2. Cerveja Amanteigada

11 1 0
                                    

Rótulos da Cerveja Amanteigada

Butterbeer

Bebida muito famosa no mundo dos bruxos. Bastante gostosa e mantém quem a bebe aquecido. Possui baixo teor alcoólico para um bruxo. Winky, a elfo-doméstico do Sr.Crouch, torna-se viciada na bebida após ser despedida por seu patrão.

Sem dúvida o melhor lugar para visitar quando se está precisando de muita diversão, boas conversas e uma grande caneca de cerveja amanteigada é o Três Vassouras. Um bar pequeno, mas ainda assim maior que o Cabeça de Javali, possui uma atmosfera quente, esfumaçada e bastante amigável.

Madame Rosmerta, a dona do bar, é uma bela mulher. Apesar de sua suave aparência mais velha, ela ainda serve com vigor a todas as mesas e atende com perfeição aos pedidos de seus clientes.

Cerveja Amanteigada

Butter Beer

Nos livros, a bebida é vendida nos comércios de Hogsmeade ou no Beco Diagonal. Servida também no bar Três Vassouras, administrado por Madame Rosmerta, um dos lugares preferidos do carismático Alvo Dumbledore.

De acordo com o livro, essa bebida quente provoca aquecimento excessivo.Quando tomada em excesso por elfos domésticos pode causar embriaguez.

Ingredientes:

470 ml de sorvete de baunilha derretido

4 colheres de sopa de manteiga

200 g raiz de mandrágora escandalosa (pode ser substituída por açúcar mascavo)

2 colheres de chá rasas de canela

1/2 colher de chá rasa de dente de basilisco moído (se não tiver a fim de entrar na câmara secreta, pode substituir por noz moscada igualmente moída)

1/4 colher de chá rasa de cravo moído

600 ml de baba de sereianos (ou cidra de maçã, que dá na mesma)

Como fazer:

Exceto a cidra, misture tudo e lance o feitiço glacius. Se for um trouxa, deixe no refrigerador até congelar. Depois, aqueça a cidra por 3 minutos para tirar o álcool (se você for bruxo, use um focus que resolve em segundos).

Encha o copo com a mistura gelada e depois derrame a cidra por cima. Está pronto! Se quiser, pode usar uns fios de cabelo de veela para decorar, embora elas fiquem realmente zangadas quando você tenta tirar.

Curiosidades Sobre o Universo da MagiaWhere stories live. Discover now