa...opa...deixe me despedir_disse ele puxando-me pelo braço.

antes de beijar-me.

sai de casa apressada como sempre e no departamento separava as pastas com as informações relevantes do caso.

_Deveríamos ter saindo bem antes._Ela me olhava e me analisava.

_É eu sei me atrasei um pouco... mas por aqui já esta tudo certo._entreguei a pasta a ela.

seguimos viagem no meu carro dirigi 50 km e meu estomago parecia roer de fome.

_Lauren precisamos parar para almoçar!_é uma emergência.

_Não me diga que não tomou um bom café da manhã._ela me olhava incrédula.

_Sem tempo, como não durmo mais direito, optei por dormir mais não me julgue.

ela olhou pra mim com negação sorriu mostrando os dentes brancos que me distraiu.

paramos no primeiro restaurante da rodovia e eu fazia o meu abastecimento biológico.

_Precisamos voltar logo tenho assuntos pendentes que precisam ser resolvidos com urgência._fitou me seria.

_Seremos o mais breve possível Jauregui._servia me outra porção da macarronada.

ela parecia comedida.

_É filha unica? _Quebrou o silencio.

_Não tenho uma irmã um pouco mais nova que eu._respondi ingerindo o suco.

_Tambem seguiu a careira policial?

_Não ela... bem tem um gênio difícil, personalidade muito marcante eu diria, passou por diversos problemas piscicológicos mas não quis buscar tratamento...

_Compreendo._ela finalizou fria.

apos 1:20 minutos saímos do restartante sentido a orlando.

_Se não se importar eu dirijo alguns quilômetros, tente descansar um pouco._sugeriu.

entramos em meu carro e seguimos ao destino


CRIMINAL MINDOnde histórias criam vida. Descubra agora