Meu celular tocava que nem louco pelo que parecia a décima quinta vez no bolso da minha calça. Eu peguei para conferir quem me ligava desesperadamente certa de que seria Sarah ou Alex tentando me encontrar. As duas pessoas que eu menos estava afim de falar no momento. A traição de Sarah ainda doía no meu peito e por mais que eu soubesse que não devesse me incomodar com o fato de Alex dormir por aí... bem, eu estava puta. Eu só queria ficar sozinha. Recusei a ligação mais uma vez, apenas apertando o botão do lado, sem nem olhar a tela.
Mas seja lá quem fosse estava determinado a falar comigo porque alguns segundos depois, ele voltou a vibrar. Eu bufei de raiva e atendi a porcaria da ligação completamente impaciente:
— Alex para de encher a porra do meu saco. — Saí falando sem nem deixar que ele falasse.
— Jenny? Não é o Alex. É o Nick. — A voz do Nick soou grossa e profunda do outro lado e eu imediatamente me calei e prendi a respiração. Por que Nick estava me ligando? Ele estava trabalhando, eu tinha certeza. Se ele parecia surpreso por eu ter falado o nome do Alex no telefone, ele não deixou transparecer e também não comentou nada — Onde você está? Estou indo até você!
Imediatamente me adiantei para impedí-lo porque eu não iria aguentar vê-lo. Não agora. Não depois de eu ter acabado de sair do apartamento de Alex. Não tinha acontecido nada, mas de alguma forma parecia que sim. E principalmente não quando eu estava completamente devastada pelo meu ex. Esse era um péssimo momento para eu ver meu namorado doce, compreensivo, engraçado e simpático. Eu definitivamente não queria ser lembrada o quão incrível ele era agora.
— Eu achei que você estaria trabalhando hoje. Como foi o seu dia? — desconversei, sem dar minha localização.
— Para com essa merda! — Novamente Nick soou grave no meu ouvido. Eu me assustei porque Nick raramente xingava. — Jenny, eu sei que alguma coisa aconteceu e você vai me dizer onde você está agora mesmo.
Eu não consegui responder, porque eu estava chocada demais pra reagir. Nick estava explodindo no meu telefone? Ah, eu podia ver que ele tentava se manter controlado, mas ainda assim ele soava puto. Que porra tava acontecendo?
— Chega dos seus segredinhos. Eu cansei, porra. — Nick continuava, sem nem perceber que eu estava calada. Eu acho que poderia ter desligado a ligação e ele continuaria falando. — Ter o Alex me ligando falando que você precisa de mim... O Alex! De todas as pessoas...
Eu engoli em seco. Epa! Alex? Alex havia ligado pra ele? O que ele disse? Se ele contou o que aconteceu eu juro que voltaria naquele hotel e arrancaria as bolas dele fora. Tentei me manter calma e controlar a minha respiração porque eu sabia que estava me desesperando.
— Ele não me contou o que aconteceu, mas eu sei que ele sabe. — Nick completou sua linha de raciocínio e eu suspirei baixinho. Alex não havia contado nada! Mas eu não estava menos puta. Que direito ele tinha de meter o Nick nisso? Eu definitivamente não esperava que ele fizesse isso. Se eu quisesse que o Nick soubesse de algo eu mesma teria procurado ele, porra. Nick parecia fazer um esforço enorme pra se acalmar do outro lado. Eu percebia agora que ele estava realmente tentando se controlar e de repente eu me odiei por ser a causa de tanto estresse. Por ter arrastado o Alex pra essa merda, quando ele não merecia. Por não conseguir ser sincera com nenhum deles sobre as minhas inseguranças e os meus sentimentos pelo... — Tem alguma coisa acontecendo com você. Eu não sei o que é. Eu sei que tem a ver com o seu passado e eu tento não pressionar. Eu juro...
Ele soava desolado do outro lado da linha e meu coração se apertou. Eu estava causando isso. A culpa era toda minha. Merda.
— Mas você contou pro Alex? Você não odeia ele? Ou odiava... sei lá. Eu não sei mais que porra tá acontecendo. Você não me conta merda nenhuma! — ele pausou por um momento. Suspirou, parecendo perdido. — Eu sei que a gente tem estado afastado essas últimas semanas. Eu tenho trabalhado muito e a gente não tem se visto tanto quanto... — Nick se interrompia o tempo todo e eu nunca vi ele ter tanta dificuldade com as palavras. Normalmente ele sempre sabia o que dizer. Novamente, eu estava me sentindo um lixo. — Eu não estou com raiva de você ter compartilhado com o Alex. Se ele foi um bom amigo pra você, ok, eu fico feliz... — Exceto que ele soava tudo menos feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alex Harris
RomanceJenny Castillo tinha apenas três regras na vida: 1. Sempre se vista como se estivesse indo à Paris. 2. Se não for prazeroso, não vale a pena. 3. Nunca, jamais, se apaixone. Ela sabia exatamente quem era, e quem não queria ser. E ela não queria s...