15. Narrador

499 30 10
                                    

Cinderella respirou fundo antes de entrar em seu colégio. Por um lado, estava feliz que o ano letivo pendurara em seu fim. Mas por outro lado, ainda teria que aguentar mais alguns dias, juntamente com comentários negativos a seu respeito.

Tentava não se importar com as piadas que cada aluno fazia, mas era quase impossível.

Ela só queria ser tratada como os outros. Sem piadas em relação ao seu nome. Nada que a deixasse triste ou com vontade de mudá-lo para um com menos chances de ser zoado. Vendo que aquilo poderia ser ainda mais difícil do que pensara, apenas prosseguiu até sua sala de aula, segurando a mochila em seu ombro.

Ao parar na porta, avistou Nate, seu mais novo melhor amigo. Ella não se conformara que o garoto sempre esteve no mesmo lugar que ela. Estudavam na mesma escola e nunca trocaram nem meia palavra. No máximo um "oi", mas nada que os aproximassem.

Sorriu largamente e caminhou em sua direção, sentando ao seu lado.

- Oi, garoto do skate - Ella cumprimentou-o. Por mais que tentasse lhe chamar apenas de Nate, ela preferia lhe chamar assim. Era mais legal, como a mesma dizia.

- Oi, garota do sapatinho de cristal - Nate sorriu sinceramente para ela, mas sua expressão mudou ao ver Beatriz e seu grupo se aproximarem.

Não era como se fosse apenas um grupo qualquer. Mas era o grupo de Beatriz Almeida. A garota que todos detestavam e ao mesmo respeitavam e temiam.

Jack Johnson e Sabrina Soon avistaram a amiga e presumiram que estaria em apuros, então correram até ela.

- Pensei que seu grupo não existisse mais, Beatriz - Sabrina brandou, segura de suas palavras.

- Meu grupo é indestrutível, Sabrina. Queria falar com você, Cinderella.

Seu olhar se voltou para a garota de cabelos cacheados que estava encolhida em sua carteira.

- Quem você pensa que é para se interferir em meu grupo e roubar o Jack de mim?

Ella não conseguia crer em suas palavras. Roubar? Jack era, agora, um objeto ao qual ela poderia simplesmente roubar? Levantou seu olhar e encarou a garota em pé, com expressão indecifrável.

Quando sua boca abriu para protestar, Jack apareceu na porta. Seu maxilar perfeitamente desenhado, estava trincado. Aproximou-se de seu antigo grupo e de seus mais novos amigos, ficando ao lado de Cinderella que ainda permanecia sentada.

- Agora eu sou um objeto, Bea? - Jack propiciou, arduamente.

Samuel Wilkinson e Taylor Caniff estavam atônitos e ansiosos. Pareciam querer falar algo, mas se manterem calados.

- Não foi isso que eu quis dizer, Jack. Eu só...

- Lembro perfeitamente de ter te pedido que deixasse Ella e seus amigos em paz.

A expressão de Beatriz ficou séria. As veias de seu pescoço estavam tão visíveis que pareciam que a qualquer momento explodiriam.

- Meu Deus, Jack, você não estava falando sério, estava? Pensei que fosse apenas um delírio seu e depois voltaria ao normal, ao que éramos antes.

- Eu sou um novo Jack, Bea, ou pelo menos estou tentando ser. Você deveria fazer o mesmo. Deixe a Ella em paz, por favor.

O semblante de Cinderea estava impassível. Não conseguia transmitir emoção alguma.

- Por que você a defende tanto? Quem vê, até pensa que está apaixonado por essa aberração.

Toda a expressão de Jack sumira em instantes. Estava sério, seu rosto, branco como uma folha de papel. Ella queria correr dali, mas sentiu suas pernas fraquejarem. Seu coração batia aceleradamente e nem sabia motivo. Jack Johnson quase voara em cima de Beatriz, se não fosse por Sabrina que segurou seu braço e lhe lançou um olhar repreendedor.

Jack Gilinsky olhou brevemente para Ella, e novamente fitou a garota em sua frente.

- Talvez eu esteja mesmo apaixonado pela Ella, e daí? Há algum problema nisso? - Jack bradou, com firmeza. Seus olhos fixos nos de Beatriz. Sua expressão estava firme e dura.

Um silêncio tomou conta da sala e assim que o professor apareceu na porta, todos começaram a circular, andando em direção a seus lugares. 

Beatriz continha lágrimas em seus olhos. Não conseguindo permanecer mais ali, girou em seus calcanhares e desapareceu pela porta. Dessa vez, seu grupo não foi atrás dela. A garota olhou para trás, esperando que eles estivessem perto de seus ombros. Mas não estavam. Ela agora estava sozinha, e isso a deixava enfurecida. Grunhiu abruptamente e andou em passos firmes para longe.

Taylor e Samuel falaram que o grupo de Beatriz não tinha graça sem Gilinsky, então ele estava se desfazendo. A partir daquele momento, eles não andariam mais com ela, visto que a garota tinha um caráter duvidoso. Os dois se despediram de todos, inclusive de Cindellla, que se surpreendeu, e partiram para sua sala.

Ella se ajeitou na cadeira, assim que a aula havia começado. Desconfortável, mexeu em seus cabelos. Lentamente, virou sua cabeça para o lado, encarando Jack Gilinsky. Assim que ele fitou seus olhos escuros, Ella virou-se rapidamente, pigarreando em seguida.

Tentou prestar atenção na aula, mas as palavras de Jack circundavam sua mente. Então, tamborilando seus dedos na mesa, lembrou-se de quando ele havia dito que gostava de uma garota e que em breve ela a conheceria.

©

old que eu tô atualizando essa fic todos os dias agora

Cinderella • 𝐉𝐚𝐜𝐤 𝐆𝐢𝐥𝐢𝐧𝐬𝐤𝐲Onde histórias criam vida. Descubra agora