Helena:
Ok. Calma em primeiro lugar, Helena.
Tenho certeza que ela é só uma amiga do Bruno, uma colega de longa data. Eles estão só conversando e colocando os assuntos em dia. Isso.
Vou andando até lá e coloco a mão no ombro do meu namorado. Ele se assusta com o toque e olha para trás, sorrindo ao me ver.
- Oi, linda!- ele me beija.- Essa é Lívia.
Sorrio de lado.
- Então essa é a Lívia? Ah, legal.- tento parecer incrivelmente feliz.
Ela coloca o cabelo liso preto para trás.
- Tudo bem, Helena? Sou amiga do seu boy, éramos vizinhos na infância. Mano, é muito coincidência te ver de novo aqui!- Lívia diz.
- Pois é, tanta coincidência.- sorrio.
Bruno olha confuso para nós duas.
- Pois que ótimo, Lívia, ter te encontrado depois de tanto tempo!- ele abraça ela.- Preciso ir agora, vou levar minha garota pra comer pizza. A gente marca uma saída de casal outro dia.
Ela sorri também.
- Fechado. Marcar um rolê com todo mundo de antigamente. A gente se vê!- e se afasta deixando eu e meu namorado sozinhos.
Depois de um tempo, ele ri.
- Você é péssima.- fala.
- Péssima em quê?- pergunto, ele pegando minha mão.
- Em disfarçar ciúmes! Estava se segurando para não assassinar minha amiga.- ele fala sorrindo. O menino está testando minha paciência.
- Eu não estava com ciúmes. Eu só queria saber aonde você estava e por acaso, era falando com ela. Na verdade, fiquei super feliz que veio. Pensei que tinha me enganado outra vez.- paro na sua frente e o abraço.
Bruno beija o topo da minha cabeça e passa os braços em volta de mim.
- Eu prometi que vinha, Lena. Não iria deixar você na mão de novo!- ele diz.
Me afasto dele para contar a novidade.
- Ok! Fica quietinho aí para eu contar uma novidade!- digo.
Ele sorri, colocando as mãos nos bolsos da calça jeans escura.
- Às suas ordens, alteza.
- A Marilia vai fazer uma festa de Natal e convidou todas as meninas. O que não é perfeito, porque você não vai poder ir, provavelmente.
Ele perdeu a animação.
- Então não vou passar o Natal com você?- Bruno pergunta.
Paro para pensar no que ele disse e fico em dúvida. Com quem vou passar o feriado, minhas amigas ou com o Bruno?
Marília:
Eu juro que só precisava de mais alguns poucos minutinhos observando aquele lindo piano branco. Desde sempre esse instrumento me fascina. Tudo nele me faz bem, mas o som que essa maravilha faz é único. É calmo e bonito.
Eu estava parada na frente da vitrine da loja de instrumentos musicais quando Arthur percebe que estava andando sozinho. Depois da igreja, fomos para o shopping. Eu precisava comprar alguma coisa para meu pai de Natal e não sabia o que dar a ele ainda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amigas, Meninos e Clichês
Teen FictionO amor é encontrado nas situações mais diversas, é o que dizem os livros de romances que todos costumam ler. E algumas vezes, a sorte bate à porta e de repente, você se vê vivendo um clichê de livro adolescente. Então, todos vivem felizes para sempr...