3 anos atrás
Odiava se indispor com Henry mas Eleanor estava determinada a fazer seu velho pai compreender que suas ambições não poderiam ser alcançadas naquela pequena cidade do interior. O homem conseguia ser duro quando sentia necessidade de fazer seu ponto de vista se sobressair e naquele dia, ele não havia poupado palavras para convencê-la e a garota sentia seu coração doer. Tinham uma ótima relação, a não ser que os assuntos envolvessem a superproteção que o homem havia desenvolvido ao longo dos anos enquanto a sua única filha crescia. Sentia que seu pai minava o desenvolvimento de sua independência, e doía saber que ele o fazia achando ser o melhor para ela. Mas ela sabia que em sua vida aproximava-se uma fase em que suas decisões dependiam apenas dela, Henry não estaria ali para sempre, e por mais que pensar nisso a aterrorizava, era realista demais para deixar de refletir sobre o assunto. Os riscos eram necessários, e após desistir de argumentar com seu pai, que era tão teimoso quanto ela, decidiu se dirigir ao estábulo da enorme propriedade de campos esverdeados, buscando acalmar-se e acostumar-se com o fato de que precisaria correr alguns.
Acendeu a iluminação precária do local, tão distraída que se quer notou antes de entrar a tempestade que se formava no horizonte e que a faria reconsiderar a sua ideia de passar um tempo ali, dirigindo-se até a baia de número quatro. Elvis, da raça gypsy vanner, a esperava ansioso, havia reconhecido a sua presença no momento em que entrou tamanha a sua conexão com o animal. Abriu a portinhola que resguardava o belo animal naquele recinto, se juntou a ele por um momento para pegar os equipamentos necessários, instalando-os e conduzindo seu companheiro a área aberta do estábulo repleta de ferramentas que auxiliavam o cuidado com os animais. Amarrou-o a um dos pilares de madeira que sustentavam o teto amadeirado e envelhecido, porém firmes, daquele lugar, correndo uma das mãos pela sua lateral enquanto caminhava em direção a onde costumava guardar a escova dos cavalos. Começou a escova-lo carinhosamente, estranhando uma leve agitação por parte do animal, não era como ele se comportaria normalmente mas resolveu relevar indo em direção ao rosto do animal acariciando-o e convencendo-o de que tudo estava bem e que ele podia se acalmar, sentiu que dizia aquilo também para si mesma como se houvesse criado um mantra. Todo o seu esforço foi desperdiçado, quando do lado de fora um relâmpago cortou o céu de cor escura, fazendo com que Elvis se exaltasse erguendo as patas dianteiras e soltando um relincho que foi acompanhado pelos outros cavalos que preenchiam as outras baias. Eleanor se assustou, se afastando do cavalo e soltando um grito pousando uma das mãos sobre o peito sentindo seu coração batendo rapidamente.
Tempestades a faziam se lembrar de sua avó materna, e ela as odiava assim como a velha e sábia senhora odiava. Nem toda a raiva e clima ruim que se instaurara entre ela e seu pai a fariam sair de casa se tivesse notado que uma estava para começar, e ela pode assegurar que aquela era uma das grandes quando caminhou até a porta do estábulo e observou as nuvens cinzentas e revoltas se acumularem sobre sua cabeça, os raios e trovões complementando toda a imagem que fazia a garota se arrepiar e abraçar a si mesma.
— Eleanor — ouviu ele chamar virando-se ainda assustada, podendo olhá-lo através do corredor cercado de animais que os separavam. A iluminação era escassa mas não foi difícil notar que sua camisa clara e o jeans surrado estavam completamente encharcados, assim como seus cabelos ruivos, que a fizeram inconscientemente morder o lábio. — Te procurei por todo lado, não achei que estaria aqui com essa chuva toda lá fora. — disse Frederick enquanto caminhava pelo corredor diminuindo a distância que se mantinha entre eles. Ela suspirou afastando-se da porta agora que o vento frio alcançara sua pele, sentia algo gostoso ao inspirar o ar frio e talvez essa fosse a única coisa que gostava em tempestades.
— Você falou com Henry? — questionou enquanto pegava novamente a escova e deslizava sob a pelagem preta e branca de Elvis agora que ele parecia mais calmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Golden Years
Teen FictionAmores roubados, intrigas e festas, tudo corria na mais perfeita normalidade entre os alunos da Rydell High School, até que um incidente durante o que deveria ser apenas mais uma peça de teatro virou o mundo dos jovens de ponta cabeça. No segundo em...