Fernando havia terminado todas as recomendações a sua equipe e havia encerrado a reunião. Decidi dar um jeito de encarar a fera, literalmente, para poder falar com ele. Me aproximei do casal e disse:
- Com licença! - Nesse instante a perua ciumenta me olhou e parecia que ia pular em meu pescoço. Dr Fernando olhou para mim, devagar, e eu continuei: - Dr, será que poderia conversar com você?
- Pode falar, senhorita Slum. - Ele respondeu, se virando para continuar arrumando suas coisas. Senhorita Slum? Que tratamento estranho e frio.
- É... Quero falar sobre a senhorita Laiana Marcondes. Gostaria de pedir minha substituição por ela.- Amanda olhou para mim, sem dizer nada, e estava com o queixo literalmente caído pela minha atitude. Dr Fernando se virou, sério, cruzou os braços em minha frente e perguntou:
- O que você disse?
- Que gostaria de trocar com a senhorita Marcondes. Ela está tão bem preparada quanto eu para ir com você para Londres.
- Você acha que estamos falando de que aqui, senhorita? De uma peça de roupa na qual você não gosta e troca com uma amiga? Não! Isso aqui é muito sério!
- Eu sei, Dr, mas...
- Ah, não sabe não! Se soubesse iria estar me agradecendo pela oportunidade única que recebeu! E não iria querer perdê-la por nada! Muito menos trocar com outra pessoa qualquer! - Nossa! Como ele estava arrogante e prepotente! Não parecia nem de perto com o Fernando que conheci.
- Dr, eu...
- Se era só isso, senhorita Slum, com licença pois estou com um pouco de pressa! A minha noiva tem consulta de pré-natal agora. Vamos, Amanda?
- Claro que sim, amor!
A peruete estava se sentindo vitoriosa pelo modo que ele havia falado comigo. E eu me senti um lixo.
- Nossa, Mel, o que aconteceu com o Dr Fernando que conhecemos em Londres?
- Não sei, Laís, mas sei que para mim ficou no esquecimento. Não quero mais falar com ele. Se ele não quer conversar, vou falar com quem queira! Vem comigo!
Saí em direção a sala de Dr Richard e ainda pude ver, de longe, Fernando abrindo a porta do carro para a noiva e a colocando sentada. Ele olhou para mim, percebeu algo e falou:
- Amanda, me espere aqui!
- Vai me deixar aqui sozinha, Fernando?
- É só um minuto. Esqueci de falar uma coisa com Richard.
Fernando tentou me alcançar, mas eu havia entrado na sala de Dr Richard. Ele bateu na porta, pedindo licença para entrar, me viu sentada em frente a mesa de Dr Richard. Olhei, séria, para ele, que falou:
- Richard, preciso conversar com você.
- Nandito, estou ocupado com a Dra Melissa. Poderia sentar ali no sofá para esperar por um minuto?
- Só queria confirmar uma coisa, Dra, por um acaso o assunto que está conversando com Richard é o mesmo que conversou comigo agora a pouco?
- Sim.
- Já aviso de antemão, Richard, que não aceito mudanças em minha equipe!
- Pois então deixe a Dra terminar de conversar comigo!
Terminei minha conversa com Dr Richard e ele, olhando para Fernando, foi direto e perguntou:
- Fernando, Dra, qual o tipo de relação entre vocês? - Como assim?! Fiquei muito envergonhada com aquela pergunta inesperada. Fernando se adiantou em responder:
- Richard, que raio de pergunta é esta?!
- Também não compreendi a sua pergunta, Dr Richard. - Ele, parado, nos observando calado, nos deixou ainda mais incomodados. - Eu conversei com você sobre minha colega de trabalho e a hipótese de trocar de lugar com ela.
- Hoje, pela manhã, percebi uma coisa muito intrigante sobre vocês. A senhorita chegou acompanhada do seu suposto namorado, não é mesmo?
- Murílo é meu...
- Richard, me perdoe, mas não estou compreendendo onde você está querendo chegar.
- Quero entender o que se passa entre vocês. Ou acham que esqueci do episódio do chocolate quente em Londres? A Amanda ficou me importunando para te ligar o resto do jantar. Eu que soube distraí-la. Mas essa história não me desceu na garganta até hoje quando vi a cena de cedo e a de agora.
- Richard, a Melissa...
- Dra Melissa, Dr Fernando! - Cortei sua falta de profissionalismo.
- A Dra Melissa é uma excelente profissional e assim que li sua decisão em colocá-la em minha equipe eu fiz questão de tê-la comigo em Londres exatamente por isso, por saber que ela é profissional o bastante para estar comigo. Se tivesse algum interesse pessoal nela acha que eu iria querer ela atrapalhando meu trabalho?
- E outra, Dr, eu não tenho interesse algum em ter um relacionamento amoroso com meu chefe, o Dr Fernando. O que quero é minha amiga trabalhando conosco pois sei o quanto ela batalhou para conquistar isto!
- Pois bem, isso está decidido! - Falou ele. - A Dra Laiana irá para sua equipe, Fernando. Peça sua amiga para vir a minha sala depois, Dra Melissa!
- Sim, pode deixar Dr. Muito obrigada!
- Como você quiser, Richard!
- Mas não pensem que aceitei essas desculpas de vocês. Conheço um casal apaixonado quando vejo um!
- Richard, de onde você tira essas idéias mirabolantes e sem sentido? A Dra tem o saradão dela, como você mesmo pode ver, e eu estou muito feliz com a gravidez da Amanda.
- Era só isso, Dr Richard. Posso ir?
- Claro que sim, Dra. Até logo!
Eu ia saindo e, franzindo a testa, encarei Dr Fernando, que falou com Dr Richard querendo vir atrás de mim:
- Também já estou indo, Richard!
- Espere, Fernando! Ainda preciso falar com você.
Ele parou de costas para Richard, me olhando sair. Senti vontade de olhá-lo com mais ternura e, pelo visto, ele foi tocado por meu olhar e pode entendê-lo.
- Fale, Richard! Estou com um pouco de pressa.
- Para ir atrás dela?
- Sim. Digo, não. Amanda está no carro me esperando.
- Fernando, agora falando sinceramente. Só entre nós dois. Nos conhecemos há tantos anos que você para mim é mais que amigo, é um sobrinho.
- Eu sei disso.
- Pois bem, fale então. O que você sente por esta moça?
Fernando, buscando ar próximo da janela, respirou fundo e respondeu:
- É complicado, Richard.
- E por que é? Ou você sente ou não sente algo por ela.
- Tenho a Amanda e ela está grávida!
- Não foi isso que perguntei.
- A Melissa apareceu na minha vida e começou a colocar um colorido que há muito tempo não via.
- Hum... Continue.
- Nós não tivemos nada, mas foi por que ela não quis. Ela é evangélica.
- E o que isso interfere?
- É mais complicado do que imagina. Pense em um estilo de pai general. É o pai dela. O pouco que o vi percebi isso.
- Aí você não quer se envolver com ela por medo do pai dela?
- Claro que não. Não é nada disso.- Neste instante Amanda chegou, mas quando percebeu o assunto que estavam conversando ficou atrás da porta, escondida, ouvindo. - Richard, eu gosto dela, não vou mentir. Ela me atraiu muito, desde o primeiro dia que a vi. Mas eu tenho um relacionamento, ela também. Melhor deixar como está.
- Tem certeza que é melhor ser infeliz do que feliz ao lado de quem se ama? Olha, Fernando, eu tenho 30 anos de casado com a minha Denise e uma coisa te digo, foi a melhor escolha que fiz em minha vida. E você sabe bem da minha história, sabe que tive uma "Amanda" (falou Amanda fazendo aspas com os dedos) em minha vida.
- E que te deu dois lindos filhos, a Aretha e o Junior.
- Sim, mas vejo que quando formei minha família atual com a Denise que a Paula não era quem eu amava. A Paula fez muitas coisas para me enganar e me prender a ela. Depois de muitos anos com a Denise é que fui saber. Por isso que falo com você, vale a pena abrir mão de quem amamos?
Nesta hora Amanda bateu na porta, já entrando:
- Licencinha Richard! Nando, você ainda vai demorar muito? Se for pego um uber!
- Olá Amanda!
- Como vai, Richard?
- Bem. E o bebê?
- Estamos firmes e fortes! Graças ao papai! - Ela havia se aproximado de Fernando, o enroscando no pescoço. - Vamos, amor? Estou com muito desejo de comer sorvete de amora com frutas vermelhas!
- Pode ir, Fernando! Acabamos nossa conversa.
- Até mais, Richard! -Respondeu Fernando, meio desanimado. A vontade dele era ficar mais ali, conversando com Richard.
Quando já iam saindo Richard chamou:
- Fernando...
- Sim. - Ele parou, perto da porta, com Amanda grudada nele.
- ... não se esqueça de tudo que conversamos. Cuidado com suas atitudes.
- Pode deixar. -Amanda franziu a testa e saíram, deixando Richard pensativo.
**********
- Não acredito! Como você conseguiu? - Perguntou Laís, dando saltinhos de felicidade.
- Com certeza falando com o best dela! -Respondeu Laiana, com desdém.
- Laiana! Não seja mal agradecida!
- Não falei com Dr Fernando não, Laiana. Mas ele estava no momento que conversei com Dr Richard.
- Falou diretamente com o chefão?
- Sim.
- Não acredito! Nossa! Você é mesmo corajosa!
- O Dr Richard é um amor de pessoa. Só demonstra ser bravo, mas não é. Ele é como o Dr Fernando, só que ao contrário.
- Ah, eu não posso acreditar que o bonitão seja mau como vocês duas disseram. -Falou Laiana.
- Ele é falso! Tudo nele é aparência. Por isso está com aquela noiva sebosa dele.
- Hum... Senti uma pontinha de ciúmes aí, foi? -Perguntou Laís, querendo me fazer cócegas.
- Ah, pára com isso! E já vou embora! Só fiquei aqui para dar a notícia. Já vou!
- Vou com você! -Se adiantou Laís.
- Tenho que ir a sala do chefe agora?
- Sim. Ele está esperando.
- Vou sozinha?
- Vou com você, sua chata. Se importa se for sozinha embora, Mel?
- Não. É bom que coloco meus pensamentos em ordem.
- Com aquele bonitão, qual pensamento fica em ordem? -Me provocou Laiana.
Saí do hospital e sabia que teria um desafio ainda maior pela frente: encarar meu pai e dizer a ele que irei mudar para o exterior.
Meu celular começou a tocar e eu não queria atendê-lo no meio da rua, deixei tocar até parar. Parou. Continuei seguindo e resolvi parar em uma sorveteria próxima da minha casa. Um sorvete sempre é bem vindo, ainda mais quando estamos ansiosos com alguma coisa.
Entrei e fui logo cumprimentando a Valéria:
- Oi Val! O que temos aí para hoje?
- Tudo, menina! Menos tristeza! -Valéria é uma senhora muito simpática, animada sempre e amorosa. Ela conhece minha família desde que éramos bem pequenos. Papai sempre nos levava para tomar sorvetes deliciosos nas tardes de Domingo.
- Eu sei, Valzinha! Com você não existe espaço para tristeza! Você é a alegria em pessoa!
- E qual vai ser hoje? O de sempre?
- E qual é o de sempre?
- Chocolate com castanhas de caju e cerejas, para finalizar uma super cobertura de calda quente, acertei?
- Como sempre você acerta!
- Já venho!
- Só um dos seus deliciosos sorvetinhos para animar meu... - Quando olho para o lado quem eu vejo, e me olhando... Fernando!-... não acredito!
- O que foi, menina? -Perguntou Valéria, olhando para onde eu estava olhando. - Conhece o bonitão?
- Sim. É meu chefe!
- Seu chefe? Sortuda você, em?! Ah, eu com um chefe desses...
- Valéria, pára, por favor!
- Ih! Sinto que já foi fisgada!
- E eu lá sou algum peixe para ser fisgada? - Lembrei das brincadeiras dele com Fabrício no outro dia.
- Tá mais para sereia! Olá, meu anjo! -Estava demorando. Andreas é o gerente da sorveteria.
- Andreas. Você estava aí?
- Para você sempre estarei!
- Andreas, pare de galanteios para o lado da Mel! Sabe bem que Tomás é bravo que só.
- Sogrão vai ter que me aceitar um dia.
- Sogrão? Quem te deu o título de meu namorado?
- Esse título é do saradão, não é mesmo, Dra. - Fernando se aproximou por trás de mim, sem ser visto, e me fez estremecer toda quando falou próximo a meu ouvido. Virei, bruscamente, o olhando, frente a frente, bem nos olhos. Ficamos um tempo ali, sentindo um a respiração do outro, meio ofegantes. Ele não desviava os olhos dos meus e vice e versa. Até que...
- Interrompo algo, Fernando?! -Perguntou Amanda, se aproximando dele no estilo estressada.
- Oi amor! Que bom que voltou? Interromperia o quê?
- Não sei. Toda vez temos a infeliz conhecidência de encontrar sua funcionária!
- Ela não é minha funcionária, Amanda. Ela faz parte da minha equipe agora. Será uma espécie de parceria entre médicos. - Não gostei muito desta parte de parceria, mas gostei que ele tenha me defendido.
- Melissa, quem é esse cara?! -Perguntou Andreas, no maior estilo namorado ciumento.
- Valéria, Andreas, este é o Dr Fernando Quartz Sanromeo e esta é sua noiva, Amanda.
- Posso saber para que as apresentações? - Perguntou a petulância em pessoa.
- Amanda! É um prazer conhecê-los, senhora Valéria.
- Sem o senhora, meu querido. Me sinto ainda mais velha assim. Só você ou Val, como todos me chamam. Afinal, vocês são amigos da minha amada filhota de coração. -Falou ela, me abraçando.
- Vamos embora, Nando?! Estou cansada já. Sabe como gravidez deixa as mulheres assim.
- Ai, que fase linda é a gravidez! -Falou Valéria, carinhosa.
- Voltaremos mais aqui, viu, Valéria! Gostamos muito do sorvete daqui! Até mais! Thau, Melissa. - Ele se despediu de um modo carinhoso, pegando minha mão e a apertando levemente, com carinho. Com certeza essa mudança foi pelo olhar que lhe lancei no hospital.
- Vamos agora, Fernando!!! - Esbravejou a grávida, já de dentro do carro.
Ele foi, sorrindo e olhando para mim. Sorri também, suspirando fundo. Andreas perguntou, sério:
- Qual o lance com esse doutorzinho, em?
- Que lance? Somos apenas... - Ainda pude ver ele saindo com o carro e com o mesmo sorriso para mim. - ...amigos!
- Amigos. Sei. Vou me certificar disso direitinho!
*Parece que o envolvimento de Melissa e Fernando está se intensificando. Será? Pelo menos está cada vez mais difícil disfarçar. E como irá ficar esta situação quando estiverem trabalhando em Londres?
Saberemos nos próximos capítulos!
C.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mundos Diferentes!
RomanceQuem foi que disse que dois mundos, completamente diferentes, não podem se cruzar? Plágio é Crime! *TODOS OS DIREITOS DESTA OBRA SÃO RESERVADOS!* Art 184. Violar direito de autor de obra literária, científica ou artística. Violar direitos autorais. ...