006

17 0 0
                                    

Eu levava aquilo tudo de Trote muito a sério, mas haviam pessoas que levavam ainda mais a sério como Lee. Os calouros sempre eram agitados independente do ano mas ele parecia não gostar daqueles calouros em específico. Dei sinal a Jasper que ele deveria começar a falar tudo o que havíamos treinado e ele deu um passo a frente.

- Somos os organizadores do trote desse ano! Quero que saibam que na Universidade faz mais de 10 anos que nenhum aluno sai daqui sem carregar o emblema de sua faculdade no peito e sem estar preparado pra vida lá fora!

Ele tirou seu cordão o colocando a frente do corpo com o braço estendido para vermos o que era e nós fizemos o mesmo. O meu cordão consistia em um pequeno chocalho dourado ao qual dizia muito sobre mim e minha paixão por pequenas crianças, nosso amigo Lee segurava a engrenagem símbolo clássico da faculdade de engenharia, Jaeden tinha em frente ao corpo um cordão com um livro aberto mostrando com orgulho o símbolo da faculdade de letras, Jhonny tinha em mãos um cordão com uma bola de futebol que representava sua faculdade de esportes e Jasper tinha em mãos um cordão com um coração de medicina e dava pra ver estampado em seu rosto que aquele cordão não o representava.

- Portanto, estamos aqui pra ensinar a cada um de vocês que devem se portar educadamente, que devem respeitar regras e leis e acima de tudo serem esforçados independente de qualquer coisa! - Ele disse agora em um tom de voz mais alto. - Me ouviram? - Ele gritou e todos disseram um sonoro "Sim". - Vocês devem obedecer aos seus superiores e nos respeitar também, se um veterano te diz pra fazer algo você faz! Nós também temos regras e somos humanos, portanto, só devemos exigir de vocês o que podemos executar também. Ainda sim, em anos passados tivemos problemas com abuso de autoridade, caso isso venha a acontecer nós em conjunto com a direção tomaremos as devidas providências. - Ele explicou. - Vocês devem também dizer o nome de vocês, curso e número de matrícula antes de dizer qualquer coisa a nós ou fazer uma pergunta isso nos ajuda a identifica-los e decorar quem vocês são! - Jasper disse em um tom calmo, porém, alto.

- Queremos acima de tudo que aprendam a respeitar seus iguais e superiores. - Jaeden disse sorrindo não podendo evitar que seu jeito meigo invadisse sua fala. - Não queremos que vocês se assustem, Mas saibam que vamos pegar pesado...Então quem não se sentir preparado pode levantar agora e ir embora... - Ele disse agora sem um sorriso no rosto. - E eu falo sério...

Ele colocou as mãos no bolso observando um calouro ou outro se levantar e ir embora do ginásio e depois de alguns minutos voltou a falar.

- Pra quem escolheu ficar desejo boa sorte! - Ele sorriu. - Espero que possamos aprender uns com os outros! - Jaeden terminou sua fala. - Descansar!

- Sempre tão fofo. - Jhonny riu e eu também.

- Deixa o Jones 2 quieto, sabe que ele não gosta de ser provocado. - Soquei seu braço.

- Jura? - Jhonny revirou os olhos.

- Calem a boca, cuzões. - Jasper nos repreendeu. - A voz de vocês irrita meus ouvidos sensíveis. - Ele riu.

- Já pensou em ir tomar no seu cú? - Resmunguei.

- Eu posso ser preso se eu disse que já? - Jasper brincou rindo em seguida.

- Que lado Bissexual é esse que eu não conheço? - Lee provocou.

- Por que quer conhecer? Por acaso quer me pegar? - Jasper riu alto quando Lee passou a soca-lo.

- Vocês são líderes desse projeto ou apenas crianças como os que estão lá embaixo? - Senti um arrepio na espinha ao ver o diretor subir no palco. - Por que se forem, não fazem jus à esse colete. - Ele disse de maneira calma e ameaçadora olhando pra Jasper em seguida. - Já disseram tudo o que havia pra se dizer?

- Sim, Senhor. - Jhonny tomou frente. - Estamos apenas esperando a fala do Senhor. - Ele disse todo educado e Jasper revirou os olhos.

- Ok, muito obrigado, Jones. - Ele tentou sorrir mas acabou por fazer um careta. - Bom dia a todos! - Ele se posicionou na nossa frente. - Tanto novatos como segundanistas!- Todos responderam com um Bom dia. - Venho aqui reforçar as regras básicas dessa escola, não quero saber de garotos perambulando pelos dormitórios femininos e isso se aplica ao meu próprio filho. - Jasper resmungou. - O mesmo vale para as senhoritas. - As meninas presentes assentiram. - Toda vez que forem se referir aos membros do Sotus devem ser estreitamente respeitosos, imaginem que estão falando comigo e usem da mesma formalidade. - Ele disse agora mais rígido. - Não quero que pensem que estão aqui pra fazer amizade, eles estão aqui pra ensina-los e ninguém se importa se vocês passarem a odia-los, contanto que aprendam. - Ele disse por fim. - Quero dizer que os horários de aula devem ser seguidos e nada de atrasos, as primeiras semanas são mais leves e servem de socialização mesmo contra minha vontade mas isso não quer dizer que o ano todo será assim, utilização dos banheiros apenas na terceira e quinta aula ou em casos de emergência. - Ele coçou a garganta. - Sou Andrew Chuang e peço que me chamem de Sr. Chuang e que me incomodem apenas quando necessário, do contrário podem incomodar a esses rapazes nas minhas costas. - Os presentes riram e ele também. - Isso é só, aproveitem o melhor que nossa Universidade tem a oferecer! - Ele deu as costas aos garotos e garotas. - Agora é com a Sam..

Todos passaram a prestar atenção em Sam e o Sr. Chuang permaneceu ali por alguns minutos.

- O que quer, Pai? - Jasper o encarou - Diz logo ao invés de ficar nos encarando...

- Cale a boca. - Ele disse pro filho e pude ver Jasper cerrar os punhos e abaixar a cabeça. - Você foi muito bem, Jackson. - Ele sorriu. - Mostrou a firmeza que um membro do Sotus precisa, estou admirado.

- Obrigado, Senhor. - Sorri. - Mas foi Jasper que... - Ele me interrompeu.

- Jaeden, se não quiser ser devorado por esses garotos precisa falar com firmeza! Sei que você não tem um lado agressivo mas precisa criar um. - Ele deu a dica. - Jhonny e Lee foram impecáveis como sempre. - Ele se virou pra Jasper. - Da próxima vez que interromper Lee de fazer o trabalho dele vai ter sérios problemas comigo.

Dito isso Sr. Chuang deixou o palco e Jasper suspirou.

- Viu? O amor que meu pai sente por mim é comovente. - Ele bagunçou os cabelos - Vamos logo, Sam. Tenho aula da primeiros socorros. - Ele resmungou e eu apenas acariciei um de seus ombros e mesmo despedaçado meu amigo sorriu para mim.

Por acaso do destinoOnde histórias criam vida. Descubra agora