Sirius Black
Origem do Nome
Como quase todos os membros de sua família, Sirius recebeu o nome de uma estrela. O nome Sirius Black é entrelaçado com sua forma de animago. Sirius é o nome da estrela mais brilhante do céu noturno, na constelação Canis Major, do latim, Cão Maior, e traduzindo do inglês para português, Black significa preto, negro. A forma animaga de Sirius era um grande cão preto.
Família e amigos
Sirius pertence a uma tradicional família de bruxos, a família Black. Ele e sua prima Andrômeda Tonks foram os únicos Black a não simpatizar com as ideias de Lord Voldemort. Sirius teve uma infância infeliz; na adolescência, ele passou a odiar ainda mais a maioria de seus parentes, em particular sua mãe e sua prima, Belatriz. Enquanto todos os outros membros da família Black foram para a Sonserina, Sirius foi selecionado para a Grifinória, mostrando que seus pontos de vista já divergiam do resto de sua família antes de ele vir para a escola.
Entretanto, ele gostou muito de sua vida em Hogwarts, onde não se separava de seus amigos, Tiago Potter, Pedro Pettigrew e Remo João Lupin. Eles depois descobriram que Remo era um lobisomem. Para apoiá-lo, Sirius, Tiago e Pedro secretamente – e ilegalmente – se tornaram Animagos, o que os permitiu acompanhar Remo durante suas transformações e o manter sobre controle. Sirius se transformou em um enorme cão preto – não muito diferente do Sinistro – de onde veio seu apelido, "Almofadinhas". Tiago se transformou em um veado – Pontas – e Pedro se transformou em um rato, de onde veio seu apelido, Rabicho. Os quatro amigos se chamaram de "os Marotos" e usaram os apelidos "Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas"; Almofadinhas, Pontas e Rabicho por causa da forma animal que tomavam, enquanto Aluado derivou da condição de lobisomem de Lupin.
Ao longo da história, é contado que Régulo Black (seu irmão), era um seguidor de Voldemort. Ele morreu afogado em um lago, puxado pelos Inferis que protegiam uma das Horcrux (medalhão de Slytherin) de Voldemort; mas como é citado no sétimo livro, Monstro (o elfo doméstico da família Black) conta toda a verdade sobre Régulo: ele foi buscar uma Horcrux de Voldemort para matá-lo, Régulo encontrou-a entregou-a a Monstro que fugiu, e Régulo foi assassinado pelos Inferi após beber uma poção que provoca uma tremenda sede e força a pessoa a beber a água do lago onde estão os Inferi, mas nunca admitiu que estava traindo Voldemort para proteger sua família, e ninguém soube a verdade, somente o elfo que presenciou a morte de seu dono.
YOU ARE READING
Curiosidades Sobre o Universo da Magia
De TodoUm compilado sobre o mundo da magia de Harry Potter e Animais Fantásticos, detalhes sobre personagens, locais, e muito mais.