Cinco

83 10 69
                                    


Maria:


- Aonde ela está?- Marília pergunta. Ela está usando uma regata amarrada na cintura e um short amarelo.

- Ela tá lá em cima.- Henrique responde.- Já chegou chorando.- passa a mão no cabelo.

Ela suspira.

- A situação está muito ruim?- Marina pergunta.

- Ela está ouvindo Lana del Rey no máximo desde que chegou.- eu falo.

- Ok, está sério então. Eu vou subir para saber como minha amiga está.- Marília fala.- Me leva até la, Rick?

- Claro, pode vir.- ele a leva para dentro, junto com a Marina.

Então ficamos só nós na parte de externa. Eu, Bianca e Arthur.

- Que merda, é um saco quando um relacionamento acaba.- o irmão da morena fala, rompendo o silêncio. Ele olha para o lado.- Eu vou ali...é, dá uma volta na casa.

E sai constrangido. Eu o entendo. Resolvo quebrar o silêncio também.

- Oi, Bianca. Como vai?- falo, estendendo a mão. Como ela não aperta, recolho a mão. Se acalme, Maria. Não precisa ser violenta com ela.

Só agora percebi que tem algo estranho na Bianca. Algo marrom, na pele, e ela parece bem extresssada.

- Se você quiser tomar um banho, é a primeira porta do corredor aqui de baixo.- coloco a mão nos bolsos do meu jeans e a outra, aponto para dentro.

- Ah, eu quero com certeza.- fala, e sai voando para dentro de casa, cheirando a chocolate. A viagem deve ter rendido uma história muito boa.

Eu mal consigo acreditar que o Enem já passou, e por incrível que pareça, eu gostei da prova. E o Rick também gostou. Na verdade, ele saiu com um sorriso de orgulho de dentro da sala de aplicação. Agora, é só aproveitar o resultado. E eu nem odiei tanto assim matemática. Tudo bem, talvez um pouquinho.

Entro em casa também. Quando o Henrique me mostrou essa casa perto da praia, eu quis morar aqui pra sempre. Ok, talvez eu deva ter exagerado, mas eu simplesmente amei.

- Linda, você sabe aonde estão as toalhas?- meu namorado aparece no topo da escada, enquanto eu subia para ver a Fernanda. Chego mais perto dele, que está sem camisa e usando bermuda estampada.

- As que eu trouxe, deixei no armário perto da pia.-falo, tirando uma mecha de cabelo preto dele dos seus lindos olhos azuis.

Ele fica calado me olhando.

- O que foi? Tem alguma coisa na minha cara?- pergunto rindo.

Ele ri também, pegando uma das minhas tranças e balançando.

- Como eu fui ter a sorte de te achar?- Henrique me olha profundamente.- Você tá tão linda com esse penteado!- ele me abraça apertado, tirando do chão.

- Ahhhh!- falo, beijando-o- Eu me pergunto o mesmo. Você é um baita sortudo...- mas ele me cala, me beijando de volta.- Preciso ver minha amiga, mais tarde a gente se ver.

Amigas, Meninos e ClichêsOnde histórias criam vida. Descubra agora