worth it

20.2K 1.9K 640
                                    

Pessoal, não se esqueçam de comentar o votar :) isso me deixa mais animada para escrever



Fico observando Camila se afastar da arquibancada e volto e me encostar na fileira de trás vendo as meninas treinarem. Fico mais alguns minutos ali até que me levanto e vou em direção ao estacionamento da escola, entro na minha picape e ligo o ar condicionado.

Passo minha língua sobre meus lábios antes de prender meu cabelo em um coque apertado antes de pisar no freio e apertar o botão start para ligar o carro, coloco a rota que eu iria traçar no GPS do carro. Saio da vaga onde eu estava e no instante seguinte começo a seguir as coordenadas até a loja de confeitaria de minha mãe.

Estaciono na frente da loja e desligo o carro, saio do mesmo e aperto o botão na chave me permitindo ouvir o barulho do alarme sendo ativado. Ando até a porta de entrada e empurro a porta ouvindo o sininho tocar anunciando que alguém havia entrado.

- Boa tarde. - esboço um sorriso indo para trás do balcão e cumprimento os funcionários que estavam ali.

- Lauren, que bom que você chegou querida. - minha mãe sai da cozinha com um avental sujo de farinha e eu sorrio - Você pode fazer umas entregas para mim? O entregador acabou de sair e não deu para levar dois bolos que são para às seis horas. - fala aflita.

- Claro mãe. - me inclino e beijo sua bochecha indo para a porta dos fundos, procuro o meu uniforme que eu usava para quando eu precisava entregar algo - Peça para o Troy colocar no banco de trás da picape. - peço vendo que minha mãe estava atrás da porta esperando que eu me troque.

Tiro minha blusa e a penduro no cabide, pego a camisa branca com o slogan da confeitaria que era da minha família e continha meu nome cravado em baixo em um vermelho sangue que se destacava na blusa e a visto.

- Obrigada querida, depois você pode voltar aqui para me ajudar a enfeitar os bolos para amanhã. - beija minha testa e eu afirmo com a cabeça, ando até o balcão e vejo alguns clientes comendo algumas especialidades da casa. Cumprimento alguns clientes e recebo sorrisos amigáveis em troca, vou para fora da loja e desativo o alarme esperando que Troy e Leon tragam os bolos que eu precisaria entregar.

Minha mãe estava tendo apenas um entregador e um carro para entregar tudo. A maioria das coisas havia ficado na Inglaterra com meu pai depois do divórcio, eles concordaram que iriam dividir o nome e o slogan da confeitaria mas minha mãe quem iria se encarregar da loja aqui em Miami... O que estava dando certo já que recebíamos diversos pedidos todos os dias e lotava o carro então algumas vezes eu precisava entregar algumas coisas no meu carro.

Troy e Leon saem dá loja com dois bolos de aniversários infantis e abro a porta traseira para que eles coloquem. Cada um me entrega um papel com o endereço e agradeço assim que fecho a porta e dou a volta no carro. Coloco o primeiro endereço no GPS e sigo as coordenadas até chegar em um bairro de classe média de Miami.

Paro na frente de uma casa e desço do carro pegando um bolo azul do relâmpago mcqueen, o seguro em uma mão e bato a porta do carro com a outra. Vejo que no fundo da casa estava tendo uma festa infantil e sorrio indo até a porta da frente que estava fechada e toco a companhia, ouço umas vozes apressadas até que uma garota de cabelos castanhos encaracolados abre a porta e esboça um sorriso ao ver o bolo em minhas mãos.

- Desculpe a demora, aconteceu um imprevisto com o entregador. - explico estendendo o bolo.

- Oh está tudo bem. - fala entendendo oitenta dólares e confirmo no papel em minha mão se precisava de troco mas vejo que estava certo - Obrigada.

- Se precisar, é só ligar. - respondo em um tom divertido e a garota me olha por uns segundos.

- Você estuda na Studies Chanter? - pergunta e eu prontamente afirmo com a cabeça - Ah então está explicado do porque eu te reconheci de algum lugar. - ri animada e eu faço o mesmo - Sou Dinah. - estende a mão que não segurava o bolo.

- Sou Lauren. - aperto sua mão e vejo que faltava dez minutos para às seis. - Oh céus, estou atrasada para a segunda entrega. - arregalo os olhos.

- Desculpe te atrasar... Bom, tchau Lauren.

- Espero que goste do bolo. - digo antes de andar até meu carro e aceno para ela antes de entrar no carro e dar partida.

Depois de entregar o segundo bolo, volto para a loja e ajudo minha mãe a enfeitar donuts, pedaços de bolo, tortas e outros doces antes de minha mãe dispensar todos os funcionários e por último eu passo um pano no chão e ela nas mesas.

- Como foi a escola? - pergunta tirando as cadeiras que estavam de cabeça para baixo nas mesas e as arruma em volta das mesas.

- Foi legal, hoje eu consegui fazer uma amizade diferente do pessoal. - falo sorridente e vejo que já estava escuro do lado de fora.

- E o softbol?

- Semana que vem eu irei precisar ficar duas a três horas treinando. - a olho animada colocando o rodo com um pano no canto e começo a descer as cadeiras da mesa.

- Estou orgulhosa de você. - sorri começando a passar um pano sobre as mesas - Então isso significa que você vai parar de me ajudar por aqui?

- Não, no máximo eu ficarei mais ausente até eu conseguir entrar no time então eu irei separar só uns dois dias da semana para treinar com o time. - explico e começamos a conversar sobre outras coisas até que desligamos as luzes e minha mãe vai para o sedã preto dela e eu para a picape.

Quando chegamos em casa, ajudo minha mãe a preparar o nosso jantar e olho no relógio vendo que já era nove e meia. Vou para o andar de cima e tomo um longo banho relaxante, coloco o meu pijama e vou para o quarto de minha mãe a vendo sentada na cama lendo um livro.

- Vai dormir comigo de novo? - pergunta confusa e eu afirmo com a cabeça me jogando na cama ao seu lado.

Desde que somente ela e eu nos mudamos para a América, eu percebia que a minha mãe chorava de noite por causa do divórcio recente com meu pai e a separação com meus irmãos. Então eu resolvi sempre dormir com ela até ver que ela já estava melhor sobre tudo isso.

Eu odiava ver minha mãe mal, ela era a pessoa que eu mais amava no mundo e logo em seguida era meu pai e meus irmãos que haviam ficado na Inglaterra.

Eu sabia que a minha mãe estranhava essa atitude repentina minha já que antes de nós mudarmos eu era mais fechada e não gostava muito de ficar dormindo com ela. Gostava mais de ficar trancada no meu quarto mas isso tudo mudou quando a vi tendo uma crise de choro crônica às duas da manhã no quarto dia que estávamos nessa casa.

Minha mãe e eu ficamos conversando enquanto eu me esforçava para tirar algumas risadas dela até ela dormir. Então eu me levanto, apago as luzes e a cubro melhor, me deito ao seu lado e me aproximo dela para a abraçar. Sorrio sentindo seu cheiro característico de mãe e a ouço roncar.

Antes de dormir, pego seu notebook que estava ao lado de sua cama e pego seus fones emprestado. Começo a pesquisar sobre animes ou melhor, sobre o anime que Camila tinha uma camiseta no dia que eu a conheci. Acabei por descobrir que o personagem que estava estampado na camiseta era do anime Naruto.

Camila não tinha cara de otaku mas eu me limitei a continuar pensando até que comecei a pesquisar mais sobre Naruto e absorver as informações para poder puxar assunto com Camila.

Quando fui dormir eram quase uma da manhã, tinha enormes chances de eu me arrepender amanhã mas eu acho que Camila vale a pena algumas horas perdidas de sono para virar amiga dela.

Say My NameOnde histórias criam vida. Descubra agora