Décima Sexta Parte: A amizade se desfaz!

73 17 54
                                    

Dormi muito maravilhosamente bem no quarto de hóspedes. Quase não consegui acordar. Ainda bem que a parte da manhã seria de folga para mim.
Escovei os dentes na suíte e saí do quarto, andando devagar. Havia achado uma camisola vinho com um hobbe de seda no closet e resolvi vestir. Nem sabia de quem era.
A medida que ia me aproximando da cozinha ia sentindo um maravilhoso cheirinho de comida. Estava com fome. Olhei e vi Pietro, vestido em um short fresco e com um avental, cozinhando e cantarolando uma canção em italiano.
- Bom dia, chefe!
- Ah, bom dia, mio amore! - Hum... Essa expressão vinda para mim de um homem desses... Me deixa com as pernas bambas. Ele me deu um pequeno beijo nos lábios  (eu não achei nada ruim!) e continuou: -Estou caprichando no nosso café da manhã!
- Estou vendo. O aroma foi me buscar praticamente lá no quarto. Sempre acorda com esta disposição e todo animado?
- E você, não? Só em saber que Deus Permitiu que acordássemos com saúde e paz já é um grande motivo para ficarmos felizes.
- Tem razão, namorado. Você está certo.
- Peraí... Repete o que você falou para que eu ouça e perceba que não estou sonhando.
- Você está certo?
- Não. Antes disso.
- Tem razão?
- Não, amore, no meio da frase!
- Ah sim! Esqueci o que disse.
- Ah, esqueceu é? Peraí que tenho uma coisa para você lembrar. -Ele se aproximou de mim me dando logo um beijão daqueles de tirar o fôlego. Em seguida ele, me olhando nos olhos, perguntou: -E aí? Lembrou?
- Claro que sim, namorado. Como eu ia esquecer a palavra que significa o que você é meu, namorado? - Ele me abraçou forte dizendo:
- Você não vai se arrepender de me dar esta chance. De me permitir cuidar de você como seu namorado. Nossa! - Olhou em meus olhos com aqueles olhos fascinantes. -Estou tão feliz! Tão feliche! Dá vontade de dançar por isto! - Ele continuou cantando a canção que ele ouvia no som e ia começar a dançar quando Fernando apareceu, dizendo:
- Não faça isso não. Está matando a tradição italiana. Se seu pai ver você dançando ele te deserda! Pior! Ele tem um ataque cardíaco!- Fernando me olhou na bancada e perguntou:
- Você dormiu aqui?!
- Sim. -Respondi, sorrindo para Pietro. Com certeza Fernando entendeu o dormir com outro sentido. Só o olhar que ele lançou para mim, de cima a baixo, me fez perceber isto!
- Mel, peraí que tenho um presente para te dar. O primeiro depois de namorados!
Fernando olhou para mim, bem sério, e perguntou:
- Que assunto de primeiro presente depois de namorados é este?
- Definimos o namoro ontem.
- Ah, definiram? Simples assim? Dorme aqui com ele e definem tudo? E eu? Como fico nesta historinha toda?
- O quê?! Você não tem o direito de me cobrar absolutamente nada. A sua noiva é a Amanda, que eu saiba.
- Sim, mas você sabe...
Pietro voltou com uma caixinha em mãos. Parecia caixa de jóias.
- O que é isto?
- Abra. É seu.
Abri o presente e fiquei encantada com o que vi. Era um colar, lindíssimo, de esmeraldas, com brincos também em esmeraldas e um anél, lindo, em um material que parecia ser ouro com pedras de esmeralda.
- Meu Deus! São lindos!
- Linda é você! São apenas pedras preciosas, mas a minha preciosidade é você! - Ele colocou o anél em meu dedo e continuou: -Serviu certinho! Olha que lindo que ficou, Nando!
Fernando, franzindo a testa e me olhando, falou:
- Preciso ir!
- Já? Não quer nem tomar café conosco? Fiz um café delicioso para três.
- Obrigado, mas eu sei quando estou sobrando!
Fernando saiu e eu, com a cabeça baixa, nem percebi que Pietro havia voltado, pois havia levado Fernando até a porta. Ele me olhava.
- Melissa, aconteceu alguma coisa?!
- Não. Por quê?
- Posso te perguntar uma coisa?
- Sim, claro!
- Olha para mim. -Olhei e meu semblante não estava dos melhores. -O que existia ou existe entre vocês dois, você e o Fernando?
- Nada. Não existia nem existe nada além da relação profissional.
- Tem certeza?
- Sim, tenho.
- Sabe por que te perguntei? Quero saber sempre as verdades, mesmo que doam em mim. Vou conversar com ele, mais tarde, sobre o que ele estava falando com você ontem a noite, lá na lanchonete, ainda embriagado. Eu ouvi. Estava por trás de você. Por isso gostaria que em nossa relação não existisse nenhum tipo de restrições ou mentiras, por que eu não terei com você.
Abaixei novamente a cabeça e comecei a falar, contei a ele tudo, me abri.
- Então vocês namoraram?
- Não. Eu nunca namoraria um homem com compromisso e que seu compromisso ainda está esperando um filho seu. Por isso é impossível ficarmos juntos e o melhor é nos mantermos afastados.
- Entendo. Mas quanto do seu coração ainda está tomado por ele? Estou disposto a lutar por você, para te conquistar.
- Boa parte do meu coração ainda está tomado por ele. Infelizmente. Sinto te dizer isto.
- Não sinta. Não é importante. O importante é que te farei a mulher mais feliz do mundo! Tão feliz que nem sequer você vai lembrar que um dia teve um sentimento por ele.
Ele me beijou carinhosamente e eu, em meio ao beijo me senti segura mas, ao mesmo tempo, amedrontada. Não entendi bem esse segundo sentimento.
**********
- Fernando, que negócio é esse de passar a noite na casa do Pietro? Ele me ligou ontem dizendo que você não estava em condições de dirigir.
- Bebi um pouco a mais e acabei encontrando ele na rua. Aí dormi na casa dele.
- E ele estava sozinho?
- Não. Estava com a namorada.
- E por acaso a namorada dele dormiu na casa dele também?
- Sim.
- Ah, mais que beleza! Dormiu os três, juntinhos, na maior safadeza! E você tem a cara de pau de assumir suas safadezas assim, na minha cara?
- Amanda, nem todo mundo tem essa mente poluída que você tem. O que você pensa que eu sou? Está comigo a tanto tempo e não sabe de nada sobre mim! Vou trabalhar que é melhor!
- Vai! Vai mesmo! Vai ver aquela vadia da sua amiga médica!
Ele olhou para ela, com um olhar de desanimado, dizendo:
- Juro para você que estou tentando, Amanda. Mas você tem tornado a nossa convivência cada dia mais difícil! Thau!
- Boa safadeza para você! -Mulher doida!
***********
No hospital...
- Onde a nossa querida amiguinha dormiu esta noite?
- Não sei e não é da nossa conta, Laiana! Vou conversar com Dr Fernando por que ele mando me chamar.
- Ah, Laís, você sabe sim. E não quer falar por que sabe que é algo que envolve muita safadeza, né?
- Como você pode ter essa mente tão perversa, Laiana? Olha só, o melhor que você tem a fazer é se afastar de nós mesmo. Fique com suas novas amizades que são como você. Você mudou muito, e não foi para melhor! -Ela saiu de perto de Laiana.
Cheguei no hospital e ela me parou, fazendo estilo triste:
- Melissa, posso conversar com você?
- Sim, Laiana. O que você quer?
- Vem comigo!
Fui com ela até um corredor e ela começou a falar, quase chorando:
- Melissa, a Laís anda me tratando muito mal e com indiferença. Eu até agi de forma diferente com vocês, eu assumo, mas é por que eu não queria conversar com ela sobre um assunto delicado que envolve ela. Agora a pouco fui conversar com ela e ela me exigiu que me afaste dela, principalmente de você. Acho que é por que ela sabe que eu não sei mentir para você. Nunca soube. -Como é falsa! Está mentindo agora mesmo!
- Do que você está falando, Laiana? Não estou entendendo nada direito.
- A Laís está apaixonada pelo Fernando e ela não queria te contar por que sabe que você também gosta dele.
- Quem te disse que eu gosto dele?
- Ela. Ela mesmo confessou que gosta dele e que você também o quer.
- Laiana, isso não é verdade, é?
- Sim, é sim. Ela não gostou nem um pouco de quando conversei com ela agora a pouco e me disse que se você falar com ela ela vai negar e dizer que é mentira. Me perdoe, Mel, mas eu não consegui mais esconder nada de você. Me dava muita raiva de ouvir você contando tudo a ela sobre o Fernando e depois ela vir falar comigo que ia conseguir ficar com ele e você não. Isso não se faz!
- Vou conversar com ela agora mesmo!
- Acho melhor não.
- Posso saber por que?
- Ela disse que ia para a sala dele e pela cara que ela fez iria fazer algo insinuante. Vai que você interrompe os dois, né?!
- Ela não é assim!
- Não era.
Fui o mais rápido que pude, deixando a cobra rindo muito.
Laís estava, realmente, na sala de Fernando. Sem querer ele cortou a perna na mesa, que havia um pedaço de ferro solto e, sentado em sua cadeira com uma bermuda que havia colocado para o curativo ser feito. Quem fazia o curativo era Laís. Ela estava ajoelhada, no meio das pernas dele, com a mesa tampando a visão de quem chegava na porta. Abri a porta com tudo e vi a cena, ele olhou para mim e estava com cara de dor, mas eu maliciei e achei que não era cara de dor e, sim, de prazer.
- Pode falar, Dra! Ai! Devagar, Dra Laís. Doeu!
Laís olhou, por trás da mesa, e deu um olá para mim rápido e voltou a fazer o que eu imaginei (erradamente) que ela estava fazendo. Eu, de queixo caído, falei:
- Você é mesmo surpreendente, Fernando! E rápido, também!
- Do que você está falando?
- Deixa! Não quero atrapalhar vocês! - Saí, quase correndo, e só ouvi ele chamando meu nome e me pedindo que esperasse.
Tive que correr por que sabia que ele viria atrás de mim. Me escondi numa clinica médica e a minha vontade era de chorar, mas não conseguia. Sentia um misto de raiva e tristeza por ter a certeza de que eles deviam estar fazendo isto a muito tempo e que deviam estar rindo juntos da minha cara. Chorei. Liguei para Pietro. Senti vontade de ouvir sua voz:
- Pietro.
- Oi, Pietro!
- Ei, minha principessa! Como está?
- Não estou nada bem. Precisava ouvir sua voz.
- O que aconteceu?
- Melissa, você está aí? -Fernando chamou, batendo na porta forte.
- Melissa? O que houve?!  Por que ouço a voz do Fernando te chamando?!
- Preciso desligar. Vou te mandar mensagem. Beijo.
Desliguei para que Fernando não ouvisse a minha voz. Esperei um tempinho e quando senti que ele não estava mais lá saí. Me enganei. Quando ia andando ele me chamou, por trás de mim:
- Melissa! -Parei, de costas, e fechei meus olhos. Não queria encará-lo e muito menos conversar com ele.
- Dr, não posso falar com você agora! Com licença!
- Espera! Olha para mim! - Não queria e ele insistiu. -Melissa, por favor, vire-se e olhe para mim!
Me virei, devagar, e nossos olhos se encontraram. Nossa! Que sentimento de raiva estava sentindo por ele. Jamais havia sentido algo tão forte assim. E ele percebeu que eu havia chorado.
- O que quer?
- Não. A pergunta é, o que você queria comigo na hora que foi até minha sala e por que fugiu daquele jeito de lá? Por chorou?
- Não era nada, Dr. E eu não fugi.
- Fugiu sim. O que acha que viu lá?
- Não vi nada. Aliás, não quero nem saber.
- Melissa...
- Dra Melissa, Dr. Por favor!
- Melissa, o que está pensando de mim e de sua amiga?!
- Não estou pensando nada. Deveria?
- Melissa, ainda bem que te encontrei! Tudo que a Laiana falou de mim para você é mentira!
- Ah, sério Laís? Não é o que pareceu.
- Mel, você está com ciúmes de mim com o Fernando?! Como pode?!
- Como pude mesmo ser idiota até hoje. Tudo estava bem esclarecido na minha cara e eu, burra, não percebi nada.
- Melissa, eu não tenho um caso com a Dra Laís!
- Não me importa! Estou muito bem com o Pietro!
- Será? Se estivesse tão bem com ele assim nunca iria desconfiar de mim, sua melhor amiga, com o homem que você ama verdadeiramente! - Laís saiu de perto de nós dois muito chateada. Fernando falou:
- Você acreditou muito fácil que o meu amor por você sumiria da noite para o dia. Será que foi o que aconteceu com você? Será que me arrancou do seu coração de modo que enfiou o Pietro nele? A ponto de, até, dormir com ele?!
Pietro, que havia chegado, se aproximou de nós por que ouviu toda a conversa, e falou:
- Fernando, eu nunca podia imaginar que você, meu amigo de tantos anos, tratado como um irmão por mim, fosse agir desta forma comigo. Agir de forma leviana, não me contando que estava sentindo algo pela mulher que eu me apaixonei, e olha que eu falei com você que estava gostando dela. O que pensou, Fernando? Que eu nunca iria descobrir?
- Pietro, eu não fiz nada de caso pensado. Nunca imaginei que você iria se interessar por ela.
- E por que não? Uma mulher maravilhosa, linda, gentil, simpática... -Ele detalhava minhas qualidades carinhando o meu rosto suavemente. Fernando não gostava do modo que eu olhava para ele e do carinho comigo.
- Podem parar de flertes. Aqui não é lugar para isto.
- Fernando, ela é minha namorada. Não adianta você querer impor nada por que ela é profissional! Ela sabe bem que aqui é o trabalho dela e eu também sei disso. Nunca iria fazer nada para prejudicá-la. Só que eu não sou idiota. Eu sei que ela ainda tem um sentimento por você. Mas eu sei, também, que eu posso e vou fazê-la feliz, muito mais do que ela pode imaginar.
- Será que pode? Você nunca teve nenhum relacionamento sério com ninguém. Você sempre foi um conquistador, um dia estava com uma e no outro já era visto com outra. Será mesmo que tem um sentimento verdadeiro como diz pela Melissa? Ou só está esperando uma oportunidade para levá-la para cama, se é que já não levou?
- Ora, seu... -Pietro ia partir para cima de Fernando e eu, que entrei no meio, impedi, dizendo:
- Parem! Agora! Pietro, olha para mim. Não caia em provocações. Por mim.
- É isso mesmo. Caso contrário eu chamo os seguranças para você!
- Fernando, cala a boca! Você já falou muita idiotice por hoje! Pára! -Fernando observou que eu falava bem sério e percebeu o quanto estava magoada.
- Melissa, não falei nada para te magoar. Só falei verdades!
- Fernando, vou te pedir, só dirija a palavra a minha namorada profissionalmente. Fora disso mantenha distância dela! -Olhei para ele com um pouco de estranheza e ele continuou: - Eu, que era seu amigo há tantos anos, não quero contato com você nunca mais! Você merece ficar sozinho. Sozinho, não, com a Amanda! Afinal, vocês dois se merecem.
- Melissa, você concorda com o que ele está dizendo?
- O que você acha?! Ele não disse nenhuma besteira. Já havia te dito que só teríamos contato profissional. Mas você finge não me ouvir.
Fernando, olhando sério para mim, respondeu:
- Que seja do jeito que você quer, principessa! - E saiu, com muita raiva, jogando tudo que via em sua frente para o alto.
*Nossa, a situação ficou realmente séria. Elos de amizade foram rompidos, intrigas lançadas e muitos corações magoados. E agora? Como irá ficar tudo?
Aguardem nos próximos capítulos!*
C.

Mundos Diferentes!Onde histórias criam vida. Descubra agora