Eu tomei a melhor decisão de minha vida, focar em Deus e em minha própria vida!
Continuei trabalhando, comecei a fazer um curso de especialização, comecei a fazer doces deliciosos e recebia até encomendas dessas delícias!
Cristal veio para Londres morar comigo. Ainda bem que ela está aqui. Me ajuda muito com os doces e, de quebra, está trabalhando.
- Mana, não sei como pode esses gringos dizerem que não conheciam brigadeiros tão deliciosos quanto os nossos! Dizem que o brigadeiro do brasileiro é diferente. E eu achando que brigadeiro era brigadeiro em todas as partes do mundo.
- Vou levar você para comer uns doces aqui, depois. Aí você me diz se tem o mesmo gosto!
- Irmã... É...
- Fala, "bunita"!
- Você está mesmo bem? Estou sentindo que está resistindo, bem forte, mas que está bem triste. Te conheço bem.
- Cristal, por qual motivo eu não estaria bem? Estou ótima! E tenho uma encomenda grande! Estou super feliz!
- Hoje você não vai ao hospital?
- Vou dar uma passada lá mais tarde. Hoje não tenho turno fixo. Só vou, dou umas prescrições e visito uns pacientes, e venho para cá.
- Hum...
- Está se sentindo entediada aqui, é isso?
- Não, não é isso. É por que estou vendo você mergulhando no trabalho para não ficar triste. E isso não é bom.
- Você está vendo muitos filmes e séries nesta TV, viu? Ou lendo livros demais pelo Wattpad! Cuidado! Isso que não faz bem. Vou tomar um banho! Estou cheia de doce! Daqui a pouco sirvo de casa de formigas! Limpa tudo aí para mim, tá bom?
Fui para o banho e ela, que ficou sozinha na sala, mandou mensagem de voz para mãe:
- Mãe, a Mel tá sofrendo e eu não tenho idéia do que fazer. Me dá um conselho...
O áudio de mãe voltou para ela e eu, que vinha para a sala, me escondi para ouvir:
- Cristal, dê um tempo a sua irmã! Um turbilhão de coisas aconteceram na vida dela, é normal que ela esteja assim. Sabia que seu pai queria ir praí tirar satisfação com Pietro sobre o que aconteceu? Eu, graças a Deus, consegui tirar essa idéia da cabeça dele. Mas ele já me disse que vocês vão voltar para casa!
- Como assim, mãe?! Vou te ligar!
Ela conversou com mãe por um bom tempo. Nem percebeu que eu saí.
Fui andar um pouco, espairecer, antes de ir ao hospital. Nada estava me dando alegria, a não ser os doces. Fazer doces era muito bom, ocupava meu tempo e eu ainda não ficava sem dinheiro.
Depois de um tempo Cristal me ligou. Disse a ela que ia direto para o hospital e que não demoraria muito lá.
Na entrada do hospital recebi uma mensagem um tanto intrigante:
- Melissa, prepare-se! A Amanda está aqui no hospital, esperando você para conversarem. -Laís me alertou. Amanda? O que ela quer comigo?
Respirei fundo e entrei.
Vi Laís, de longe, e antes que eu pudesse me aproximar dela ouvi Amanda chamar meu nome:
- Melissa! - Me virei para olhá-la, como se estivesse surpresa por ela estar ali.
- Amanda? Oi! Como vai?
- Estou bem. Cada dia mais pesada, como pode ver. -Não perde a chance de esfregar a gravidez na minha cara.
- Está procurando o Dr Fernando?! Ele deve estar na sala dele.
- Não. Hoje vim falar com você primeiro. Depois passo lá. Podemos conversar?
- Sim, é claro! Vamos até minha sala.
- Você tem uma sala agora?
- Sempre tive. Vem!
Fomos até minha sala. Antes de entrarmos Fernando nos viu, juntas, entrando para minha sala. Franziu a testa e veio em nossa direção. Chamou-a:
- Amanda, o que faz aqui, amor? -Amor? Interpretação agora? Só por estar perto de mim? Aliás, nem na minha cara olhou.
- Boa tarde para você também, Dr!-Falei.
- Ah, olá Dra! Amanda, lhe fiz uma pergunta. -Fui ignorada e entrei logo em minha sala, deixando os dois sozinhos, conversando.
Ajeitei minhas coisas e depois de um tempo Amanda entrou. Fechou a porta e, pedindo desculpas, sentou-se. Pedindo desculpas para mim? E que raio de conversa ela queria ter comigo? A cara dela não estava das melhores.
- Pode falar, Amanda. Estou te escutando.
- É o seguinte, como sabe estou neste estado graças ao Fernando. Mas não o culpo, por que também tive participação nisto. -O que foi agora? Ela irá esfregar a relação sexual deles em minha cara também? Caramba!
- Amanda, não estou entendendo onde quer chegar.
- Se deixar eu falar.
- Sim. Desculpe. - Modo grossa voltou novamente! -Prossiga!
- Depois daquela noite no restaurante e com tudo que me falou fiquei refletindo e analisando o Nando. Ele não está nada bem. E acho que é devido a discussão que tiveram no estacionamento do seu apart.
- Ele te contou isso?!
- Ele me conta tudo! Me contou sobre o beijo na sala dele, das juras que trocaram, da discussão no estacionamento entre vocês e o Pietro no meio disso tudo. Inclusive que você e Pietro cancelaram o casamento devido a isso tudo! -Nossa! Fernando não tinha o direito de contar tudo isso a ela. - Antes que pense que ele fez errado em me contar tudo, quero te dizer que não. Isso serviu para que eu despertasse ainda mais. Você vai me entender direitinho.
Ela começou a falar e não parou mais. Mas, em um momento, eu redobrei a atenção ao que ela estava falando:
- Melissa, fui ao médico e fui diagnosticada com uma doença muito séria, terminal. -Ela tirou uns exames da bolsa para que eu os visse. - Pode ler. Está tudo aí.
- Você já contou isto a Fernando, digo, a Dr Fernando?
- Sem tanta formalidade, por favor! Eu sei que vocês se amam! Não aceito por que amo ele, mas já entendi. E é por causa de saber deste amor que hoje estou aqui, quebrando-me no meio, para te contar tudo e te fazer um pedido que só você poderá cumprir. Pode parecer meio louco, mas não é. Não contei nada a ele e nem pretendo contar. Talvez no dia que estiver indo...
- Me desculpe a franqueza, mas não acha isto injusto? Ele gosta de você e precisava saber para estar fazendo algo a respeito.
- Não há o que fazer. O médico me disse que meu problema era para ser resolvido antes, mas não foi. O período passou. A doença agravou.
- Mas é a gravidez?! Vai ter que interrompê-la?!!
- Não. Felizmente vou poder chegar até o final. Só não sei se resistirei ao parto. Até lá devo estar muito debilitada. É aí que entra você.
- Eu?!
- Sim, você. Preciso que me ajude, agora e depois que eu ganhar o bebê.
- Amanda, por favor, seja mais específica. Me explique tudo as claras!
- Preciso que assuma meu lugar, de mãe e esposa! Quero que fique com Fernando e crie meu bebê. Vou morrer, Melissa, isso é fato! Não quero deixar o Nando sozinho. Ele não tem estrutura para aguentar. Iria pirar! E só confio em você para isto, cuidar deles. Por que sei que existe amor entre vocês dois.
Por um instante fiquei muda, digerindo tudo o que ela havia me dito. Não sabia o que dizer, o que pensar. Ela vai morrer! E não quer contar a ele! Meu Deus! Isso não está certo!
- Então? O que me diz?
- Amanda, isso é muito sério para ser decidido assim, só entre nós duas.
- Sim, eu sei disso. Só que quis vir logo conversar com você. Vai que a doença me engana antes do tempo, né?!
- Bom... Eu nem sei o que pensar ou o que dizer.
- Só diga que aceita! É simples! Você ama o Fernando, ele te ama. Vai ser fácil enfrentar tudo ao seu lado! Só queria te pedir uma coisa...
- Outra?!
- Sim. Mas essa não é tão fácil. -Ah, essa é a difícil?! Meu Deus! -Quero que não contem nunca ao bebê que você não é a mãe dele. Não quero que ele saiba de mim.
- Mas por que isso?!
- Melissa, eu nunca escondi de ninguém que queria arrumar um jeito de segurar o Fernando. E este bebê foi o jeito que encontrei para isso. Percebi que não existe um sentimento grande e verdadeiro por ele. Meu amor foi todo depositado ao meu marido. Infelizmente eu sinto assim. Gosto do bebê, ele me fez sentir que posso ser melhor, mas é só isso. E sei que com você será diferente. Você amará ele com todas as forças do seu coração. Você é uma pessoa boa, eu, nem tanto.
- Todos somos pessoas melhores quando queremos, Amanda. E essa sua atitude de hoje me fez perceber ainda mais isso. Esta criança é uma bênção de Deus para a vida de vocês!
- De vocês, melhor dizendo. Eu não estarei mais aqui daqui uns meses.
- Amanda, você não tem fé?
- Fé?! Em quem?!
- Em Deus! Se você conhecesse o Deus que eu sirvo com certeza teria fé e não enxergaria esta doença! Enxergaria a sua vida curada e com seu bebê.
- Melissa, eu não conheço este Deus que você diz. Nunca fui religiosa e nunca gostei de ir a igreja. Meu pai era evangélico e minha mãe, católica. Sempre fiquei no impasse dos dois e nunca firmei em nada. Nem quis.
- Por que você não faz uma coisa, vamos comigo a um culto na congregação que estou indo, apenas fazer uma visita, conhecer. Depois se você não quiser continuar indo, tudo bem.
- E Fernando pode ir também?
- Claro que sim. Aliás, eu cansei de chamar ele para ir, mas ele sempre me dava uma desculpa.
- Você ainda não me deu a sua resposta.
- Amanda, vamos ver o que Deus nos Diz, tá bom? Ele Vai nos Orientar.
- Mas eu posso contar com você se Deus te disser que está tudo bem?
- Claro que sim.
- Ai, que bom! Fico muito feliz e mais tranquila! -Ela, de pé e sorrindo para mim, estendeu a mão e perguntou uma pergunta que jamais pensei que sairia da boca dela: - Amigas?
- Sim, claro! Nunca tive nada contra você, Amanda.
- Fico feliz! Está marcado para irmos no culto, então. Se Nando não quiser aceitar te ligo e você conversa com ele, tá bom? Thauzinho!
Ela saiu de minha sala e eu abaixei a cabeça. Senti uma enorme vontade de chorar. Parecia que havia um nó em minha garganta. O telefone tocou:
- Your Life Hospital, Dra Melissa.
- Olá, Mel! -Era o que me faltava. Pietro!
- Oi Pietro! Seja breve! Estou muito ocupada.
- Você está chorando?!! O que houve?!!
- Não estou chorando. Pietro, seja breve e direto, por favor!
- Serei. Gostaria de convidar você para jantarmos!
- Pietro, é melhor não.
- Melissa, prezo muito pela sua amizade e sinto sua falta! Nem nos cultos estamos nos falando mais.
- É melhor assim.
- Melhor? Para quem?
- Para nós dois.
- Você e Fernando estão juntos?
- Não. Ele é casado, esqueceu?
- Ele é noivo. Mas eu achei que estivessem juntos!
- Preciso desligar, Pietro! Até mais! - Desliguei na cara dele para encerrar o assunto.
Depois de um tempo atendendo uns pacientes eu decidi encerrar meu turno, já que pegaria de manhã cedinho. Estava me ajeitando para ir embora quando a porta da minha sala se abriu e eu pude ver o rosto mais sério e desconfiado do mundo inteiro.
- O que Amanda queria conversar com você?! Ela saiu daqui diferente do que entrou. -Investigativo esse Fernando!
- Ela só queria conversar, só isto! Tem momentos em que precisamos desabafar com uma outra mulher, mesmo que sentimos ser uma inimiga declarada sua.
- E você considera ela uma inimiga sua?
- Eu não. Mas tinha um tempo que ela me considerava assim. Hoje percebi que ela mudou. Buscou esta mudança.
- O que vocês duas me escondem, em? Posso saber?
- Por que acha que escondemos algo?! Por que esta desconfiança?
- Só essa amizade repentina de vocês já é motivo suficiente para desconfianças!
- Ah, era preferível se estivéssemos em guerra, é isso? Dr, somos mulheres e mulheres são evoluídas! Nem sempre resolvemos nossos conflitos com guerras. Algumas vezes resolvemos com amor.
Ele ficou ainda mais confuso e antes que ele perguntasse mais eu falei:
- Poderia me dar licença? Estou muito ocupada e querendo ir embora! -Ele me olhou sério e saiu, me deixando sozinha com meus confusos pensamentos.
********
Meses depois...
- Nunca pensei que fosse dizer isto, mas sabe que eu gostei muito de termos ido ao culto hoje? Sério mesmo!
- Que bom que gostou, Amanda! Fiquei muito feliz por terem ido! Quem não parece muito feliz é o Dr Fernando, não é mesmo?
- Fernando, Melissa! Estamos fora do expediente e, agora que somos amigos, para que tanta formalidade? -Aquela frase dele me soou um tanto estranha, sabendo tudo que eu estava sabendo. E... ...Somos amigos?
- Onde vamos comer, Nando?
- Bom, eu vou embora!
- Ah! Mas por que? Agora que a conversa ia ser boa! -Falou Amanda, fazendo Fernando a olhar, estranhando sua reação.
- O que eu perdi?
- Do que está falando, Nando?
- Amanda, até um dia desses você odiava a Melissa! E, da noite para o dia, viraram melhores amigas do clube da Luluzinha? Não. Tem caroço neste angú! Falem logo!
- Ora, Nando...
- Amanda, acho melhor vocês dois conversarem.
- Mas eu não tenho nada para conversar, Melissa! -Me respondeu, me encarando sério, querendo tentar disfarçar.
- Ah, tem sim! Eu te conheço! O que estão escondendo de mim? Digam logo!
- Vou embora para conversarem!
- Não senhorita! A senhorita pode ficar! Se ela tem algo para me contar será na sua frente, já que estão me escondendo alguma coisa juntas!
Amanda me olhou, com os olhos cheios d'água, e eu falei:
- Podemos ir para algum outro lugar onde Amanda possa se acalmar primeiro?
- É tão grave assim?!
- Sim, é. Vamos?
Fomos até um restaurante onde haviam algumas mesas do lado de fora. Decidimos ficar ali.
Amanda foi contando tudo a Fernando, que não queria acreditar em nada. Ficava o tempo todo negando que ela estava doente e que iria morrer.
- Fernando, é o seguinte, eu estou com uma doença muito séria e vou morrer. E só confio em uma única pessoa para te ajudar assim que eu partir. E essa mulher é a Melissa!
- O quê?!! -Ele se espantou, olhando para mim. -O que você quer dizer com isto? Enlouqueceu?
- Fernando, eu...
- Por favor, Melissa, me deixe conversar com minha esposa! -Nossa! Aquele modo que ele falou me deixou completamente quebrada por dentro. Me levantei e saí sem dizer mais nada. Ele ficou olhando e nada fez para impedir.
- Vá atrás dela! - Mandou Amanda.
- Não. Precisamos conversar a sós!
*Fernando não aceitou nada bem o que Amanda propôs a ele. E que mudança repentina foi essa, de uma hora para outra?
Mas, também, que proposta mais complicada esta dela!
Será que a Mel vai mesmo concordar com isto?
É o que saberemos nos próximos capítulos!*
C.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mundos Diferentes!
RomanceQuem foi que disse que dois mundos, completamente diferentes, não podem se cruzar? Plágio é Crime! *TODOS OS DIREITOS DESTA OBRA SÃO RESERVADOS!* Art 184. Violar direito de autor de obra literária, científica ou artística. Violar direitos autorais. ...