Matteo
Alguns anos depois
O tempo não passou voou e bem hoje sou um homem maduro e ajuizado. Bem, sou isso quando não envolve sexo e minha mulher. Ai sou apenas Matteo.
Hoje meu filho completa dezoito anos e não quis festa disse que se fizermos alguma coisa para ele jamais seriamos perdoado. O máximo que ele deixou foi um jantar em família e nada mais.
Ele deixou apenas um de cada família trazer alguém quero dizer. Alicia uma amiga, ele disse que não ia trazer ninguém, mas pediu para que a mãe dele chamasse o tio Patrick como marido e seus filhos. Lívia esta com dezessete anos se eu não estiver enganado e Juan hoje com quatorze anos. Eles adotaram um menino ele tinha sete anos na época e olha é um menino e tanto. Muito bonzinho e já disse que vai ser cirurgião e a Lívia quer fica no Ramo do pai e arquitetura, dou risada. Meu menino será Engenheiro. Isso mesmo próximo ano ele estará na faculdade e Grazi esta chorando desde agora.
Mas fazer o que eles cresceram e nada podemos fazer.Bem fui proibido de convidar alguém pois a família já vinha então eu não tenho o direito de um convidado especial dou risada.
Fizemos todos os pratos que ele gosta e sobremesa. Espero que ele aproveite sua pequena comemoração.
São quase oito da noite quando chegam todos convidados e inclusive à Lívia. Que logo some da minha vista.-- Amor cadê o Nick?-- pergunto a Grazi pois ele é o aniversariante.
-- Adivinha.. - ela sorri -- No quarto
-- Como no quarto. Esse moleque meu Deus. Há Patrick estava atrás da Lívia.
-- Deve estar por ai relaxa esta parecendo um velho.
-- Velho. O aniversariante some e nem cumprimenta seus convidados.
-- Amor o aniversariante é um adolescente
-- Que deveria pelo menos falar oi para os convidados. Vou buscar ele pois vamos servir o jantar.
-- Sem briga ok
-- Eu não sou tão mal assim. -- ela sorri.-- E procura a Lívia o Brian esta atrás dela.
-- Sim senhor
-- Essa frase somente em nosso quarto pois adoro ouvir você falar ela enquanto geme.-- Digo próximo ao seu ouvido. -- Já volto.
-- Não demora ou fica sem sobremesa - ela pisca pra mim
Subo rindo minha esposa não tem jeito.
Vou ate o quarto do Nick e a porta esta fechada. Assim que aproximo abro a porta devagar e entro e me assusto com que vejo.
Encontro Lívia sentada no colo do Nick em um beijo de prende o fôlego. Tecnicamente estavam se devorando e ele apertando seu corpo contra o dela.-- Pode me explicar o que vocês estão fazendo?-- digo em um tom calmo mas queria matar meu filho. Ele esta apalpando a filha do Patrick que tecnicamente somos padrinhos dela. Meus Deus. Ele vai me matar.
-- Pai
-- Não o papa. Que sem-vergonhice é essa Nicollas?
-- Pai a gente só estamos namorando nada demais.
-- Namorando? Desde quando? Que eu saiba ninguém foi na casa dos pais dela pedir em namoro. Nick ela não é menina de namorar escondido moleque.
-- Sim namorando.. e eu vou falar com os pais dela hoje
-- Desde de quando namoram escondidos? E por que? Lívia seu pai esta atrás de você.
-- Vai lá amor eu já desço - ele da um selinho nela-- A meses tio
-- meses e porque não falaram.
-- Por que eu preferi assim - Lívia me olha seria -- Queria ter certeza que realmente ia dar certo
-- Mas Lívia por que não daria certo se vocês se amam? Vocês se amam certo?
-- Sim mas.. temos nossas diferenças e tem a questão da faculdade tio
-- Faculdade? Não entendi.
-- Ela quer estudar nos Estados Unidos pai em Harvard
-- E por que lá?
-- Por que é a melhor faculdade tio
-- Hummm.. Entendi. É desce Lívia vou falar com Nick já descemos.
-- Esta bom tio - ela sai e ele me encara-- Estou encrencado?
-- Poderia fazer as coisas certas né filho. -- olho para ele. -- Vocês não transaram né?
-- Não eu não sou tão irresponsável assim
-- Menos mal.-- respiro.-- Eu sei que não é, confio em você. E ela vai para os Estados Unidos?
-- Uhum.
-- Mas você passou na faculdade aqui e como vão fazer?
-- Não sei queria que ela desistisse e ficasse aqui.. mas ela quer ir de qualquer jeito
-- Entendo ela. É umas das melhores. Mas sabia que na Inglaterra tem uma ótima faculdade tanto para área dela como para sua. Converse com ela se ela topar eu convenço a sua mãe a deixar você ir e alugo um apartamento para vocês.
-- Inglaterra eu e a Lívia num apartamento sozinhos? O senhor está maluco nunca que a mamãe vai concordar muito menos o tio Brian
-- Posso mandar uma babá.- dou risada. E ele fecha a cara.-- Deixarei empregada e alguém para vigiar. Mas se quiser posso deixar em apartamentos separados.
-- Humm não melhor mandar uma empregada.. acha que ela vai aceitar?
-- Ciúmes filho.-- dou risada.-- Pergunte mas antes fale com o tio sobre o namoro de vocês e depois que falar com eles fale com ela e me de a resposta o resto eu resolvo.
-- E vai conseguir duas vagas numa faculdade assim.de uma hora pra outra
-- Ei sou seu pai. Eu consigo.
-- Só falta me falar que é em Oxford?
-- Faz o que eu pedi. Quando falar que ela aceitou eu entro em cena para colocar vocês na faculdade da Inglaterra.
-- Esta bom.. posso usar o seu escritório?
-- Depois do jantar.
-- Antes
-- Depois. Estão nos esperando para comer.
-- Esta bom.
-- E filho é amor mesmo?
-- Sim pai igual o seu e o da mamãe
-- Ela tem cara de ser ciumenta. Mas vamos. --sorrio.-- E filho.
-- Ela é pai pior que você
-- Ei nem sou assim.
-- Certeza?
-- Sim e quando você solta a bomba do namoro espero que esteja preparado para enfrentar a fera chamada Graziela Montanari. -- dou risada e saio andando na frente.
-- Vai me ajudar não vai?
- Para faculdade eu vou mas por esconder o namoro nem em sonho.
-- Por favor pai
-- Sinto muito. Essa parte eu não me meto. Escondeu agora aguenta. Vamos pois quero sobremesa.
-- Vamos
Ele passa na minha frente e eu dou risada assim que chegamos na sala de jantar é fara para todos os lados ele é zoado como sempre. Filippo não perde a oportunidade e zoar ele e Mika corre para abraçar o primo. Há melhor parte é ver a cara do Filippo todas as vezes que Mika beija seu namorado. Lógico que não perco a oportunidade de infernizar a vida do meu irmão.
Aproximo da minha vida e abraço ela por trás beijando seus cabelos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MATTEO - IRMÃOS MONTANARI (Livro 03)- Concluída.
RomanceO que você faria se encontrasse o amor da sua vida, onde vocês vivem uma história linda de amor e de repente tudo acaba? Eu não sei o que faria, mas acho que saberemos em breve. Mas esperamos que isso seja apenas um pesadelo que um dia sonhamos e j...