007

15 0 0
                                    

Ouvimos novamente o barulho alto do microfone e então Sam apareceu.

- Nos desculpe pela demora e pela correria de lhes comunicar sobre o encontro dos calouros assim de última hora. - Ela sorriu. - Mas precisávamos de urgência pra podermos escolher a Lua e a Estrela da Universidade desse ano!

Todos nós nos encaramos e então um garoto tomou a frente pra nos explicar.

- Caso não saibam...A estrela e a Lua da Universidade são como celebridades do campus. - Ele nos encarou. - Todo ano cada curso escolhe seus candidatos pra ser a Lua e a Estrela da Universidade, então os ganhadores se tornam um tipo de Rei e Rainha de bailes de Outono. As pessoas os respeitam e gostam deles, sem contar que sempre são chamados pra coisas importantes, Os últimos vencedores viraram até capa de uma revista local. - Ele sorriu.

- Uau, que demais! - Sorri.

- Serve pra aliviar a tensão do projeto Sotus e dar diversão aos Calouros. - Ele explicou. - Ali a Lua e a Estrela do Ano passado! - Ele apontou pro palco e eu franzi o cenho ao ver Jasper ao lado de uma loira de farmácia. - São Jasper Chuang do Terceiro ano e Jullie Mendes ambos são do curso de Medicina.

O microfone fez barulho denovo e dessa vez quem falava era a Loira de farmácia, digo, Jullie Mendes.

- Agora cada Curso deve indicar seu Lua e Sua Estrela para representar sua matéria! - Ela sorriu. - Que os jogos comecem!

Por que ser Estrela e Lua da Universidade era tão importante? Jasper era famoso agora, seria por isso? Observei ele, os amigos e aquela garota conversarem animados e fiquei curioso sobre o motivo. Sam se aproximou do microfone novamente.

- A seleção será simples, cada curso elege sua Lua e Sol e então os candidatos vem até a frente, Ok? - Ela se lembrou de mais alguma coisa. - Tivemos que adiantar as eleições para que a competição não atrapalhasse o início das aula já que os candidatos vão precisar de tempo, portanto sejam rápidos, vamos esperar 10 minutos!

- Andem logo, Calouros! Seus superiores querem rapidez! - O baixinho que logo notei ser Jackson gritou com a cara fechada.

Ele não havia mudado nada, ainda era bravo e estressadinho mas a puberdade havia dado a ele traços mais fortes e agora ele já não tinha mais aquela carinha de bebê de antes, então no fim das contas eu não fui o único que mudou. Assim que ele se calou o auditório se tornou uma barulheira. Eu estava bem alheio a situação até uma garota de Cabelo Azul se aproximou e se sentou no banco a minha frente.

- Olá garotinho, Eu sou Fizzy. - Ela sorriu. - Diretora do curso de Artes!

- Prazer Fizzy, eu sou Alexander. - Sorri

- Prazer. - A de cabelo azul me encarou. - Ano passado nós não ganhamos por pouco! Mas esse ano temos candidatos especiais. - Ela sorriu. - Você!

- Quê? - Falei confuso.

- Isso mesmo, Olha pra isso. Você tem esses cabelos perfeitos, olhos da cor do mar, uma pele perfeita e essas sardinhas! Qualquer um olha pra você e fica suspirando...

- Não, não. - Neguei com a cabeça. - Sou tímido demais pra isso!

- Você é um ótimo candidato! - Uma menina sorriu. - Ele vai se candidatar, o que acham?

- Eu voto no Alexander! - Uma outra garota levantou a mão e eu arregalei os olhos a encarando.

Esse povo é Doido?

- Eu também! - Um garoto de cabelos claros me encarou. - Você é demais, Guri! Só de ir até lá você já ganhou!

- Eu concordo! - Fizzy ergueu a mão.

- Mas eu não! - Falei mas todos me ignoraram. - Eu sou um péssimo candidato!

- Menino, olha pra você! A pele perfeita, os olhos maravilhosos, a boca perfeita e esse corpinho escultural! Vamos votar em você e ponto! - A tal de Fizzy foi quem disse e todos pareceram concordar com aquela loucura.

- Não, eu não vou!

- Ah, vai sim!

Fizzy se levantou me puxando e o que era apenas as mãos dela me jogando pra frente se tornaram centenas de mãos. Isso era sério? Quando me vi já estava ali na frente olhando para Sam e ao meu lado jogaram uma outra menina. Pobrezinha, também havia sido empurrada assim como eu?

- Já temos o Lua e a Estrela de Artes! - Ela sorriu. - Se aproximem, Garotos!

- Foi empurrada também? - Perguntei baixinho pra ela enquanto caminhávamos.

- Sim, tô nervosa. - Suas mãos tremiam e ela parecia pálida. - Não gosto de palcos.

- Quer segurar minha mão? Assim a gente encara essa juntos, não sou muito fã de palcos também. - Estendi a mão para ela que a segurou com força enquanto um sorriso iluminava seu rosto.

Eu e a tal menina demos as mãos e subimos no pequeno palco. Eu tentava não parecer nervoso, mas minha respiração só ficava cada vez mais descompassada. Assim que subimos vi os olhos de Jasper me encararem. Droga! Será que ele lembra de mim como o garoto que ia socar sua cara?

- Vocês dois! - Ele nos encarou sério. - Podem até namorar, mas isso é uma escola ao menos respeitem o ambiente. - Ele disse emburrado.

Eu e a menina soltamos a mão um do outro e nos encaramos querendo rir. Ela negou com a cabeça.

- Não somos namorados, Sênior. Meu colega de curso só me ofereceu uma mãozinha. - Ela se explicou.

- Hmmm... - Ele murmurou desinteressado. - Que tal nos deixar ir agora, Sam?

- Nada disso, você é a Lua da Universidade! Vai dizer algumas palavras aos calouros antes!

- Ficou doida? Eu, Lee, os gêmeos e Jack temos aula! - Ele encarou a mulher com um bico infantil.

- Vocês não vão embora sem dizer alguma coisa! - Ela pegou o Microfone. - Atenção alunos! Nossa Lua do ano passado quer dizer algo a vocês!

- Quem disse que eu quero? - Jasper revirou os olhos.

- Eu disse, vamos!

O mesmo revirou os olhos e tomou o microfone das mãos da Sam e um coral de gritos histéricos preencheu a quadra.

- Olá, Novatos. - E mais gritos. - Eu sou Jasper do Sotus. - Ele sorriu e eu juro que meu coração falhou uma batida. - Espero que estudem muito esse ano! - Ele acenou com a cabeça antes de se retirar ao som de meninas loucas gritando por ele.

- E esse foi nosso Jasper, Pessoal! - Todos aplaudiram.

Nem eu que morro de amores por ele me derreti tudo com isso. Ele acabou de dizer que vamos ter que estudar muito, Por que estão aplaudindo? Estudar é horrível.

- Agora que nosso querido Jasper já nos deu suas palavras, que tal começarmos? - Todos disseram um alto sim e Sam sorriu. - Para o início da nossa competição nós vamos fazer o seguinte: Farei uma pergunta a vocês e os candidatos que tiverem a melhor resposta estão na competição! - Assentimos. - Prontos?

Era agora. Eu conseguiria? E se fosse uma pergunta difícil? Deixaria os alunos do meu curso decepcionados se não conseguisse acertar.

- A pergunta é: O que é o Amor pra vocês?

Por acaso do destinoOnde histórias criam vida. Descubra agora