Gente, o user da Sabryna — menina que está me ajudando na fic — aqui no wattpad é @lmjaurebeyo :)
Na semana seguinte eu contínuo a minha rotina sem ser notada por Megan. Algo que eu agradeço a Deus todos os dias que eu me deito. Lauren e eu não nós falamos desde então... Eu pensei que faria amizade mas depois que refleti muito sobre a forma que a tratei da última vez, ela deve me achar louca ou no mínimo que tenho alguns parafusos soltos.
Me sento na arquibancada e apoio meu caderno sobre minhas coxas. Aumento o volume da música do Justin Love que tocava e me concentro em terminar a pequena folha em quadrinhos que eu estava desenhado.
Vários minutos desenhando e apagando um único boneco até que eu consigo e passo para o segundo que era mais fácil e então começo a desenhar os balões de fala dos dois personagens.
Estava tudo uma maravilha até que uma bola acertar a minha cabeça e me fazer gemer de dor. A bola branca caí sobre meu desenho e suspiro irritada.
- Ei garota, joga aqui. - Bryana pede e a olho jogando a bola em sua direção, ela apenas segura a bola e volta para o seu posto anterior.
- Se machucou? - Lauren pergunta e viro minha cabeça a vendo a se deslocar da parte da arquibancada que estava até mim - Deixe-me ver. - pede de sentando ao meu lado e leva sua mão cuidadosamente até a minha cabeça onde a bola havia acertado e me faz resmungar - Se você não colocar gelo, irá ficar um galo.- avisa e continuo a encarando horrorizada - O que foi?
- Você não deveria estar falando comigo. - a lembro ficando nervosa olhando em direção a Bryana para ter certeza que ela não estava vendo isso.
- Agora eu entendo o porque você tem medo de que elas vejam você. - comenta se encostando na fileira de cima de forma despreocupada - Eu vi o que eles fizeram com um dos "perdedores" - faz aspas com a mão e revira os olhos em seguida - Eu jurava que eles não faziam esse tipo de coisa aqui... Odeio esse tipo de gente. - mexe a sobrancelha com uma expressão de nojo e me olha - Você não fala muito.
- Não falo com populares. - explico e dessa vez Lauren quem me encarando horrorizada.
- Eu também odeio esse negócio de status social. - gesticula com as mãos - É tão imbecil. - se curva e apoia as mãos em seu joelho e olhar as jogadoras.
- Você parece ser diferente deles. - murmuro vendo Lauren resmungar do uma garota era péssima arremessando a bola.
- Wow, obrigada. - leva a mão no peito como se tivesse recebido um enorme elogio arrancando uma risada curta de mim - Veja só, você ri. - brinca me olhando.
- Você não deveria estar treinando?
- Infelizmente não faço parte do time... Ainda! - exclama a última palavra animada - Já passou a fase de testes mas eu conversei com a treinadora e ela vai me dar uma chance daqui um mês...
- Isso é bom. - olho meu desenho e fecho o caderno - Como a convenceu?
- Mostrei os dois troféus que ganhei com o meu antigo time da Inglaterra. - se gaba fazendo com que eu revire os olhos - Mas o que você está fazendo aqui?
- Meu pai só vai poder vir me buscar dentro de uma hora então vim para cá. - dou de ombros e Lauren franzi o cenho - Estou com preguiça de andar. - Lauren comprime os lábios e logo em seguida explode em uma risada.
- Você prefere ficar uma hora a mais na escola do que ir embora a pé? - pergunta e eu afirmo com a cabeça - Quer que eu te de uma carona? Agora eu não tenho nada para fazer, eu apenas fiquei aqui para observar como elas jogam.
- Não precisa. - nego com a cabeça guardando o caderno em minha mochila.
- Tudo bem. - ficamos em silêncio por poucos segundos até que ela engata em outro assunto - A Megan é uma vadia. - murmura me fazendo rir - Você acredita que ela namora o Bryan e mesmo assim deu em cima de mim?! - me olha e vejo em sua expressão o quanto indignada ela estava - E você acredita que ela teve a audácia de me chamar de imbecil quando eu neguei ela? - gesticula as mãos rapidamente demonstrando indignação.
- Por que está me contando isso? - franzo o cenho.
- Porque senhorita impenetrável, eu estou tentando fazer amizade com a única pessoa nessa escola toda que parece não ser chata. - explica e fico a encarando por uns segundos até que suspiro.
- Desculpe. - peço me dando por vencida - É que faz quase um ano que não faço amizade com ninguém então é meio difícil... Principalmente se a pessoa anda com a pessoa que eu mais temo chamar a atenção da escola!
- Você sabia que se for a minha amiga você meio que ganha imunidade deles, né? - explica e continuo a encarando.
- Lauren! Não fala isso! - bato em seu ombro e ela me olha confusa - Se eu virar a sua amiga, você pode pensar que é só por isso!
- Se virar minha amiga? Assim você me ofende pois eu já estava te considerando uma das minhas amigas desde que você me indicou onde era meu armário.
- Mesmo eu tendo pedido para você fingir que eu não existisse?
- Olha, séria meio impossível porque você é diferente das outras pessoas e se destaca entre as pessoas. - da de ombros e fico a encarando por uns segundos até que ela arregala os olhos brevemente e me olha - Não da forma ruim e sim da forma boa. - se apressa para explicar e eu rio.
- Eu entendi Lauren. Está tudo bem. - minha voz sai risonha e ela parece relaxar no mesmo instante.
Meu celular começa a tocar dentro do bolso da minha mochila e o pego vendo uma foto minha e do meu pai na tela. Assim que atendo ele diz que já estava na frente da escola me esperando e pedindo desculpas pela demora, eu apenas disse que estava tudo bem e avisei que estava indo.
- Meu pai chegou. - aviso guardando meu celular e fico de pé - Obrigada por me fazer companhia. - digo jogando minha mochila sobre minhas costas e Lauren sorri sem mostrar os dentes.
- Não a de que, quando precisar de companhia, estarei aqui. - aponta para si mesma.
- Nós vemos amanhã. - falo dando as costas e começo a descer os degraus da arquibancada.
- Wow, espera... Isso significa que somos amigas? - Lauren pergunta gritando.
- Sim Lauren, significa. - respondo no mesmo tom sem olhar para trás e me apresso para encontrar meu pai.
No caminho eu não consigo me conter então começo a rir percebendo que Lauren era bastante insistente e pela forma que ela começou a desenrolar um assunto falando mal de Megan.
Talvez seja legal ter uma amiga como a Lauren ou até mesmo divertido e bom.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Say My Name
FanfictionAparelhos, óculos de grau, nenhuma amizade e ser mais inteligente do que a maioria dos alunos. Uma combinação que muitos dizem fazer você ir para a base da cadeia social do ensino médio ou até mesmo para o subsolo. E com todas essas combinações, o q...