Melissa chegou no hospital antes do horário da reunião. Murílo quis segurá-la com uma conversa para ver se descobria algo.
- Mel, que horas sai daqui hoje?
- Por que quer saber?
- Pensei em saírmos um pouco hoje, depois do seu turno, para comprarmos algo no Shopping.
Melissa o olhou, com olhos de desconfiança, e perguntou:
- O que você tem? Ou melhor, o que você quer?
- Como assim? Não posso mais sair com minha irmã?
- Ah, Murílo...
- Melissa, quando você viajou percebi o quanto somos afastados e o quanto sinto sua falta. Só nunca quis admitir.
Neste momento Fernando parou perto da entrada. Ficou olhando nós dois conversando no estacionamento e ficou cismado. Percebeu uma certa intimidade entre nós dois e quis ir até onde estavamos, mas neste instante Dr Richard apareceu.
- Bom dia Nandito!
- Bom dia Richard!
- Que bom que chegou mais cedo. Precisamos conversar antes de começarmos a reunião. - Fernando não estava prestando atenção em nada que Dr Richard estava dizendo, não conseguia parar de olhar em minha direção.
Murílo começou a carinhar o meu braço, e eu abaixei a cabeça e, logo em seguida, o olhei, sorrindo, concentindo com a cabeça. Fernando pensou: "Só pode ser namorado dela! Mas como se ela me disse que não tinha um? Mentiu para mim!"
- Você entendeu tudo, Fernando? - Fernando ficou sem responder e Dr Richard insistiu: - Fernando!
- Sim, Richard!?
- Perguntei a você... - Dr Richard falou com Fernando virando a cabeça para ver o que estava tirando a concentração dele. - ... se você conseguiu compreender tudo o que acabei de te dizer?
- Sim, mas é claro que entendi.
- E sobre o que falávamos mesmo? Ando muito esquecido ultimamente.
Fernando ficou completamente sem graça e respondeu:
- Me desculpe Richard! Não consegui prestar atenção no que estava me falando.
- Posso saber o motivo de tamanha distração?
- É ... É ... A Amanda! Sim, a Amanda!
- Tem certeza? Olha, lembre-se sempre de uma coisa, você nunca conseguiu mentir para mim, nem quando era pequeno. Acha mesmo que vai conseguir agora?
- Não estou... -Fernando falou pausadamente, olhando para Murílo me abraçar e eu, sorridente, dar um beijo carinhoso em seu rosto. - ... mentindo. Vamos entrar?
Eu, que vinha para a entrada, vi os dois, ali parados, e senti um frio na barriga. Me aproximei deles e os cumprimentei:
- Bom dia, doutores!
- Olá, Dra Melissa! Como estás? -Perguntou Dr Richard.
- Estou bem, doutor. Obrigada!
Fernando ficou calado, me olhando, enigmático, e eu perguntei:
- Tudo bom, Dr Fernando?
- Sim. -Respondeu, áspero. -Podemos entrar, Richard? Me dizia que queria conversar comigo antes da reunião. Vamos?
- Sim, vamos até minha sala.
- Só um minuto. Dr Fernando, pode me dar um minuto?
- Podem conversar. Depois me encontre na minha sala Nandito.
Dr Richard saiu e nós dois, entrando no hospital, ficamos sozinhos em um corredor.
- Seja breve, Melissa! Preciso conversar com Richard.
- Calma, Fernando! Por que está me tratando diferente?
- Diferente?
- Sim. Parece com raiva...
- Impressão sua. Mas era sobre o que que você queria falar?
- Estou muito feliz por você ter aceitado meu convite para irmos a igreja no Domingo!
- Ah! É isso?!
- Sim. Por que?
- Se eu puder ir eu te aviso. Não sei como estarei no Domingo por causa do plantão de fim de semana.
- Ah... Sim. Tudo bem! - Fiquei completamente chateada com o que ele havia me dito.
- Era só isso?
- Sim.
- Nos vemos na reunião.
Ele saiu, apressado, me deixando ali, sozinha, olhando-o de longe. Dr Richard nos observava, ao longe, sem ser notado.
Percebi que Dr Richard havia chamado muitos outros colegas de trabalho para a reunião. Passando, mais ou menos, meia hora fomos chamados a sala de reuniões. Fiquei apreensiva. Será que Dr Richard iria anunciar cortes de pessoal? Será que iria ser demitida?
Entramos na sala e pude ver Fernando já sentado em uma cadeira bem em frente, ao lado de Dr Richard.
- Olá a todos! Por favor, sentem-se! Já iremos dar início a reunião.- Falou Dr Richard.
Fernando olhou para mim, bem sério, e eu abaixei os olhos, sem graça. O que eu havia feito a ele?
Dr Richard começou a reunião e fiquei muito concentrada, prestando atenção em tudo.
- Como vocês sabem somos um hospital conceituado e estamos no patamar que nenhum outro consegue alcançar. Por isso venho anunciar a vocês que hoje começo uma parceria que em anos vem sendo bem estudada. Nosso hospital se uniu a mais dois super conceituados fora do país, o Hospital Your Life, em Londres e o Hospital Pulse, em Paris. Dr Fernando Quartz Sanromeo estará a frente de uma equipe que irá trabalhar com ele no Your Life e definiremos esta equipe agora. No Pulse eu estarei a frente e definiremos a equipe agora também. Quer falar algo, Fernando?
- Por enquanto não, Richard.
- Pois bem. Vamos fazer uma breve pausa e em seguida retornaremos para a apresentação dos nomes.
Todos estavam ansiosos, mas eu estava tranquila. Iria amar se fosse escolhida para estar com Dr Richard. Garanto que teria menos desconforto do que ao lado do...
- Vamos tomar um café comigo! Precisamos conversar. - Dr autoritário ou Dr mandão, fica a critério. Ou Dr Fernando, se preferirem.
Fomos em direção a cafeteira, sendo observados, ao longe, por Dr Richard que, por sinal, estava muito sério. Sentamos e logo a atendente veio para anotar nosso pedido. Quando ela saiu ele começou a falar:
- Melissa, estou incomodado com uma coisa e preciso que me responda. Quem era aquele cara de moto com você mais cedo?
- Ah, você nos viu!?
- Sim, vi.
- Aquele é Murílo. Ele é meu...
- Namorado. -Respondeu Fernando, sem nem me deixar terminar. - Suponho que seja, né?
- E por que acha isso?
- Por que vi o tamanho da intimidade de vocês dois, se agarrando...
- Ei, veja lá como fala! Enlouqueceu? Não estávamos nos agarrando como você diz. Estávamos nos abraçando.
- Dá no mesmo!
- Não dá não.
- O que seja! O fato é que você ficou se fazendo de ofendida quando te beijei, ficou me falando todas aquelas coisas sobre ser evangélica e tal, mas no fundo mentiu para mim!
- O que?! Do que está falando?!
- Você tem um namorado e é por isso que veio com esse papo todo para cima de mim. Confesse!
- Peraí, deixa eu ver se entendi, você está cobrando algo de mim como se tivéssemos algo, é isso? E como se você tivesse algum direito sobre mim, é isso?
- Achei que fôssemos amigos.
- Não, não somos amigos Fernando, aliás, Dr Fernando. Nós não podemos ter nenhum grau de intimidade, e sabe por que?
- Por causa do seu "namoradinho"? - Percebi, aí, o tamanho do ciúme que ele estava sentindo de Murílo. Ele estava com muita raiva e não conseguiu disfarçar.
- Por causa da sua noiva, Amanda, que está esperando um filho seu. Aliás, já estou de saída por que ela está vindo ali e esse aqui é meu local de trabalho. Para evitar que ela faça um escândalo, thau!
- Melissa, espere, ainda não terminamos!
Saí de perto dele o mais rápido que pude, mas ainda pude ouví-la dizendo:
- Será que essa fulaninha não esquece você não, é? Ela sabe que estou grávida? Sem vergonha!
- Por favor, Amanda, não comece. Olha onde nós estamos!
- Ah, não comece você a defender essa fulaninha!
Fernando, já irritado, saiu andando e dizendo:
- Não venha atrás de mim! Estou muito ocupado e não tenho tempo para seus ataques!
- Nando, espere! - Chamou ela sem resposta. -Maldita seja essa vadia desta mulher! Ela vai se arrepender de ter cruzado meu caminho!
Voltamos para a sala de reuniões e Dr Fernando ainda não estava lá. Dr Richard retomou a reunião animadamente.
- Bom, como Fernando precisou resolver um problema antes de voltar para cá vou iniciar anunciando minha equipe! Vamos aos nomes...
Dr Richard anunciou os nomes de todos de sua equipe e não anunciou o meu. Ai, meu Deus! Isso significa...
- Os nomes que ainda não foram chamados estão na equipe de Dr Fernando ou são aqueles que ficaram aqui no Brasil.
Aquela fala dele me deu um certo alívio. Ainda tinha a chance de ficar aqui e não fazer parte da equipe dele.
- Aqueles que já foram selecionados, por favor, queiram me acompanhar. Aos demais podem permanecer aqui mesmo que Dr Fernando já deve estar vindo.
Dr Richard saiu com alguns dos selecionados. Fiquei observando algumas colegas minhas começarem seus comentários sobre Dr Fernando:
- Espero que seja selecionada para a equipe do pão! Não vejo a hora de estar trabalhando com ele! Além de lindo é super inteligente e eficiente!
- Maísa, para a equipe do dr Fernando só serão selecionadas as mais gostosas, e isso não inclui você, né, querida!
- Como é, Flávia?
- Ah, não vão começar a brigar por homem né? Por favor! Aqui não é lugar para isso! - Impediu Pedro.
- Pedro, você não me engana! Você quer ir para a equipe que Melissa for, que eu sei!
- Fale baixo, Flávia!
- O que tem eu aí, em?! -Perguntei, me fazendo de desentendida. Sabia bem que o jeito que Pedro me tratava não era por simples amizade, com certeza tinha um interesse a mais.
- Nada. Estamos falando de outra Melissa! -Respondeu ele, sem graça.
- Ah, sim. -Disfarcei.
Dr Fernando entrou na sala, acompanhado da noiva ciumenta que, assim que entrou, me encarou feio. Olhei para ela, bem nos olhos, para que ela percebesse que não tenho medo dela.
- Bom, voltei. Vamos dar continuidade a reunião. Dr Richard já foi para a sala dele e agora eu irei ler os nomes das pessoas da minha equipe. Em seguida aos que não forem chamados podem se dirigir ao auditório onde Vanessa estará para passar orientações a vocês. Vamos começar...
Dr Fernando foi falando vários nomes e a cada nome eu via a euforia de algumas pessoas por terem sido escolhidas, mas eu não estava nada animada. Estava era apressada para tudo ser definido logo.
Tinha quase certeza que iria ficar no Brasil, quando:
- Melissa Alvarenga Slum. -Pronto! Vou para Londres novamente.
Percebi que o meu nome havia sido o último a ser dito e a noiva dele o encarou com um olhar que parecia que iria matá-lo ali mesmo. Ele continuou:
- Muito bem, é isso! Como havia dito os demais podem ir para o auditório. A minha equipe pode ficar aqui para conversamos.
Me senti um tanto frustrada. Não queria ir para Londres, ainda mais com ele, sendo da equipe dele. A noiva dele também parecia não estar nem um pouco contente com a escolha do meu nome, pois enquanto as pessoas conversavam e os outros saiam ela parecia discutir com ele.
- E aí, Melissa? Animada para Londres? - Perguntou Pedro.
- Muito. - Respondi, meio desanimada, olhando para a discussão longe de nós.
- Você não parece animada, Mel!
- Estou sim, Flávia! Será uma grande oportunidade de trabalho para nós.
- Por que será que estão discutindo, em?! - Perguntou a curiosa Maísa.
- Ah, com certeza ela pegou ele dando em cima de alguma estagiária. Ele tem fama de ser mulherengo!
- Ai, ele pode ser mulherengo comigo! -Falou Flávia com um sorriso no rosto.
- Sério, não sei como vocês conseguem ser tão fáceis, sinceramente! - Respondi, irritada, saindo de perto delas.
Me aproximei de Laís e de Laiana, que tricotavam em um canto, e perguntei:
- O que fazem aí, escondidas?
- Você foi selecionada?
- Fui. Infelizmente.
- Será que pensa assim mesmo, Melissa? -Perguntou Laiana, meio séria.
- Por que essa pergunta, Laiana?
- Sinceramente, estava aqui falando com Laís que haviam pessoas muito empenhadas que não conseguiram ir para Londres, e que poderia ter pessoas que foram privilegiadas por terem amizade com o Dr Fernando!
- Você não foi selecionada, Lai?
- Não.
- Eu fui! -Respondeu Laís.
- Laiana, peraí, o que você quer dizer com pessoas privilegiadas?Está falando de mim?
- O que você acha?
- Está muito enganada pensando isso de mim. Nem amizade com Dr Fernando eu tenho. Aliás, nunca tive.
- Ah, não? E na viagem para Londres? Era o que aquilo? Caso?
Fiquei completamente envergonhada pelo jeito que Laiana estava falando comigo. Tanto que fiquei sem palavras. Laís falou:
- Laiana, o que aconteceu com você? Nos conhecemos a tantos anos e parece que você não conhece a Melissa ainda.
- Será mesmo que conheço? Laís, esses dois estão entrelaçados pelo amor, você não percebe? Com certeza ele a colocou com ele com interesse nela.
Laiana saiu dali, com raiva, e Laís se aproximou de mim, dizendo:
- Olha, Mel, queria pedir desculpas por ela. Ela estava muito querendo ir para Londres. Era uma oportunidade e tanto para ela, como para todas nós.
- Não se desculpe por ela. Vou provar para ela que está enganada ao meu respeito. Depois vai ser ela quem vai me pedir desculpas!
*O que Melissa irá fazer para ajudar Laiana, mesmo sem ela merecer? E como irá ficar a situação de Mel em Londres, trabalhando junto com Fernando?
Veremos nos próximos capítulos!*
C.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mundos Diferentes!
RomanceQuem foi que disse que dois mundos, completamente diferentes, não podem se cruzar? Plágio é Crime! *TODOS OS DIREITOS DESTA OBRA SÃO RESERVADOS!* Art 184. Violar direito de autor de obra literária, científica ou artística. Violar direitos autorais. ...